quinta-feira, 6 de maio de 2021

Posse no IAB Nacional

Sócio do escritório Condeixa da Costa, em Niterói, o advogado Marcio Remo Condeixa da Costa, assessor chefe de gestão da Casa Civil do Estado, tomou posse na Comissão de Direito Administrativo do IAB Nacional. Formado pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, o advogado tem pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá, entre outros cursos. É filho do saudoso jurista  Carlos Adalmyr Condeixa da Costa e irmão da advogada Maria Regina da Costa Duarte.

Saúde Mental em tempos de pandemia

Gilberto Ururahy, diretor da Med-Rio Check-up, vai receber na próxima segunda, dia 10, às 19h30, o especialista em Psicoterapia (Individual, Casal e Família), Ricardo Braga. O tema da palestra é "Saúde Mental em tempos de pandemia". A transmissão será pelo Instagram @medriocheckup. 

Claudio Castro comemora seu aniversário em família

Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro comemorou seu aniversário em família, ao lado da mulher, Bruna Castro, entre outros parentes. Hoje pela manhã, o empresário participou da primeira reunião presencial realizada por Eduardo Paes, com integrantes do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro. Na foto, Claudio Castro com a esposa, Bruna Castro.

Teatro em Cena com Rogéria Gomes recebe ator Rômulo Rodrigues

O ator e produtor teatral Rômulo Rodrigues é o convidado do Teatro em Cena, com Rogéria Gomes, hoje, meia-noite, na Rádio Roquette Pinto 94.1 FM. Histórias, curiosidades e bastidores do teatro são as pautas do bate-papo. 

Miro Teixeira vai participar do Café com Lupi deste sábado

Deputado federal mais votado do país, nos anos 70, e ex-ministro da Comunicação no primeiro governo Lula, o advogado e jornalista Miro Teixeira (de volta ao PDT de Leonel Brizola) será o convidado do Café com Lupi deste sábado, dia 8, às 10h. A transmissão será pelo youtube e pelo Facebook. 

Teresa Chacur de Miranda fala da importância da saúde bucal no combate à disseminação do Covid-19

A doutora em Odontologia Teresa Chacur de Miranda, afirma que a boca é uma cavidade altamente contaminada e que está em íntima relação com todo o nosso corpo. E que, com a pandemia gerada pelo Covid-19, a transmissão do vírus pela saliva já foi comprovada, e se higienizarmos bem a nossa cavidade oral, vamos diminuir a quantidade do vírus na saliva e na gengiva, e, caso estejamos contaminados, iremos disseminar menos a doença. A prevenção das doenças gengivais está basicamente relacionada a uma boa higiene bucal. Escovar os dentes após as principais refeições e usar corretamente o fio dental pelo menos uma vez ao dia antes de se deitar, deve ser incorporado á rotina diária do indivíduo. O hábito alimentar também precisa ser mudado caso a pessoa faça um consumo alto de açúcar e de bebidas alcoólicas. Parar de fumar e visitar regularmente o dentista são fatores importantes na prevenção.

Deivão du Corte cuida do cabelo de Babu

O ator e cantor Babu Santana exibe seu novo visual nas redes sociais. O responsável pelo modelito adotado pelo artista, com as laterais raspadas, é o barbeiro Deivão Du Corte, referência na barbearia moderna, além de especialista no fade (degradê). Babu, que participou do BBB 20, é cliente e amigo de Deivão Du Corte há muito tempo e confia totalmente nas mãos habilidosas do profissional.

Porte de Livros no Programa Cem por Cento Educação

Idealizada  por Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, a Campanha Porte de Livros, que incentiva a doação em distintos locais do Rio de Janeiro, será o tema da entrevista que a advogada dará, hoje, às 14h , ao Programa Cem por Cento Educação, produzido pelo professor Armando Pinheiro Guimarães (diretor do Colégio Pinheiro Guimarães) e apresentado por Paulo Marinho.  Também vão participar do programa Cem por Cento Educação, desta quinta, a deputada federal Benedita da Silva, o produtor Ricardo Cravo Albin e a cineasta Maria Maia. A campanha Porte de Livros engloba livros jurídicos e de outros estilos. Os títulos arrecadados são distribuídos às escolas públicas. Durante a pandemia, os livros podem ser entregues na portaria da OAB-RJ (Praça Marechal Câmara número 150), Centro da Cidade.