Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2021

Censura nunca mais

Interrompida em Porto Alegre e vetada pela administração de Marcelo Crivella , no Rio, em 2017, a exposição Queer Museu se tornou um marco da cultura recente do país ao mobilizar toda a sociedade e classe artística. Com recorde de arrecadação, a campanha “Queer Museu no Parque Lage”, que reuniu mais de R$ 1 milhão doado por 1675 pessoas, permitindo a realização da mostra em setembro de 2018, um fenômeno do crowdfunding brasileiro, está na final do inédito 1º Prêmio Benfeitoria de Financiamento, na categoria Ativismo. Com votação popular até dia 12 pelo  premio.benfeitoria.com , o anúncio dos vencedores desta e mais nove categorias será feito em uma cerimônia virtual, no dia 19.

Carlos Lupi é um dos convidados da 12ª Bienal da UNE

Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, é um dos convidados do Ciclo de Debates online do 12ª Bienal da UNE, Festival dos Estudantes, que acontecerá nesta quinta, dia 13, às 19h, pelo canal Yotube da União Nacional dos Estudantes. Também vão participar Nalu Farias , da Organização Feminista Sempre Viva, o deputado federal Orlando Silva , e  o presidente da UP, Leonardo Péricles.  Entre os temas, o auxílio emergencial, as Desigualdades e a Solidariedade. 

Celebrando a vida e a obra de Clodovil Hernandes, solo “Simplesmente Clô” anuncia temporada no Rio de Janeiro

Marcando o retorno gradual das atividades e equipamentos culturais na cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Martini estreia no dia 20, quinta-feira, “Simplesmente Clô”, monólogo sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009) escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti e dirigido pela atriz e diretora Viviane Alfano . Obedecendo às restrições e tomando todos os cuidados e orientações para evitar o contágio do novo Coronavírus, o espetáculo cumprirá temporada às quintas-feiras no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, sempre às 20h. Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público.

Projeto "Grandes Músicos para Pequenos" apresenta a live infantil "Playground Grandes Músicos para Pequenos"

O premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta sua segunda live do ano em parceria com o Diversão em Cena. Com direção de Diego Morais e roteiro e apresentação de Pedro Henrique Lopes , o programa vai exibir neste domingo, dia 16, às 16h, o espetáculo inédito "Playground do Grandes Músicos para Pequenos" e quadros divertidos para toda a família. A peça virtual é dividida em blocos temáticos e instiga a imaginação infantil a viajar através das diversas sonoridades do Brasil, passando pelas montanhas de Minas Gerais a bordo de uma Maria Fumaça, pelo sertão nordestino e pelo Rio de Janeiro de antigamente. A livezinha vai ser exibida no Facebook ( facebook.com/DiversaoEmCena ) e no Youtube da Fundação ArcelorMittal ( www.youtube.com/ FundacaoArcelorMittal ). Depois, a live fica disponível no Youtube. 

Vice-campeã do The Voice+, Leila Maria, faz nova live-show no palco do Rival Refit

Com mais de    7.500 visualizações até o momento, e subindo vertiginosamente, a primeira live-show da   vice-campeã   do   The Voice +, Leila Maria ,    foi um enorme sucesso! Por isso, o Rival Refit    fez questão de agendar mais uma apresentação da cantora e compositora, no palco do teatro, desta vez  para o   dia 22, às 19:30h. A artista será acompanhada pelos músicos   Rodrigo Braga  (piano, arranjos e direção musical),  Rodrigo Ferreira  (baixo) e  Daniel Conceição  (bateria)."Canções que fiz e as que gostaria de ter feito", conforme sinaliza o título do espetáculo, tem repertório mesclado por melodias de sua preferência. O show poderá ser acessado, gratuitamente,    pelo canal Youtube do Teatro Rival Refit, mas  doações  espontâneas,a partir de R$15,   serão muito bem-vindas. Link para doações opcionais:  https://www.sympla.com.br/leila-maria---transmissao-ao-vivo---teatro-rival-refit-abrindo-portas-apresenta__1208782
Na próxima quinta-feira, dia 13, às 9h, profissionais de enfermagem realizam em todas as capitais do país a caminhada "Grito Nacional da Enfermagem". O ponto de partida será Brasília, no estacionamento da Torre de TV, quando 300 pessoas estarão concentradas. O movimento nacional é organizado pelo grupo Gigantes da Enfermagem em parceria com a União Nacional da Enfermagem e a Escola da Felicidade. "Os gigantes acordaram e se uniram em busca da felicidade para a aprovação do PL 2564", diz Jonas Suares , representante da União Nacional de Enfermagem. "Os projetos beneficiam os profissionais de enfermagem que têm o compromisso de zelar pela recuperação da saúde de todos. "Entre os benefícios para a categoria estão a criação de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Além da redução de jornada de trabalho para 30 horas semanais", explica o enfermeiro  Carlos Kafezinho .