Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 24, 2020

Cidade das Artes recebe o curso @cesso

Em parceria com a Cidade das Artes, o maior festival internacional de webséries do mundo – Rio WebFest, está com as inscrições abertas, até o dia 31, para a terceira turma do projeto @cesso, um curso gratuito de qualificação com o objetivo de instrumentalizar pessoas com noções iniciais de produção em eventos culturais por meio dos princípios do empreendedorismo digital.  O Projeto atenderá prioritariamente jovens das comunidades carentes da Zona Oeste. As inscrições podem ser feitas pelo site  http://cidadedasartes. rio.rj.gov.br . Todos os alunos receberão passaportes para os eventos do festival que acontecerá na Cidade das Artes em novembro. Os alunos receberão certificado de participação que será entregue na Abertura Oficial do evento, além de haver uma seleção de jovens talentos para integrar a equipe do Rio WebFest 2020. Esses jovens terão a oportunidade de experimentar as mais diversas funções e receberão ajuda de custo e alimentação.

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Bohemian Rhapsody” em formato drive in na Cidade das Artes

A Orquestra Petrobras Sinfônica no Rio de Janeiro apresenta o concerto “Bohemian Rhapsody” em formato  drive in, na Cidade das Artes, na próxima terça-feira, 28, às 20h30. Sob a regência de Felipe Prazeres , a orquestra se apresentará no palco principal e o público poderá assistir no estacionamento pelo telão.

Elza Soares comemora seu aniversário com a live Elza in Jazz

Elza Soares vai comemorar seu aniversário de 90 anos na live Elza in Jazz, em seu canal no Youtube, dia 25, às 21h, data esta que se comemora o Dia da Mulher Negra no Brasil. A Live tem apoio do projeto  Devassa Tropical Ao Vivo, que contribui para elevar a representatividade e a diversidade da música tropical brasileira e terá acompanhamento de quarteto de jazz, com Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violões e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal). Dia 24, Elza lança a música inédita "Negão Negra" com participação de Flávio Renegado e que será cantada ao vivo pela primeira vez na live de sábado.

Zezé Motta celebra o Dia da Mulher Negra em live com participações especiais

Para celebrar o Dia da Mulher Negra, que acontece no próximo sábado, dia 25, a atriz, cantora e ativista Zezé Motta , fará uma live especial. Através de depoimentos, participam do encontro, mulheres negras que hoje são referência no Brasil, nomes como o da jornalista e apresentadora  Maju Coutinho , as atrizes  Camila Pitanga ,  Cris Vianna,   Taís Araújo ,  Juliana Alves ,  Isabel Fillardis ,  Adriana Lessa ,  Jeniffer Nascimento ,  Sheron Menezzes ,  Jessica Ellen ,  Luana Xavier,   Erika Jannuza , entre outras. Thelminha , a grande campeã do BBB 20 também participa com um emocionante depoimento. A ação terá apresentação de  Luiza Brasil , - comunicadora e fashionista, e também da atriz  Aline Dias . Durante a live, doações irão acontecer para o Retiro dos Artistas, instituição centenário que tem Zezé Motta como vice-presidente. Será transmitida às 16h, em todos os canais oficiais de Zezé Motta (Youtube, Instagram e Facebook).

No centenário de Celso Furtado, TV Cultura reapresenta roda viva com o economista

Neste domingo, dia 26, a TV Cultura presta tributo a um dos mais importantes intelectuais brasileiros: o economista Celso Furtado . Ex-ministro de dois governos, embaixador e autor de mais de 30 livros, ele completaria 100 anos em 26 de julho de 2020. Para homenageá-lo, a emissora exibe uma edição especial do Roda Viva realizado em 1987 com Furtado. Vai ao ar​ na TV Cultura à 0h, de domingo para segunda-feira, e também no canal do YouTube e Facebook da emissora, no sábado, dia 25, às 19h.

“Figurino em Cena” é o tema da Campanha#AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Todos os detalhes são fundamentais para compor o figurino de quem vai interpretar um papel em alguma cena. Para falar sobre o processo de desenvolvimento de um projeto, o funcionamento da ideia, a confecção, como são os estilos, as cores, texturas, e o que é preciso cuidar na hora de elaborar a roupa, a figurinista de ópera, ballet e teatro, Tânia Agra e o maitre do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se unem e dão uma aula sobre o “Figurino Em Cena”. Com patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a aula será na segunda, dia 27, às 14h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj).