Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 22, 2020

Parceria do Projeto Mentoria é tema de live nesta sexta

Parceria do Projeto Mentoria com as subseções-OAB Bom Jesus Itabapoana é o tema de live nesta sexta, dia 25, com Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Gilberto Cardoso de Matos , presidente da OAB de Bom Jesus de Itabapoana, e Ziraldo Tatagiba Rodrigues , vice-presidente  e coordenador do Projeto Mentoria na subseção. O encontro virtual será às 19h, pelo Canal youtube de Ana Tereza Basílio .

Encontro virtual com duas grandes referências, trazendo reflexões sobre as religiões tradicionais africanas

Na próxima quarta (23), o Centro de Articulação Populações Marginalizadas (CEAP) irá realizar a live “Religiões Tradicionais Africanas e a Globalização”. Transmitida pelo facebook do CEAP e do Profº. Ivanir dos Santos , o encontro acontece às 18h, no Rio de Janeiro (17h, em Boston). A tradução será feita por Carlos Alberto Medeiros - Doutorando em História Comparada e Ana Hortência Marinho Macedo, mestranda em Direito, pela  UFRJ.

Festival Sabores de Cabo Frio

A convite de Manoel Vieira , ex-superintendente do Iphan e atual secretário de Cultura e de Turismo de Cabo Frio, Bruna e Claudio Castro (diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio), inauguraram o projeto Roteiros de Cabo Frio.  Que contempla passeios e visitas pelos principais pontos turísticos da cidade, inaugurada em 1615.   O casal foi recebido no restaurante Faella Bistrot , no bairro de Palmeiras. Ciceroneados pelo superintendente da Secretaria de Cultura, Evangelos Pagalidis,  Bruna e Claudio Castro degustaram pratos do Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio.    

Eleições municipais e a situação das praças é tema de live nesta quarta

O cientista político Everton Gomes , porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça , vai falar sobre as eleições municipais e a situação das praças no Rio de Janeiro, em live com especialistas, nesta quarta, dia 23, às 20hs, pelo Facebook.  Também vai  participar do encontro virtual Christiano Araújo , do grupo Em nome da Rosa , entre outros.

O espetáculo “A arte de Encarar o Medo”, da cia Os Satyros, ganha duas versões internacionais

No dia 26, sábado, três produções da peça A Arte de Encarar o Medo - brasileira, afro-europeia e norte-americana - se unem para apresentações ao vivo em horários sequenciados: às 16h a versão afro-europeia; às 18:30h a versão brasileira; e às 21h a norte-americana (horários de Brasília). O evento é uma oportunidade rara de ver, em tempo real, como diferentes culturas imprimem suas próprias experiências e particularidades ao contar uma mesma história. Todas as versões tem direção de Rodolfo García Vázquez , diretor da cia Os Satyros.