Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2020

“A Iluminação na Narrativa Cênica” é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

Uma iluminação no palco faz toda a diferença. E para explicar como a luz conta uma história, quais as dicas para perceber a luz e a música em cena, as texturas e cores, o processo de criação em diversos momentos até a concepção do diretor, entre outros aspectos, o Theatro Municipal Palco Livre convida um dos mais importantes iluminadores cênicos do país, Fábio Retti e o operador de iluminação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Ornellas para um bate-papo sobre “A Iluminação na Narrativa Cênica”. A live acontece  nesta quinta-feira, dia 10, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal (@theatromunicipalrj).

Música e poesia inspiram nova série do Chiado Podcast

Uma conversa sobre o que se chama de “poesia de livro” ou “poema publicado” como “letra de música”: é esse o mote que permeia os cinco episódios da série “POEMÚSICA”, do Chiado Podcast. A visão sobre a maneira como se delineiam as nuances entre as possibilidades de se “letrar uma música” ou de se “musicar um poema”, que costumam ser apontadas pelos compositores, é pauta para as conversas da jornalista, produtora e poeta  Flávia Souza Lima  com seus convidados. Confira os convidados de cada episódio Episódio 1: Manuel Bandeira. Convidada: Olivia Hime Episódio 2: Antonio Cicero. Convidado: Arthur Nogueira Episódio 3: Ferreira Gullar. Convidado: Christovam de Chevalier Episódio 4: Hilda Hilst. Sobre poemas do livro “Júbilo Memória e Noviciado da Paixão” Episódio 5: Poetas Brasileiros. Convidada: Joyce Moreno

Inscrições abertas para o Fórum Virtual de Saúde ABRH-RJ

Estão abertas as inscrições para o Fórum Virtual de Saúde da ABRH-RJ. O evento, que será realizado no dia 16, das 9h às 17h30, trará ao público debates como: saúde mental nas empresas em momentos de crise, o impactos da pandemia nas operadoras e seguradoras, as soluções no setor de saúde, o suporte que novas tecnologias têm dado ao setor nesse novo cenário e muito mais. Entre os palestrantes confirmados estão: Carla Tieppo - Neurocientista, Rogério Scarabel - Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar/ANS, Vera Valente - Diretora Executiva da FenaSaúde e outros nomes importantes.  SERVIÇO: Confira a programação completa e faça já a sua inscrição por meio do link  bit.ly/forum-virtual- saude-2020 .