Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2022

Festa Glowing

Com produção de Helio Lobato , a Festa Glowing estreia, dia 4, a partir das 23h, em Copacabana, comemorando o aniversário do produtor, junto com o empresário e também produtor Henrique Cassaro , o evento terá como convidado o DJ Stenio Mendes para a primeira apresentação em club. Também completam o time de djs Diego Ramal e Alan Moura residentes do local.

Parceiros

Dudu Nobre marcou presença nesta segunda-feira, 30,  no Bar do Mumuzinho.   Padrinho musical do artista, Dudu Nobre foi conhecer o Bar e garantiu que vai voltar pra curtir o espaço.  “Vim hoje conhecer, mas vou voltar pra aproveitar porque já sei que o samba aqui é bom”.

Biomédico do ano

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) presta homenagem, dia 16, durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina,   ao médico Daniel Pereira Reynaldo , como Biomédico do Ano, pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria. “O que gerou essa premiação, foi justamente o projeto que a gente vem desenvolvendo com toda a classe biomédica no Rio, para atuarmos nas campanhas de vacinação”, contou Reynaldo , que também é professor e coordenador do curso de Biomedicina da Universidade Unigranrio. O projeto desenvolvido por Daniel, junto de alunos e profissionais biomédicos do Rio, criado no início da pandemia de Covid19, promete auxiliar no atendimento à população e valorizar o profissional da área, que teve um reconhecimento expressivo durante o período de campanha de vacinação.

Recuperação do Centro Histórico

Empresários e comerciantes do Centro foram recebidos, em encontro, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT-RJ) em encontro articulado pelo deputado Alexandre Freitas  (Podemos-RJ), autor do projeto que cria a Zona Franca do Centro Histórico Comercial do Rio,  com redução de impostos para empresas localizadas na região.   O projeto será pautado para votação, em breve. E, prevê a redução de ICMS para 12% no prazo de 10 anos,  com o objetivo de fomentar a recuperação econômica e a geração de empregos do comércio do Centro do Rio.  Para o empresário Claudio Castro ,  da Sergio Castro Imóveis, "O Centro Histórico do Rio de Janeiro é o berço da civilização brasileira . Começa a dar sinais de recuperação,  por intermédio de seus escritórios de luxo. Mas,  o comércio de rua ainda está combalido e esse projeto é vital para a sua recuperação".

Música no Museu: 25 anos

Depois do sucesso da apresentação,  no último sábado,  dos Pequenos Mozart , no Palácio São Clemente, na continuidade da programação dos 25 anos do  Música no Museu , duas novas atrações foram marcadas: nesta terça-feira,  31,   às 18h,  no Forte de Copacabana o violonista Gabriel Lucena (foto) e participação especial de Paulo Azevedo , violino e Pierre Descaves , corne inglês  e na quarta-feira,  dia 1º de junho às 12h30,  no CCBB na abertura de junho, o mês da voz,  o Coro de Câmara Carioca sob a regência do Maestro Anderson Alves.

Um brinde a beleza

A empresária Susan Dietz , da HD Make Hair, e Márcia Casares,   do SixtTyteam,  apresentam os produtos, apliques e wigs da grife, em coquetel para convidadas,  nesta quarta-feira, 1º de junho, das 14h às 18h30, na loja da  Garcia D' Ávila,   66, em Ipanema. "Será um encontro para brindar a vida e a beleza" disse Susan ,  que descobriu a HD Make Hair em 2009 e inaugurou duas lojas no Brasil,  em Porto Alegre e São Paulo. A filial de Ipanema foi inaugurada em 2021.   "Minha parceria com a Susan se desenvolveu espontaneamente.  Passei a ser cliente da marca.  E, sempre mostrava a meus seguidores os looks que fazia com os apliques da HD Make Hair. Isso nos aproximou e vou receber as cariocas na loja de Ipanema,  ao som de sucessos da Bossa Nova e com aperitivos assinados pelo Chef Gustavo Carvalho", contou Márcia Casares . Susan Dietz Márcia Casares Susan Dietz Elisandra Rossi Elisandra Rossi  

Projeto ELA leva arte e cultura para crianças e adolescentes da Cidade de Deus

No próximo sábado, 4, será de arte e cultura para crianças e adolescentes  da Cidade de Deus. A kombihome da Escola Libertária de Artes, a ELA, chega na região apresentando um projeto  que  vai contar com  shows e oficinas de DJ e de cidadania, além de números circenses e contação de história.   O projeto de arte-educação foi idealizado pela professora Alessandra Biá , em 2019, e é resultado da interação com os alunos de uma escola municipal da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, onde Biá dava aulas de artes cênicas. “A ELA é fruto do trabalho com um grupo de alunos que se tornou uma parceria para além da sala de aula. Nós começamos a levar nossas atividades para as ruas da Maré e percebemos que nosso trabalho mobilizava as pessoas. Elas passavam e interagiam, davam ideias, choravam e aí nós percebemos que havia um envolvimento muito espontâneo com o que estávamos fazendo’, conta a professora.

Seminário "Advocacia respeitada é cidadania valorizada"

Vice- presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio   abre,  junto com Luciano Bandeira ,  presidente da entidade,  e o advogado Fábio Nogueira, o seminário "Advocacia respeitada é cidadania valorizada", que acontece nesta terça-feira, 31, das 17h às  20h, no plenário Evandro Lins e Silva,  na seccional. Na ocasião,  serão homenageados os advogados Wanderley Rebello, Ricardo Menezes,  Luiz Azenha e Alexandre Ayres.