sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ivan Lins comemora aniversário em live direto de Portugal

No próximo dia 16, o cantor e compositor Ivan Lins completa 75 anos. E lá se vão 50 anos desde que o grande público começou a conhecer sua obra: em 1970, enquanto Elis Regina lançava sua "Madalena", Ivan conquistava o segundo Lugar no FIC – Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado.
De lá pra cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.  Porém 2020 também trouxe a epidemia do Covid-19, o isolamento social e a paralisação das atividades culturais. Todo o planejamento para comemorar um ano tão especial na vida de Ivan Lins foi por água abaixo, enquanto o compositor se via confinado a seu apartamento em Lisboa, longe da família e de muitos amigos. Mas o ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu arregaçar as mangas para não deixar a data passar em branco. Já adaptado ao universo das lives - Claudio é um dos criadores do festival online #ZiriguidumEmCasa e desde o início do confinamento já produziu inúmeras lives caseiras -, o primogênito da família ligou para amigos músicos e cantores, dele e de seu pai, e angariou um time de altíssimo nível para participar da festa.
A ideia proposta por Claudio, e aceita por todos,  é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas música preferidas para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros.
O que cada um vai cantar? Claudio esconde o jogo: “como precisamos divulgar a live e os convidados, já não será uma live surpresa pro pai... mas pelo menos essa surpresa, do que cada um escolheu, eu vou guardar. Pro pai e pra todos que quiserem celebrar a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira e mundial”.
A live "Ivan Lins 75" acontece, dia 16, as 17h, diretamente da plataforma Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br), e faz parte do festival online #ZiriguidumEmCasa.