quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Teatro West Plaza apresenta a comédia “Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela”

Muitas mulheres sonham em encontrar o seu grande amor e encontram! Mas e se, depois de sete anos ao lado da pessoa, você descobre que o homem incrível com quem você se casou e construiu uma vida, na verdade, é gay? O tema é tratado na comédia “Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela”, que estreia dia 6 de março nos palcos do Teatro West Plaza, em São Paulo.  Baseado no livro homônimo de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, que foi sucesso de vendas em seu lançamento, promete divertir os espectadores em sua temporada presencial até 25 de abril, sempre aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h, adotando todas as normas de segurança em virtude da pandemia do coronavírus. Sob a direção de Rogério Fabiano, os atores Paula Zaneti e Rodrigo Banks interpretam todos os personagens da história.

Festival Big Beat realiza segunda edição em março

O Festival Big Beat, sucesso de público em 2019, quando levou 3 mil pessoas ao Vivo Rio, se adaptou aos novos tempos e terá uma segunda edição em um formato híbrido, de 10 a 31 de maço. O evento celebrará a criatividade e a inovação como elementos fundamentais para o futuro da sociedade, propondo novas reflexões para o público a partir de um cenário futuro. E o social não ficará de fora. O Big Beat apoia o Ação Solidária e vai disponibilizar um QR Code para doações. Entre as atrações do quiz, na plataforma digital estão a apresentadora Emanuelle Araújo, Dudu Nobre, Astrid Fontenelle, Virada Sustentável, SOS Mata Atlântica e Afrogame.

Ana Botafogo, Nora Esteves e Tatiana Leskova participam do Theatro Municipal Palco Livre


Depois de uma pequena parada em janeiro, o Theatro Municipal Palco Livre está de volta, agora, na última quinta-feira do mês e com a escolha do tema feita pelo público. Na live do dia 25, às 17h, os internautas optaram por  “História e Vida de Tatiana” com quase 50% dos votos. O bate-papo vai contar com a presença ilustre das estrelas Ana Botafogo e Nora Esteves, ambas primeiras bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro que farão uma homenagem à lendária dama da dança, Tatiana Leskova, a convidada especial. Como mediador, o professor e pesquisador da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Paulo Melgaço. A bailarina e diretora Tatiana Leskova é considerada uma grande parceira do Municipal por ter dedicado 40 anos de sua vida ao Theatro e por ter sido fundamental para o desenvolvimento do Corpo de Baile, lançando diversos talentos nacionais e internacionais.

Theo Bial e Quel se apresentam no palco do Teatro PetraGold

Os cantores e compositores Theo Bial e Quel se apresentaram no palco do Teatro PetraGold no show “O que sobrou do céu”, fruto de uma parceria construída desde o início da carreira de ambos. Em versão mais intimista apresentada na plataforma Zoom, o show teve repertório do samba ao soul, passeando entre a leveza e a potência da Música Popular Brasileira.  Foto: Cristina Granato

Festival Criasom faz live show no Rio

Primeira atração musical do Festival Criasom, o Blues Etílicos, faz live show direto de estúdio no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 26, às 20h. A banda é a marca mais forte do blues nacional e há mais tempo em atividade nesse segmento, desde meados dos anos 80. Apresentação do Blues Etílicos faz parte da extensa programação do festival sobre economia criativa, com música, dezoito bate-papos e dicas de produtores, empresários e executivos dos diversos campos da produção cultural. Até 26 de março, além dos bate-papos,  mais quatro shows na programação, como das bandas Blues Beatles, Yuri Prado e Mardi Gras Brass Zookas, Igor Prado and Just Groove e Electric Miles.

Francisco Mignone - A Música como luz da existência é a nova exposição virtual do Theatro municipal RJ

O Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Theatro Municipal, Associação dos Amigos do Teatro Municipal, Vale e Petrobras apresentam “Francisco Mignone – A Música como luz da existência”, exposição virtual em formato de e-book de um dos mais geniais compositores brasileiros que este mês completa 35 anos de morte.  Com mais de mil composições, o regente paulistano teve uma importante trajetória artística no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

As composições de Mignone refletem os ritmos da diversidade brasileira, como em “Maracatu de Chico-Re”i (bailado considerado a sua obra-prima),  O Espantalho, Leilão, Quadros Amazônicos, Hino à Beleza, Iara,Quincas Berro D ´Água e das histórias musicadas do cotidiano do país, como é o caso das óperas  “O Contratador de Diamantes”, “O Chalaça” e “O Sargento de Milícias”

Trabalhador incansável, Mignone compôs mesmo depois de doente, deixando algumas composições inacabadas. Ainda em vida, recebeu vários prêmios, como o Shell, em 1982, pelo conjunto da obra. No palco do Municipal, estreou várias obras, ao longo de quase 60 anos. Ele atuou ativamente como membro da Comissão Artística do Theatro Municipal por dois mandatos, contribuindo para o alto nível dos espetáculos da casa entre 1948 e 1958.

Aline Riscado, Toni Garrido e Narcisa Tamborindeguy conferem o novo restaurante Mandarim

Aline Riscado, Toni Garrido, Tico Santa CruzNarcisa Tamborindeguy entre vips  marcaram presença, na noite desta quarta-feira, 24, no jantar de inauguração do novo restaurante Mandarim, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Idealizado pelo empresário Alexandre Trotta, o Mandarim tem uma decoração impactante que remete à Ásia. Os convidados de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho puderam conferir o cardápio que une as cozinhas oriental e contemporânea pilotado pelos chefs Leandro Mendes, Ana Clara Richard e Thiago Ferrer. Todos usando máscaras (exceto na hora de comer e beber, é claro) e mantendo o distanciamento social. Fotos: Eny Miranda

Aline Riscado

Nascisa Tamborindeguy e Carmen DAlessio

Toni Garrido



“Mostra Plataforma Dança Intercâmbio” reúne renomados bailarinos na cena da dança mundial

Com o surgimento da pandemia em 2020 diversos setores da nossa sociedade tiveram que se readaptar. Um deles foi a cultura, fazendo com que espetáculos e apresentações migrassem para o online, garantindo o ofício daqueles que vivem da arte assim como o entretenimento para o público em geral. Um dos eventos mais conceituados para aqueles que amam Dança Moderna estreia no próximo dia 25, às 20h, com espetáculos, debates, mesas e palestras de temas a fins ao universo da dança. A Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc e reunirá profissionais de extrema qualificação e talento para uma colaboração artística de encantar a alma! O evento é gratuito, 100% online e trará renomados coreógrafos e bailarinos oriundos de vários países, unidos pela curadoria e direção artística da bailarina carioca Andrea Raw para a elaboração de uma mostra online com espetáculos de Dança Moderna. A programação completa é disponibilizada no Instagram @escoladancamoderna.

A vida de quem não dá espaço para o irrelevante, a batalha para ser uma referência nacional no cuidado à criança cardíaca e, mais ainda, na atenção aos pequenos carentes acometidos por essas doenças. A história como a de tantos brasileiros que migram com a família do Nordeste do Brasil atrás de dias melhores no Sudeste, mesclada aos 25 anos de uma das instituições sociais mais respeitadas do Brasil. A médica Rosa Celia e a Pro Criança Cardíaca ganham justa homenagem no ano de seu jubileu de prata, no livro "Rosa Celia e o coração da criança", publicado pelo ID Cultural, com redação da jornalista Beth Ritto. A compra do livro reverte integralmente para as crianças e famílias assistidas pela Pro Criança. E também podem ser feitas doações pelo link: Doações pelo link www.procrianca.org.br.

“Receber essa homenagem é uma alegria. Se chegamos até aqui foi por causa da generosidade do ser humano. Servir é um privilégio. Cuidar do ser humano é um privilégio”, afirma a médica.