terça-feira, 15 de junho de 2021

Totem na Legenda Leblon

A Legenda, loja física de ponta de estoques de multimarcas que abriu no finalzinho do ano passado no Leblon, organiza seu primeiro bazar e é com a Totem de Fred D’Orey.  Desta vez e para não aglomerar, o local será na loja de Mônica Lobão,que assina a curadoria das peças de coleções anteriores e que vem com aqueles preços que todo mundo ama. O bazar já está acontecendo e vai até o dia 19.

 

Sergio Margulis lança o livro “Mudanças do Clima”

O economista Sergio Margulis lançou o livro “Mudanças do Clima”, no Bar Lagoa, no Rio.  A obra aborda sobre as mudanças climáticas, seus riscos e ações urgentes requeridas para redução desses riscos. Confira quem este presente no lançamento, nas fotos de Cristina Granato !

Claudio Pereira, Flavia, Patricia Secco, Léo Moreira
 e Manoel Thomaz Carneiro

Marcio Coslovsky, Sergio Margulis e Daniel e Eliane Tabak


Leila Maria faz show presencial na Casa Julieta de Serpa

Depois de colocar o jazz em evidência no "The Voice+", a vice-campeã do programa, Leila Maria, volta ao palco da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa para apresentar o espetáculo  "Billie, Ella e Eu", pelo projeto "Jazz In Concert", com standards do tradicional gênero musical norte-americano e dos repertórios eternizados por Billie Holliday e Ella Fitzgerald. A cantora será acompanhada pelo pianista Rodrigo Braga. O show, dia 18, às 21h, no palco do JClub, será apenas presencial e, respeitando todos os protocolos  de Saúde, a Casa, que abrirá às 20h, receberá um público reduzido. Ingressos estão a venda pelo site da Sympla. Foto: Thais Monteiro

Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga estreia em concerto com regência de Priscilla Bomfim e participação de Elba Ramalho

Composta por 52 integrantes, a estreia da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga acontece no dia 16, às 19h, sob a batuta da regente convidada Priscila Bomfim, com participação especial da cantora Elba Ramalho e do Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, composto por 30 meninas. A apresentação tem transmissão pelo canal www.youtube.com/orquestranasescolas, ao vivo do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, tradicional teatro do Rio de Janeiro, situado no bairro do Meier.

 

Especialistas em reprodução assistida fazem palestras online

Na próxima quarta-feira, dia 16, a Gerência de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington, vai apresentar duas palestras online sobre reprodução assistida . A primeira, de 11h às 12h, comandada pelo médico-diretor do Vida-Centro de Fertilidade, Dr. Paulo Gallo, vai abordar "O papel da robótica na Reprodução Assistida". A segunda, guiada pelo Dr. Felipe Cavagna, vai tirar as dúvidas sobre "CA de mama e Reprodução Assistida", de 12h às 12:30h. Os encontros vão acontecer pelo zoom (id:89832001743 - senha:576376). 

Globo Livros lança “Amores improváveis”, o novo romance de Edney Silvestre

A Globo Livros lança “Amores improváveis”, romance do jornalista Edney Silvestre. A história traz como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escrava, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia, os primeiros sinais da liberação feminina - e uma trágica consequência para quem ousou desafiar as convenções.

"Quando fechei o texto, entendi que o romance é minha homenagem a mulheres corajosas como minha avó Maria José, sábia sem saber ler uma palavra sequer, lavradora que trocou a enxada pelos teares de uma fábrica, viúva com três filhos pequenos a quem alimentava lavando roupa para fora e dando pensão, recusando propostas de novo casamento em troca de uma vida subjugada. Mulheres como as personagens Emiliana, Angela, Adelina, Fortunata e Concetta, que disseram "Não!" aos limites que a sociedade tentava lhes impor", comenta o autor.

