Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2021

Posse no IAB Nacional

Sócio do escritório Condeixa da Costa, em Niterói, o advogado Marcio Remo Condeixa da Costa , assessor chefe de gestão da Casa Civil do Estado, tomou posse na Comissão de Direito Administrativo do IAB Nacional. Formado pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, o advogado tem pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá, entre outros cursos. É filho do saudoso jurista  Carlos Adalmyr Condeixa da Costa e irmão da advogada Maria Regina da Costa Duarte .

Saúde Mental em tempos de pandemia

Gilberto Ururahy , diretor da Med-Rio Check-up, vai receber na próxima segunda, dia 10, às 19h30, o especialista em Psicoterapia (Individual, Casal e Família), Ricardo Braga . O tema da palestra é "Saúde Mental em tempos de pandemia". A transmissão será pelo Instagram @medriocheckup. 

Claudio Castro comemora seu aniversário em família

Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro comemorou seu aniversário em família, ao lado da mulher, Bruna Castro , entre outros parentes. Hoje pela manhã, o empresário participou da primeira reunião presencial realizada por Eduardo Paes , com integrantes do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro. Na foto, Claudio Castro com a esposa, Bruna Castro .

Teatro em Cena com Rogéria Gomes recebe ator Rômulo Rodrigues

O ator e produtor teatral  Rômulo Rodrigues é o convidado do Teatro em Cena, com Rogéria Gomes , hoje, meia-noite, na Rádio Roquette Pinto 94.1 FM. Histórias, curiosidades e bastidores do teatro são as pautas do bate-papo. 

Miro Teixeira vai participar do Café com Lupi deste sábado

Deputado federal mais votado do país, nos anos 70, e ex-ministro da Comunicação no primeiro governo Lula , o advogado e jornalista Miro Teixeira (de volta ao PDT de Leonel Brizola ) será o convidado do Café com Lupi deste sábado, dia 8, às 10h. A transmissão será pelo youtube e pelo Facebook. 

Teresa Chacur de Miranda fala da importância da saúde bucal no combate à disseminação do Covid-19

A doutora em Odontologia Teresa Chacur de Miranda , afirma que a boca é uma cavidade altamente contaminada e que está em íntima relação com todo o nosso corpo. E que, com a pandemia gerada pelo Covid-19, a transmissão do vírus pela saliva já foi comprovada, e se higienizarmos bem a nossa cavidade oral, vamos diminuir a quantidade do vírus na saliva e na gengiva, e, caso estejamos contaminados, iremos disseminar menos a doença. A prevenção das doenças gengivais está basicamente relacionada a uma boa higiene bucal. Escovar os dentes após as principais refeições e usar corretamente o fio dental pelo menos uma vez ao dia antes de se deitar, deve ser incorporado á rotina diária do indivíduo. O hábito alimentar também precisa ser mudado caso a pessoa faça um consumo alto de açúcar e de bebidas alcoólicas. Parar de fumar e visitar regularmente o dentista são fatores importantes na prevenção.

Deivão du Corte cuida do cabelo de Babu

O ator e cantor Babu Santana exibe seu novo visual nas redes sociais. O responsável pelo modelito adotado pelo artista, com as laterais raspadas, é o barbeiro Deivão Du Corte , referência na barbearia moderna, além de especialista no fade (degradê). Babu , que participou do BBB 20, é cliente e amigo de Deivão Du Corte há muito tempo e confia totalmente nas mãos habilidosas do profissional.

Porte de Livros no Programa Cem por Cento Educação

Idealizada  por Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, a Campanha Porte de Livros, que incentiva a doação em distintos locais do Rio de Janeiro, será o tema da entrevista que a advogada dará, hoje, às 14h , ao Programa Cem por Cento Educação, produzido pelo professor Armando Pinheiro Guimarães (diretor do Colégio Pinheiro Guimarães) e apresentado por Paulo Marinho .  Também vão participar do programa Cem por Cento Educação, desta quinta, a deputada federal Benedita da Silva , o produtor Ricardo Cravo Albin e a cineasta Maria Maia . A campanha Porte de Livros engloba livros jurídicos e de outros estilos. Os títulos arrecadados são distribuídos às escolas públicas. Durante a pandemia, os livros podem ser entregues na portaria da OAB-RJ (Praça Marechal Câmara número 150), Centro da Cidade.