Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2022

Zeca Pagodinho visita o projeto Cinema Leva Eu

Zeca Pagodinho fez uma visita surpresa ao projeto Cinema Leva Eu, criado pela Escola  Brasileira de Audiovisual ( EBAV ) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho.   As aulas são ministradas terças e quintas no Instituto do artista, em Xerém. Zeca aproveitou o dia de folga para conhecer pessoalmente o trabalho e convidar todos para uma festa junina. O curso é gratuito e irá capacitar 44 alunos, moradores da Baixada Fluminense. Trinta na área de p rodução em audiovisual e 14 em atuação. Esta é a primeira turma do projeto, que chegou a sua fase final, com cinco argumentos escritos e selecionados pelos próprios alunos para virarem curtas. As filmagens começam neste final de semana. Foto Matheus Polis

Barra da Tijuca em debate

O ex-deputado e empresário Mauro Magalhães reuniu-se com amigos, moradores da Barra da Tijuca, em almoço, para debater os principais problemas da região, que serão encaminhados, em breve, para vereadores e executivos do poder público.     Foram citadas, entre outras questões , a poluição e acúmulo de lixo nas lagoas da Barra da Tijuca, a falta de segurança em estacionamentos de shoppings e vias públicas, o engarrafamento do trânsito.   Nas fotos, Mauro Magalhães, Júlio Magalhães, José Roberto, o artista plástico Mário Mendonça, Paulo Fontes, Luíz Igrejas e Mario Ruy .

"Minha Tia Dercy" será lançado no dia do aniversário de Dercy Gonçalves

Em homenagem ao aniversário de Dercy Gonçalves que seria no dia 23 de junho,  haverá uma tarde de autógrafos na Galeria Provisória, em Ipanema, que reunir a autora Lucy Freitas , o artista plástico Anderson Thives e a filha de Dercy, Decimar.   “Minha Tia Dercy” é um livro de memórias da icônica Dercy Gonçalves escrito por sua sobrinha, Lucy Freitas , que trabalhou e acompanhou a tia por mais de três décadas. O livro, da Editora Agora, prende a atenção desde os primeiros parágrafos e “diz o que tem que ser dito na lata”, com diria a própria Dercy. Momentos de muitas risadas e outros de muita emoção aguardam o leitor para uma viagem de múltiplos cenários tendo essa artista muito à frente de seu tempo como protagonista. A capa do livro é um presente para o leitor; uma obra inédita do artista plástico Anderson Thives que fez o trabalho especialmente para o livro.

Festival de Teatro Universitário

Secretário de Cultura da Fundação Cesgranrio e integrante da Academia Brasileira de Cultura, Leandro Bellini (foto) é um dos jurados do Festival de Teatro Universitário (FESTU) de 2022.  Criado há 12 anos, o Festival terá, também, no júri, a participação da atriz Samantha Schmutz, entre outros profissionais do teatro.  A final será no dia 3 de julho, no Teatro João Caetano.