Pular para o conteúdo principal

Produtor Cultural reabre o Imperator com o espetáculo  “Andança - Beth Carvalho o musical”

Depois de ficar um ano fechado para peças de teatro, apresentações e com as salas dos  cinemas completamente vazias, o Centro Cultural João Nogueira- Imperator, volta às suas atividades dia 12, com peças de teatro e shows. E mesmo com todas as dificuldades e ainda sofrendo com o impacto da pandemia, o Produtor Cultural Thiago Roderich, de 32 anos, manifesta a vontade de gerar emprego neste momento caótico em que muitas pessoas ficaram desempregadas, passando aperto e necessidade para se manter.

Como o setor tem encarado essa crise?

Thiago Roderich: Como produtor e empreendedor, eu vejo dentro dessa crise uma grande oportunidade, mesmo que num momento tão recluso e até mesmo depressivo, temos que criar e reinventar para que surjam novas oportunidades. Temos que ter um olhar empático a ponto de ver como a nossa classe está vulnerável e frágil, e com isso, tentar gerar empregos fazendo com que as pessoas levem o pão de cada dia para suas casas. Da mesma maneira que é importante empreitar esses projetos, também me preocupa as pessoas estarem saindo de casa sem proteção, mas vejo como uma maneira de gerar renda. Ao todo, são 7 produções que estou levando para o teatro, gerando 150 empregos diretos e mais de 300 indiretos, isso está ajudando bastantes as pessoas durante esses meses de pré-produção, produção e pós-produção.

Como será o retorno às atividades?

Thiago Roderich: O Imperator não voltou às suas atividades normais, está apenas aberto, graças a nossa Secretaria de Cultura Danielle Barros, para que as pessoas possam produzir seus projetos. E agora depois de um ano estamos podendo reativar mediante todos os protocolos de segurança.

O que motivou retornar às atividades trazendo o musical Andança?

Thiago Roderich: Voltar com o musical Andança nesse período, ainda mais no Imperator que é o berço do samba, para nós Produtores, amantes do samba e fãs da Beth Carvalho, é uma grande oportunidade! Ainda mais após passarmos por um fevereiro atípico que não teve carnaval e no mês de abril, vai completar dois anos que perdemos a nossa grande homenageada. Então voltar com o musical, no Imperator com o apoio da lei Aldir Blanc é de extrema importância, pois isso mostra através de sons e letras que são cantadas no musical, quanto o povo é persistente, dando esperança a todos pois "o show tem que continuar", como dizia a nossa amada Beth. Por mais que tenhamos todo um trabalho dobrado por conta dos protocolos de segurança, ter essa esperança de voltar a viver novamente, mesmo que de uma forma diferente, é algo revigorante.

Qual a importância de levar cultura até as pessoas?

Thiago Roderich: "Para mim, enquanto o produtor cultural, poder trazer o Andança Beth Carvalho no Imperator, o Pão com Ovo (que tá mais de 10 anos em cartaz mais um milhão de pessoas que assistiram) dar vez ao Lavou, tá Novo e Favela 2, que fala sobre a realidade do povo brasileiro numa autocrítica, é poder gerar um entretenimento para todos nessa pandemia. Vimos que na dificuldade, foi a cultura e o entretenimento que nos ajudou, pois o que seria de todos se não fossem as séries e as peças gravadas?”

Comentários