Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 27, 2021

Christovam de Chevalier interpreta Ferreira Gullar no Festival de Bolso de Musica Brasileira

Hoje encerra o Poemusica, Festival de Bolso de Musica Brasileira. E pra fechar com chave de ouro, quem se apresenta é Christovam de Chevalier interpretando Ferreira Gullar . A transmissão acontece às 20h pelo canal no Youtube do Poemusica.

Livro ensina a lidar com os obstáculos do Transtorno do Déficit de Atenção

Por meio de uma linguagem simples, o livro “Desatando os Nós do Transtorno do Déficit de Atenção - TDA”, de Margarete Chinaglia , fala sobre as características principais do transtorno, traz exemplos reais, curiosidades e ensina como lidar com as situações nas diferentes faixas etárias.  Segundo a autora, a proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções. “Por exemplo, falo sobre a importância de transformar o Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) em aliado. O objetivo é transformar os ‘Nós’, ou as dificuldades, em laços ‘frouxos’ para garantir a qualidade de vida”, comenta Margarete. A obra é voltada para todos os públicos: leigos, para quem tem TDA, familiares e profissionais como psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos e professores.  

Chef Nao Hara assina novos pratos no Kitchen Asian Food

O calor não tem dado trégua no Rio, pensando nisso, o Nao Hara ,  um dos chefs de comida oriental mais festejados do Rio, criou pratos refrescantes e saborosos para o Kitchen Asian Food, localizado na Mariana da Glória.  São sete novidades que, além de agradar o paladar, também agradam os olhos. Para conferir, basta acessar as redes sociais do restaurante.

Hamburgueria Umah e casa de carnes Sal e Baunilha lançam hambúrguer de Dry aged

Niterói ganhou um hambúrguer de Dry aged para chamar de seu. A Hamburgueria Umah assume o pioneirismo na cidade e lança a exclusiva receita que pode ser pedida pelo delivery da casa toda sexta-feira.  O hambúrguer Dry aged de 160 gramas, com queijo cheddar, servido no macio pão brioche (R$ 34,90) chega a casa dos apaixonados por hambúrguer no ponto perfeito. O Dry aged é produzido pela loja vizinha ao Umah, a casa de carnes Sal e Baunilha.   

Documentário sobre a Mangueira está na seleção de festival dos EUA

Mangueira em 2 tempos, da cineasta Ana Maria Magalhães , foi selecionado para a premiação do Festival Docs Without Border, dos EUA. O resultado será divulgado no final  maio.  Com estreia adiada nas salas de cinema do Brasil (o  lançamento seria em 13 maio, mas a data será remarcada, por causa da pandemia), o filme já ganhou, desde 2020, o Prêmio de Melhor Documentário no INYFF (Festival Internacional de Nova York) e obteve menção honrosa no Festival de Cinema de Los Angeles.  Wesley , atual mestre de bateria da Mangueira, é um dos personagens. Ana Maria Magalhães o conheceu em 1992, quando filmou sua primeira obra sobre a escola, Mangueira do Amanhã, com crianças sambistas. Mangueirense, a cineasta faz homenagem à cantora Alcione e a Ivo Meirelles , que também participaram das filmagens . 

Igualdade de Gênero no Processo Civil Brasileiro

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, receberá para live hoje, às 19h, a doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela UERJ, Flávia Hill .  O tema do encontro virtual é Igualdade de Gênero no Processo Civil Brasileiro. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .