Pular para o conteúdo principal

Celebração intimista para Wagner Tiso

Em clima muito intimista,  por causa dos últimos desdobramentos referente à confirmação da descoberta da variante Ômicron no país,  o pianista, compositor e maestro Wagner Tiso -  um dos fundadores do movimento musical mineiro Clube da Esquina, junto  com Milton Nascimento - celebrou  seus 76 anos, na última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.

De frente à praia do Leblon, na residência do casal de advogados, estavam Eduardo Maneira (professor da UFRJ, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/Nacional e uma das maiores autoridades em direito tributário do Brasil, tema que pesquisa há 30 anos), ao lado da mulher e sócia, a advogada Rosara de Oliveira Maneira, sobrinha e afilhada do saudoso embaixador do Brasil em Portugal e Ministro da Cultura e José Aparecido de Oliveira. Ao lado do embaixador,  com quem trabalhou  muitos anos, Rosara  aprendeu e foi fortemente influenciada por ele na arte de  receber e fazer amigos e criou um bufê árabe e de frutos do mar.

Também passaram por lá, o casal Chico Caruso e Eliana Caruso, a última, a melhor amiga do pianista desde os tempos da universidade, o advogado Técio Lins e Silva, a jornalista e atriz Arlete Heringer, o empresário Júlio Piña e a produtora do maestro Mariana Lisboa. O cartunista e cantor Chico Caruso cantou para o aniversariante

Bastante emocionado com a celebração, Tiso comentou que dará uma pausa na agenda desse ano e se prepara para as comemorações de  2022, o  ano que  marcará os 50 anos de lançamento do antológico disco "Clube da Esquina I".

 Fotos de Rejane Guerra

Chico e Eliane Caruso

Wagner Tiso, a produtora Mariana Lisboa, e o casal de anfitriões,
os advogados Eduardo Maneira e Rosara de Oliveira Maneira


Comentários