Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2022

Histórias curiosas do Carnaval

O carnaval não vai estar nas ruas este ano, mas estará presente na memória. Pelo menos dos moradores do Jardim Botânico, que poderão relembrar outras folias na live JB em Folhas e Histórias, que acontece nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h, no canal do  JBemF no YouTube.  A jornalista Christina Martins vai conversar com Alfredo Canalini , médico urologista, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia; Carlos Monte , pesquisador musical, e Armando Ascenção , comerciante, dono da padaria Século XX, que tem várias histórias curiosas. Uma delas foi quando ele, junto com amigos jornalistas da Globo, fundou o bloco Maçarico, em 1995. O nome surgiu, por conta do  calor dos ensaios que aconteciam na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em janeiro.  O bloco ainda contou com camiseta feita pela carnavalesca Rosa Magalhães e teve participação de Dona Ivone Lara , que cantou em frente à padaria por duas horas.

Quadra da Portela recebe a Feira das Yabás

Neste domingo, 13, acontece a segunda edição do ano da Feira das Yabás. Esta edição, excepcionalmente,  será na quadra da Portela, devido a pandemia da Covid 19.  Além de Marquinhos de Oswaldo Cruz e sua banda, a Feira terá a participação do Cordão da Bola Preta , maior bloco de carnaval do mundo. A festa começa, a partir das 13h, e a quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes,81, em Madureira.

Reunião operacional marca início da CASACOR RIO 2022

Caco Borges Patricia Mayer Carolina Haubrich e Sergio Conde Caldas O primeiro encontro do elenco da CASACOR Rio 2022,  aconteceu nesta quarta-feira, 9, e deu a largada para a próxima edição da mostra. Arquitetos, paisagistas e designers de interiores participaram da primeira reunião operacional que, este ano, acontece de 12 de abril a 12 de junho. Desta vez, o ponto de partida é o tema nacional de CASACOR 2022, Infinito Particular, que vai permitir aos profissionais apresentarem soluções diversas e plurais para uma casa com alma, hiperconectada, repleta de memórias afetivas e, claro, muita personalidade.  Nesta edição, de número 31, o evento ocupa, pelo segundo ano consecutivo, a Residência Brando Barbosa, um casarão vizinho ao Jardim Botânico, cercado por 12 mil metros quadrados de jardins com espécies da Mata Atlântica. Mas de um jeito bem diferente, com um novo olhar, muito mais contemporâneo. Se no ano passado, as relíquias adquiridas pelos antigos proprietários – o casal Jorge e O