Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 1, 2021

Teatro Glaucio Gill recebe o novo espetáculo do Grupo Código

Do que são feitas as barreiras concretas e as linhas imaginárias que nos separam? Essa é a pergunta que aciona a narrativa do espetáculo Muros, o 12º trabalho do Grupo Código e que faz uma minitemporada no Teatro Glaucio Gill, de quinta (3) a domingo (6), sempre às 18h. Com direção de Marcos Camelo e texto do dramaturgo cearense Yuri Marrocos , a obra reflete sobre gênero, decolonialidade, território, direitos trabalhistas, mobilidade urbana, políticas públicas, e como determinados profissionais são desumanizados e equiparados a ferramentas.

CoinsPaid ganha prêmio de Payment Provider of the Year no AIBC Awards, em Dubai

A CoinsPaid acaba de ganhar o prêmio de Payment Provider of the Year (Provedora de Pagamentos do Ano, em tradução livre), no AIBC Awards, em Dubai. A organização é uma das principais fornecedoras do mundo em processamento de criptografia e gerencia 5% de todas as transações BTC. O ano de 2020 permitiu que a empresa obtivesse um crescimento cinco vezes maior do que no ano anterior, devido ao aumento da demanda por seus serviços. Hoje, a CoinsPaid tem sucesso comprovado através do excelente feedback de seus clientes e possui as mais altas medidas de segurança em vigor.

Casuarina apresenta encerramento da “Disturnê” no Teatro Claro Rio

No próximo dia 4, sexta-feira, o grupo Casuarina sobe ao palco do Teatro Claro Rio para apresentar um show inédito em comemoração aos 18 anos de carreira do grupo. Batizado de “Disturnê”, o show acontecerá sem a presença de público e com transmissão direta e gratuita no Canal 500 da Claro e no canal do Youtube do Teatro Claro Rio e do grupo Casuarina. 

Convênio com a OAB Nacional

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz , e o diretor da Med-Rio Check-Up, Gilberto Ururahy , firmaram convênio para exames preventivos em advogados associados à Ordem dos Advogados do Brasil em todo o país. Os advogados associados à OAB Nacional terão descontos de 15% em check-ups. O mesmo tipo de convênio também foi assinado com o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira . Na foto, Gilberto Ururahy , diretor da Med-Rio Check-Up.

III Encontro de Violeiros do Rio de Janeiro acontece em formato online

O III Encontro de Violeiros do Rio de Janeiro acontece pela primeira vez em formato virtual de 3 a 6 de junho. Com uma programação de shows, mostra de cinema, palco aberto e oficinas voltadas para viola, o festival será transmitido pelo YouTube. O projeto foi contemplado no edital Fomenta Festival RJ, lançado pelo Governo Federal e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Cesgranrio faz homenagem póstuma a Nelson Sargento

Presidido por Carlos Alberto Serpa e dirigido por Leandro Bellini , o Centro Cultural Cesgranrio realiza homenagem póstuma, no Instagram, ao querido sambista Nelson Sargento (1924-2021), que morreu recentemente , de Covid -19, aos 96 anos.  Nelson foi homenageado em vida e se apresentou com o cantor Crioulo e a Orquestra Cesgranrio no projeto Brasilidade (do Centro Cultural Cesgranrio), em 2018. Na foto de divulgação, Nelson Sargento e Crioulo , em apresentação do projeto Brasilidade, pelo Centro Cultural Cesgranrio. 

Artista plástica carioca Patrícia Guerreiro expõe em solo paulista

A artista plástica carioca Patrícia Guerreiro expõe em solo paulista na Art Lab Gallery, de hoje até o dia 20. Para a mostra coletiva, ela criou a instalação cinética “Chuva de Bênçãos” em aço de carbono, cobre, porcelana e caligrafia que remete a ligação intrínseca do universo da fé e o ser humano.