quarta-feira, 3 de março de 2021

Estação Guanabara realiza Festival de Verão on-line nos sábados de março

O projeto Estação Guanabara apresenta durante todos os sábados de março o Festival de Verão, começando neste sábado agora, dia 6. Cada semana o público vai conferir através do canal do youtube Estação Guanabara um show diferente, e tudo regado com muito samba. Ainda no clima de carnaval, o Festival de verão reúne quatro shows apresentando as bandas: Samba no Prato, liderado pela cantora Mônica Mac; Filhos de Oxossi, com Luiza Dionízio e André Jamaica; Rio e Seus Baluartes – Tributo a Roberto Ribeiro, com Zé Luiz do Império, Iracema Monteiro e Alex Ribeiro e para fechar o festival com clima de carnaval, Mulheres de Zeca, com Dorina, Nina Rosa e Bia Aparecida.

Luciano Huck e ministro participam de evento da RenovaBR

A escola de democracia RenovaBR realiza hoje, às 18h, um evento para apresentar os resultados de 2020, com a participação do apresentador Luciano Huck e de Luís Roberto Barroso, ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também confirmaram presença o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de conselheiros e lideranças do RenovaBR. O deputado federal Felipe Rigoni, a prefeita de Bezerros (PE), Lucielle Laurentino, e Jéssica Remédios terão seus depoimentos exibidos durante o encontro. A transmissão acontece pelo canal do youtube https://www.youtube.com/RenovaBR

Signatures realiza jantar com chefs mulheres

O restaurante-escola Signatures, da renomada Le Cordon Bleu, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com nomes que representam a bandeira feminina na gastronomia carioca. Por isso, as chefs Roberta Ciasca, Adriana Mattar e Flávia Quaresma foram convidadas a assinar um menu feito em três etapas para homenagear as mulheres e que será servido no dia 8.

Diogo Nogueira completa a trilogia audiovisual "Samba de Verão" com lançamento do álbum "Céu"

Após o lançamento dos álbuns “Sol” e “Céu”, que contaram com a participação especial de Zeca Pagodinho e do Grupo Fundo de Quintal, agora é a vez do álbum “Lua”, que vai ser lançado nas plataformas digitais e no canal do youtube do Diogo (diogo.no/youtube) nessa sexta, dia 05.

O projeto “Samba de Verão”, gravado numa balsa, na Baía de Guanabara, ganha um especial com os melhores momentos dos álbuns “Sol”, “Céu” e “Lua” no Canal Multishow, que vão ser exibidos no dia 06, sábado, às 16h. E no dia 12 é apresentado na íntegra no Canal Bis, às 19h.

Bangu Shopping celebra o Dia Internacional da Mulher com lives durante a campanha #EmpoderaEla

Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping está realizando uma série de lives com o tema principal da campanha #EmpoderaEla, que fala de mulheres na saúde e na ciência em reconhecimento à relevância do papel feminino no combate à pandemia.  Na programação, a influenciadora Beatriz Rodrigues e a psiquiatra Clara Cunha vão falar sobre “Autoestima”, hoje, às 19h, na página do Instagram do Bangu Shopping (https://www.instagram.com/bangushopping). No dia 8, segunda-feira, a biomédica e embaixadora da campanha, Jaqueline Goes, responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus, será a protagonista de uma live especial, transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho e contar um pouco de sua  trajetória.  Além das lives, hoje, às 16h, o shopping preparou uma programação especial com artista plástica Juliana Fervo, que vai fazer uma intervenção artística ao vivo com graffiti na área externa do shopping, no Boulevard.

MAC Niterói recebe instalação tecnológica que propõe reflexão sobre a interação com diferentes ambientes e contextos    

Uma experiência capaz de despertar reflexões sobre a maneira como as pessoas interagem com o micro e o macro, em diferentes ambientes e contextos. Assim é “im.fusion”, instalação tecnológica e interativa, que chega ao MAC Niterói, na sexta-feira, dia 5. As visitas seguem protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia e podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, até o dia 28.

Do micro ao macro, três cenários são explorados por “im.fusion”. A experiência começa pelo ‘contato’ com moléculas, depois segue para a diversidade de uma floresta e, por fim, explora a imensidão do universo. Em 12 minutos, os visitantes estão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros. A tecnologia utilizada não requer contato físico.

Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade. Câmeras e sensores captam a movimentação das pessoas que passam a interferir casualmente nas exibições. Trata-se de uma metáfora da interação do Homem com a natureza.

Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais

Depois dos sucessos de Arthur Moreira Lima, João Carlos Assis Brasil, Licia Lucas e João Carlos Vasconcellos, hoje, às 13h, tem apresentação do  Trio D´Ambrosio (Maria Helena Andrade, piano, Maria Celia Machado, harpa e Aizik Geller, violino) na sequencia da programação dos  Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais. Todos os  concertos são virtuais e apresentados diariamente às 13hs através das plataformas: Música no Museu - https://www.facebook.com/musicanomuseufan e RioHarpFestival - https://www.facebook.com/Rio-Harp-Festival-101743094976115

Prerrogativas em Tempos de pandemia


Vice -presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber para live,  dia 10, às 19h, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-DF, Rafael Martins.  O tema do encontro virtual é Prerrogativas em Tempos de Pandemia.  A transmissão será pelo Instagram @Ana Tereza Basilio.

