Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2022

Modernismo é tema de exposições no Museu do Ingá

Vivian Fava Paternot, Vânia Bonelli e Éricka Madeira O modernismo é o tema de duas novas exposições que a Funarj abriu no Museu do Ingá, o antigo palácio do governo do Estado em Niterói, por onde passaram muitos convidados da cidade e os que atravessaram a ponte para ver essas obras referenciais da arte brasileira. Uma das exposições é a itinerância da “A Afirmação Modernista: a paisagem e o popular na Coleção Banerj”, que dedicou um núcleo exclusivo para celebrar o artista Di Cavalcanti , contendo entre outras obras, “Brasil em quatro fases”, políptico formado por quatro painéis, e Gente da Ilha. A filha do artista, Elisabeth Di Cavalcanti Veiga estava entre as presenças festejadas da prestigiada abertura, que reuniu os ex-diretores do Museu Histórico Nacional, Paulo Knauss e Vânia Bonelli , e a diretora do Museu Dom João VI, Marize Malta , o restaurador Edson Motta e a professora emérita da UFF,  Ismênia de Lima Martins . A outra exposição, “Como era bom o Carnaval: a arte moder

"O Segredo de Areia", peça em homenagem à atriz Françoise Forton estreia hoje

Com inúmeras adaptações literárias encenadas nos palcos de todo o Brasil, Delson Antunes assina a dramaturgia e direção da peça "O Segredo de Areia" , baseada no livro homônimo de Rosa Kapila , que conta a história de uma adolescente moradora de rua cuja vida é transformada em sete anos. O espetáculo, que estreia hoje,  é uma homenagem do diretor à grande amiga e parceira de projetos culturais Françoise Forton , que partiu em janeiro deste ano. A temporada acontecerá no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, de sexta a domingo, às 20h, até o dia 31. As homenagens não param,  "Imortais não são aqueles que vivem para sempre e sim aqueles que são lembrados para sempre". A frase de  Françoise Forton está exposta em um quadro ao lado da urna com as suas cinzas, no columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, remetendo ao legado deixado pela artista, que  completaria mais um ano de vida. 

Fred Martins se apresenta na Julieta de Serpa

Idealizada e dirigida por Carlos Alberto Serpa , a Casa de Cultura Julieta de Serpa   recebe, hoje, às 21h, o concerto de  Fred Martins  -  voz e violão -, com canções de seu recente álbum, "Ultramarino", lançado pela Biscoito Fino e pelo selo europeu Alfa Music. Maiores informações pelo telefone  (21) - 2551-1278. Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla . 

Fasano celebra 15 anos no Rio

Antonia Leite Barbosa e Mariana Gross O Hotel Fasano Rio de Janeiro recebeu convidados e amigos na noite de quinta-feira, 7,  para o lançamento do projeto “Rooftop Sessions”. Dando início às celebrações dos 15 anos do Fasano carioca, o bar da famosa piscina do hotel, com vista deslumbrante para a orla de Ipanema e o Morro Dois Irmãos, recebe uma série de shows abertos ao público todas as quintas-feiras até o fim de agosto. Na noite de abertura, personalidades e formadores de opinião se reuniram para assistir à apresentação pop do músico Tibí , com repertório animado que ia de Jamiroquai a clássicos de Michael Jackson, Queen e Beatles . O DJ Ramone completou a noite. Passaram por lá a estilista e empresária Lenny Niemeyer , o ator Sérgio Marone, as jornalistas Mariana Gross e Mariliz Pereira Jorge , a designer Yara Figueiredo e Maria Frering. Fotos  Renato Wrobel Aninha Bonilha Carolina Hamdan,  Bruno Chateubriand e Mariana Nicodemus Felipe Fabrizzi e Gabriel Maximo karinnna Cruz,

Os desafios das eleições de 2022

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio  recebe para live, na próxima terça-feira, 12, às 19h,  o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de São Paulo, Ricardo Vita Porto .  O tema do encontro virtual é: Os desafios das eleições de 2022. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.