Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 19, 2021

Decoradora Marcelle Braga prepara festas pocket de última hora

Marcelle Braga , decoradora há mais de 10 anos, enxergou nas incertezas da pandemia uma oportunidade de negócio. A profissional vem se especializando em festas pocket de última hora. A experiência tem rendido à decoradora inusitados pedidos e, às vezes, com menos de 24h, ela entrega a festa pronta, com decoração diferenciada, original, cheia de humor e muita criatividade. A mais recente com um tema que remete bem a esse período de pandemia: louca por compras online. “Com a pandemia, as pessoas têm receio de se programar com antecedência, pois não sabem se vai haver um lockdown, se vão estar bem de saúde. Mas ninguém quer deixar passar em branco o dia em que nasceu. Todo mundo quer comemorar a vida, mesmo que seja com poucas pessoas”, destaca Marcelle Braga que diz preferir eventos de última hora, pois consegue ver o resultado em pouco tempo. Para conferir, acompanhe o trabalho da profissional em seu Instagram: @mbragadecora .

Lançamento do livro “Reputação”

O mais novo lançamento da Editora Leader, de São Paulo, em parceria com a ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, tem como tema central uma palavra pequena, mas com um significado grandioso: Reputação! Por que isso é tão importante, ainda mais nos dias de hoje? E como conseguimos mantê-la em meio a diversidades? A obra concentrou 28 lideranças do país para trazer soluções e reflexões que explicam os motivos pelos quais o público a considera tão especial. Para a CEO e diretora de projetos da Editora Leader, Andréia Roma , o assunto é bastante atual e de alguns anos para cá tem envolvido várias áreas nas empresas. A live de lançamento está marcada para dia 17 de junho, às 19h, com transmissão pelo Youtube:  https://youtu.be/exZpJM60gyQ .

Espetáculo “E a Nave vai” estreia no YouTube

O Teatro Inominável estreia seu novo trabalho, "E a Nave Vai", no dia 26, no Youtube do grupo ( https://youtube.com/TeatroInominável ). Com dramaturgia e direção de Diogo Liberano , o filme acompanha a história de 'apaixonamento' entre Mocinho e Gatão e reflete sobre a falta de controle que temos diante dos afetos. Esta é a primeira experiência audiovisual do grupo, que se propôs a manter a poeticidade do teatro, numa linguagem que une o cinema e as artes cênicas. O ator Márcio Machado interpreta Gatão, um homem de quarenta e poucos anos com medo do passado, enquanto Gunnar Borges interpreta Mocinho, um homem com trinta e poucos anos com medo do futuro. Entre eles, há um terceiro personagem interpretado por Andrêas Gato : a Nave, um automóvel que, muitas vezes, parece enxergar aquilo que os outros dois não percebem. A obra faz uma curta temporada, do dia 26 a 29 (quarta a sábado), com exibição gratuita. 

Escritora e poeta Carmen Moreno lança novo livro de poesias pela Patuá

A obra “Sobre o amor e outras traições” é o oitavo livro da poeta e ficcionista Carmen Moreno .  A obra, lançada pela editora Patuá, que tem prefácio da jornalista e escritora Cecilia Costa , já se encontra em pré-venda no link https://www.editorapatua.com.br/produto/249107/sobre-o-amor-e-outras-traicoes-de-carmen-moreno . O primeiro capítulo trata de amor, perda, dor e separação, e também de recuperação, resgate de si mesma; o segundo aborda a noção de coragem para amar, se ferir, se reconstituir, ou reerguer-se e seguir em frente; no terceiro, Carmen aborda o potencial de combustão do amor. Já no quarto capítulo, a poeta evoca o sentimento eterno e perene de amor que tem por sua mãe já falecida, também chamada Carmen. Por fim, no último capítulo, surge um impactante grito feminista. O livro volta à temática das traições. Mas não mais a pessoal, e, sim, a social. O massacre da mulher na sociedade sexista, misógina.

Empreendedora de sucesso, Zica Assis, ministra palestra sobre como se reinventar nos negócios

Heloísa Assis ou Zica Assis transformou o cuidado com o cabelo afro em um negócio de sucesso. Proprietária de uma das maiores redes de salão de beleza do país, figura como uma das mulheres empreendedoras mais poderosas do Brasil. Para alcançar o título foram anos de dedicação e inovação. Nesta quinta-feira, dia 20, às 17h30, ela divide sua trajetória na palestra “É preciso se reinventar ”  do Espaço Conceito, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ). No encontro, que também será transmitido ao vivo pela internet, no canal do YouTube do BB, Zica Assis abordará como empreendedores podem renovar o próprio negócio e, por consequência, se sobressair no mercado.  

Valéria Oliveira Lança “Sacrário”- Um Poema ao Feminino Solar

A poética do feminino sagrado irrompe as fronteiras do imaginário e se transforma em imagens, poemas, ritmos e arranjos de “Sacrário”, o novo álbum de Valéria Oliveira , que está sendo lançado pela Tratore, com distribuição nas principais plataformas digitais. Ouça o single no link: https://tratore.ffm.to/sacrario .

Alcione e Criolo se unem em live musical com iniciativa da Mastercard para combater a fome

No dia 22, sábado, às 21h30, a Mastercard realiza o primeiro encontro musical entre Alcione e Criolo , duas lendas da música brasileira. Para o show, a rainha do samba e o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019 cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow. O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais de 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Durante a live do próximo dia 22, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.