Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2022

Museu Histórico Nacional recebe a mostra "Rio 1922"

Aline Montenegro, Fernanda Castro,Maria Linhares Pinto,  Hugo Barreto A partir de hoje,  Dia Internacional de Museus,  a exposição “Rio 1922” irá conduzir o público à cidade do Rio de Janeiro de 100 anos atrás, quando foi criado o Museu Histórico Nacional como uma das atrações da Exposição Internacional do Centenário da Independência.  Resultado de uma curadoria colaborativa, a mostra apresenta aspectos da então capital da República em um ano-chave para a história brasileira. Reunindo cerca de 100 itens do acervo do MHN, entre Pinturas, fotografias, objetos, itens de numismática, vestuário e mobiliário de época, busca m dar o tom de como se vivia na cidade e os desafios do período. Para a coordenadora da exposição, a arquiteta do MHN Simone Kimura ,"Rio-1922’ é um trabalho coletivo, dedicado à celebração do centenário do Museu Histórico Nacional, e foi idealizado e realizado por amor aos museus". Confira como foi a inauguração nas fotos de Marco Rodrigues. Aline Montenegro e

Samba de Vinil com Marcelo Serrado e Édio Nunes retorna ao Bosque Bar

O Bosque Bar, no Jockey Clube, trouxe de volta o Samba de Vinil, formado pelos amigos Marcelo Serrado e Édio Nunes . Os atores, que se conhecem de outros sambas e carnavais, se apresentaram durante o Carnabril do Bosque e fizeram tanto sucesso que já estão de volta para animar a domingueira.  A ideia do Samba de Vinil surgiu em 2021, como uma roda de samba entre amigos, tocando samba de raiz, marchinhas de carnaval, drinques criativos e muitos convidados ao microfone. De lá pra cá já foram mais de três edições e o público não para de crescer. O show acontece nesse domingo, 22, às 20h30.  Vale lembrar que o Bosque Bar exige a apresentação do comprovante de vacina com esquema completo, na entrada.

Fertilização in Vitro é cara?

Nesta quinta-feira, 19, às 19h, especialistas do Vida-Centro de Fertilidade fazem Live aberta ao público, para explicar todo o processo de Fertilização in Vitro, recurso fundamental da medicina, para ajudar os casais a realizarem o sonho da maternidade. A live é uma iniciativa da jornalista Aline Dini,   fundadora do @maeaos40 e contará com a participação dos especialistas em reprodução humana,  Maria Cecíla Erthal e  Paulo Gallo (foto) , também Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana.

Bate-papo no Ilha Pura

A Carvalho Hosken realiza no sábado,  21,  o “Café com Estilo” que vai contar  com a presença da arquiteta Camila Fleck,   que  no apartamento decorado do condomínio Millenio, disponível no Espaço Carvalho Hosken na Ilha Pura, vai  apresentar ao público toda a versatilidade das plantas de dois quartos do Millenio, Camila vai dar dicas de decoração e outras orientações para quem deseja ter um imóvel adequado a sua realidade. “Vejo muitas vantagens nas plantas do Millenio, pois elas são ideais para vários perfis. Funciona muito bem para um casal jovem com filho pequeno, pois tem a privacidade dos dois banheiros e os quartos são grandes. Pode ser também para um casal mais velho, cujos filhos já saíram de casa, e o quarto extra serve para hóspedes ou para os netos. É ainda uma ótima opção para jovens solteiros que desejam receber amigos e os pais. E dá para fazer uma proposta bem interessante também para jovens casais que estão começando a vida”, destaca a arquiteta.

Mostra Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte, celebra 7 anos e abre inscrições

A nova edição da Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte , que este ano celebra 7 anos de existência, abre inscrições para sua nova edição, que acontece entre 29 de julho e 14 de agosto no CasaShopping, na Barra da Tijuca, onde acontece há cinco edições. O prazo para inscrições encerra no dia 10 de julho e o regulamento está disponível em https://novostalentosdodesign.com .

Vida e obra de Marc Chagall serão revisitadas em palestra

A vida e a obra de Marc Chagall serão revisitadas e debatidas por três diferentes vozes do mundo cultural em palestra gratuita nesta  quarta-feira, 18, Dia Internacional dos Museus, às 18h30, no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A conversa entre a artista e gravadora Anna Bella Geiger , a curadora e pintora Lena Bergstein e a escritora Leticia Binenbojm será conduzida pela organizadora da mostra, Cynthia Taboada, diretora da Cy Museum. Marc Chagall: sonho de amor fica em cartaz no CCBB Rio de Janeiro até 6 de junho.

Gestão e Empreendedorismo Jurídico

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira ,  presidente da entidade,  participam,  nesta quinta-feira, 19, das 9h às 12h, da cerimônia de posse da comissão especial de gestão e empreendedorismo jurídico da OAB-RJ, presidida por Ana Frazão .  Também estará presente, no evento presencial o coordenador das comissões especiais da OAB-RJ, Fábio Nogueira ,  entre outros.