Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 8, 2021

Artista plástica Esther Bonder faz círculo de leitura de poesias com a diretora de teatro Joice Niskier

A artista Esther Bonder   inaugurou exatamente em março, no mês das mulheres, a exposição "Bodas de Eva". Mas pensando em deixar o momento ainda mais especial, Esther convidou a diretora teatral e atriz  Joice Niskier para, junto com ela, fazer uma roda de leituras de poesias de grandes escritoras no Dia Internacional da Mulher. Tudo será transmitido pelo Youtube e Instagram da Galeria Márcia Barrozo do Amaral e do Midrash Centro Cultural, diretamente da mostra da artista, às 17h.

Mulheres: Conquistas e Desafios na Economia

O Portal Ondas de Maricá realiza nesta terça, dia 9, às 9h , o encontro virtual com o tema Mulheres: Conquistas e Desafios na Economia, com a participação de Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e da advogada Luciene Mourão , vice-presidente da OAB de Maricá. A transmissão será pelo Instagram, Facebook e YouTube Ondas de Maricá.

App de saúde mental Ivi realiza semana de lives para mulheres

A Ivi, assistente virtual que apoia as empresas com saúde mental dos colaboradores, realiza uma semana de lives sobre saúde da Mulher com convidadas que representam a diversidade. De 08 a 12, a solução de prevenção de doenças mentais como ansiedade e depressão traz mulheres para conversar com a CEO da empresa, Carolina Dassie . Os conteúdos serão transmitidos às 20h todos os dias pelo  Instagram  e pelo  LinkedIn  da empresa.

Abertura da exposição “Escombros, peles, resíduos”, de Jeane Terra

Simone Cadinelli, Jeane Terra e Eduardo Wanderley Simone Cadinelli Arte Contemporânea inaugura a exposição “Escombros, peles, resíduos”, com trabalhos inéditos da artista Jeane Terra , criados a partir de várias técnicas e processos singulares que ela vem desenvolvendo nos últimos anos – incluindo os meses do isolamento social – tendo como ponto de partida os escombros das casas do Pontal de Atafona, praia no norte fluminense que está sendo tragada pelo mar. A mostra ocupará toda a galeria, onde além das pinturas secas – ou “pele de tinta”, processo que criou e que agora está patenteado – e as “monotipiassecas”, estarão reunidas esculturas, fotografias, um bordado e duas instalações: uma escavação na parede e uma ocupação da vitrine, que dá para a Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema. A exposição fica em cartaz até 29 de maio. Confira quem marcou presença na abertura, nas fotos de Cristina Granato ! Simone Cadinelli, Adriana Varejão, Pedro Buarque de Hollanda e Violeta e Jeane Terra

Saúde Oral em tempos de pandemia

Mestre em Endodontia e doutora em Odontologia pela UFRJ, Teresa Chacur de Miranda lançou o programa Saúde Oral em tempos de pandemia, pelo Instagram @drateresachacurdemiranda  com o objetivo de conscientizar as  sobre a importância dos cuidados para evitar cáries, tártaros, inflamações e infecções nos dentes. Através do projeto, a endodontista dará dicas quinzenais  de prevenção e  tratamento." Ter a boca saudável  proporciona ao paciente uma ótima condição sistêmica de saúde. Na pandemia, o maior cuidado que podemos ter é o de manter uma boa higiene oral. Prevenir é fundamental" - diz a especialista.