Fotógrafo Ari Kaye inaugura exposição individual no CasaShopping

A Fast Frame (@fastframe_rj) destinou 55m2 de seu novo showroom, no @CasaShopping, para abrigar, em caráter permanente, exposições fotográficas do fotógrafo @AriKaye, com temas que serão renovados a cada dois ou três meses. A estreia será nesta quarta-feira, dia 16, das 13h às 20h, e contará com 30 fotografias agrupadas em dois temas - “Texturas da Natureza Urbana – Mar, Mata e Céu” e “Jardim Gramacho”.  Ari Kaye tem 25 anos de carreira, seis exposições individuais no currículo e 11 anos atuando no mercado de decoração, sobretudo retratando os eventos mais concorridos em lojas e mostras do ramo, se tornando o fotógrafo “queridinho” dos arquitetos cariocas.

Clarice Niskier estreia Coração de Campanha, no CCBB RJ

A atriz e autora Clarice Niskier, que em 2021 comemora 40 anos de carreira, estreia dia 17, seu novo espetáculo, “Coração de Campanha”. A peça dá continuidade à  parceria de Clarice com Amir Haddad, mais uma vez supervisor de direção. O aumento da violência doméstica, evidenciado na pandemia, despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre a realidade das famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar; da importância da solidariedade em meio à tantas perdas, do nascimento de grandes amizades amorosas. O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil.

Congresso Nacional sobre Recuperação Empresarial

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ , vai participar, nesta quarta, dia 16, das 16h30 às 17h30, do Painel O Uso da Mediação na Recuperação Empresarial e Recuperação Extrajudicial, e, a partir das 17h 30min, da solenidade de encerramento do Congresso Nacional sobre Recuperação Empresarial e Falência, promovido Conselho Federal da OAB. Também vão participar do encontro virtual o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, Eurico Teles, presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do CFOAB, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventosoab@oab.org.br. A transmissão será pelo youtube da OAB Nacional.

Eduardo Martini celebra sucesso de “Simplesmente Clô”, no Rio de Janeiro

Sucesso em São Paulo, a peça “Simplesmente Clô”, estrelada pelo ator, autor e diretor Eduardo Martini, retorna aos palcos, desta vez na Cidade Maravilhosa. Com sessões às quintas-feiras, às 21h, o espetáculo pode ser conferido no Teatro das Artes, no Shopping Gávea. Dirigida pelo próprio Martini, em parceria com Viviane Alfano, a peça escrita por Bruno Cavalcanti, relembra passagens da vida do estilista e apresentador. O monólogo foi escrito para detalhar a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009) e ganha corpo na atuação de Eduardo Martini, que estudou o personagem por uma década antes de estrear a peça.

 “Levar a história do Clô ao Rio de Janeiro reforça o árduo trabalho de composição desse personagem único na história da moda brasileira. Mesmo com a loucura que é estar na ponte aérea Rio-São Paulo, onde a peça continua em cartaz, não há nada que pague o carinho e receptividade do público. E é desse amor e energia que me alimento para levar a história do Clô ao máximo de pessoas”, afirma Martini.

Vozes negras pela resistência

O Teatro Petra Gold recebeu neste domingo, 13, as vozes negras com apresentação das peças “Luiz Gama, uma voz pela liberdade” e “Luiza Mahin… eu ainda continuo aqui”.  Depois da apresentação das peças,  aconteceu bate-papo com a escritora Conceição Evaristo, o roteirista e escritor Paulo Lins, a atriz Isabel Fillardis, o cineasta Jeferson De e a historiadora Monica Lima, mediados pela atriz Lica Oliveira. As duas peças  cumprem temporada no teatro, e estão interligadas literal e simbolicamente: contam histórias de mãe e filho, ambos escravizados, e nomes fundamentais da luta abolicionista brasileira. Fotos Cristina Granato

Cyda Moreno, Édio Nunes
e Marcia Santos

Rita Café, Marcia do Valle, Cyda Moreno,
Marcia Santos, Taís Alves e Jonathan Fontella

Soraia Arnoni, Déo Garcez e Isabel Fillardis