Ana Kfouri está à frente de projeto com lives, aula-espetáculo e oficinas

Com mais de anos de carreira, a atriz e diretora Ana Kfouri  traz o espetáculo “Uma frase para minha mãe”, criado a partir do livro homônimo do premiado poeta Christian Prigent, traduzido e adaptado de forma magistral por Marcelo Jacques de Moraes. Contemplado com o edital “Retomada Cultural, da Lei Aldir Blanc, da SECEC, o projeto se desdobra em quatro ações que incluem live com Prigent e Jacques de Moraes (dia 06); aula-espetáculo (dia 13), oficinas teórica e prática (nos dias 20 e 21), ambas ministradas por Ana Kfouri, culminando na apresentação de “Uma frase para minha mãe”, dia 27, às 20h, ao vivo no YouTube.

Para esse desafio, a artista permitiu-se, pela primeira vez, dirigir a si própria, tendo, para tanto, a colaboração artística de Marcio Abreu. E o resultado não poderia ter sido mais assertivo, com ela sendo indicada como melhor atriz aos prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural, tendo sido agraciada com o Questão de Crítica por sua dedicação à criação cênica e à formação de artistas, bem como por “Uma frase para minha mãe”. Desde sua estreia, em 2018, o solo cumpriu duas temporadas no Rio de Janeiro, uma em São Paulo e participou do Festival de Curitiba. E, em 2021, vai para além da cena.

Nova filial em Copacabana

Com lojas no Centro da Cidade, (Matriz, na rua da Assembleia,  Paço do Ouvidor, Gamboa, no Porto Maravilha, Laranjeiras e no Leblon) a Sergio Castro Imóveis, dirigida pelo empresário Claudio Castro (presidente do Diário do Rio), vai ganhar daqui a quatro meses, sua primeira filial, em Copacabana, na Rua Constante Ramos 61-B.

 "Nos anos 60 e 70 tivemos um escritório em Copacabana e estamos muito felizes em retornar, após tantos anos "- disse Claudio Castro

As obras da nova filial foram iniciadas no início da semana.  Vão custar R$ 300 mil. A inauguração está prevista para o final de julho. 

"Agora , vamos ficar pertinho do pessoal de Copacabana "- comentou o empresário.

Bate papo com cirurgião plástico Eduardo Sucupira

O cirurgião plástico Eduardo Sucupira, especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fala sobre responsabilidades e principais cuidados na hora de escolher um procedimento. Confira:

Qual a postura ideal do cirurgião plástico frente as necessidades de seu paciente?

Considero que a única postura ideal ou aceitável é aquela em que nos colocamos no lugar do paciente.

Ao nos colocarmos no lugar do paciente, conhecendo sua motivação, suas inquietudes, suas angústias, suas expectativas  e, sobretudo, conhecedores das técnicas cirúrgicas e de suas limitações estamos habilitados a conduzirmos o paciente por esse caminho.

Nem sempre a escolha técnica mais adequada do ponto de vista médico atenderá às expectativas do paciente, assim como nem sempre as expectativas do paciente encontram soluções factíveis do ponto de vista técnico. Ouvir atenciosamente o paciente é fundamental para a sua satisfação.

O que se deve ser analisado criteriosamente durante a consulta?

A consulta médica é a oportunidade para identificarmos a motivação daquela condição. Geralmente inicio a consulta após discreto rodeio com a seguinte pergunta: O que lhe traz aqui? Como posso ajudá-lo?

É o momento de “ouro” para recebermos todas as informações necessárias para um correto planejamento para auxiliar o paciente em todas as suas demandas. Naturalmente existe um roteiro para a consulta, a anamnese (do grego Ana, trazer de novo e mensais, memória). A partir dos dados colhidos na anamnese, como a queixa principal, a história que revela a queixa, o histórico de alterações passadas ou atuais, alergias, uso de medicamentos regulares, hábitos de vida entre outros. Esse conjunto de informações estabelece o estado biopsicossocial do indivíduo e condiciona a viabilidade de uma eventual cirurgia ou tratamento.

O que deve levar em conta na hora de decidir por uma cirurgia mais invasiva?

O principal aspecto relacionado a uma cirurgia mais invasiva é, geralmente, o tempo de recuperação. Normalmente cirurgias mais invasivas demandam maior tempo de recuperação porém possibilitam resultados mais expressivos

Qual a responsabilidade moral do cirurgião plástico antes e depois da cirurgia?

A responsabilidade do cirurgião plástico, enquanto médico que aplica todo o seu conhecimento e expertise técnica, é de prover todos os cuidados necessários para o seu paciente no período pré, per e pos-operatório. As intervenções possuem aspectos que dependem do cirurgião na formulação e na implementação do planejamento condizente com as expectativas e possibilidades para cada situação. Dependem também do comportamento pós-operatório do paciente e da reação cicatricial de cada individuo frente àquela intervenção.

Quais os principais cuidados na hora de escolher um procedimento e o médico para realiza-lo?

Considero que é fundamental que o paciente procure por um profissional com lastro, ou seja que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que, naturalmente, apresente as suas necessidades ou motivo de sua insatisfação para que possa ser apresentada a melhor solução. Considero que o especialista possui melhores condições de orientar a escolha do procedimento.

Qual a responsabilidade do médico diante de uma cirurgia plástica e qual a do paciente?

A responsabilidade do médico é de compreender o desejo do paciente, verificar a possibilidade de realizá-lo e orientar a conveniência de sua realização. Da paciente é de apresentar sua queixa da forma mais clara, compreender as eventuais limitações de uma intervenção, eliminar quaisquer dúvidas com o profissional escolhido, assim como cumprir fielmente as recomendações a ele impostas.

Quais os procedimentos mais procurados?

Lifting facial e de pescoço, tratamentos minimamente invasivos faciais(Harmonização facial), rinoplastia(Nariz), mastopexia ou cirurgia do “levantamento das mamas”, lipoaspiração a laser.