Junho se aproxima e, com ele, as festas em louvor dos três santos pelos quais o brasileiro tem devoção. Se a festa ajuda obras sociais a diversão alia-se à solidariedade. Pois esse é o propósito do Arraiá do Bem, que, em sua 12ª edição, no dia 1º de junho (sábado), volta ao Clube Monte Líbano, na Lagoa, onde se realizou em 2018. A venda de ingressos levanta fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis, em Laranjeiras. Durante seis horas, a animação será garantida por atrações musicais como Pedro Miranda, Lúcia Menezes, Mari Mello e Multibloco, entre outros artistas. O público ainda poderá ter aulas de forró com membros do Grupo Cultural Forró do Rio.
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Márcio Gomes comemora aniversário no palco do Imperator com o show Eternas Canções
Recorde de público e tempo em cartaz, Márcio Gomes comemora no dia 05 de junho seu aniversário no já tradicional show no palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ), em apresentação de seu show “Eternas Canções”. O espetáculo, que é um fenômeno nas tardes das primeiras quartas-feiras de todos os meses, passeia por canções de vários artistas da música popular brasileira e internacional.
Feijoada no 1º Dia de Gravação do novo CD de Zeca Pagodinho com a Velha Guarda Portela e Amigos
Zeca Pagodinho reuniu a Velha Guarda da Portela e alguns amigos para comemorar o início das gravações de seu mais novo CD com músicas inéditas e duas regravações. A produção está a cargo do maestro Rildo Hora e a direção musical é de Max Pierre e Victor Kelly. No repertório uma parceria inédita de Zeca com Moacyr Luz, “Enquanto Deus Me Proteja”, sambas de autoria de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Brasil do Quintal, “Dependente do Amor”, Nelson Rufino, “Permanência”, Monarco e Mauro Diniz, “Peregrinação” e muitos outros. A previsão de lançamento é para o mês de setembro. Confira quem esteve presente na Feijoada nas fotos de Cristina Granato!
Fátima Bernardes prestigia e elogia performance de Zizi e Luiza Possi no palco
Nesta quinta-feira, 30, Luiza Possi e sua mãe Zizi se apresentaram no Teatro VillageMall, no Rio. Entre muitos elogios que mãe e filha receberam dos convidados, estava o de Fátima Bernardes, que disse ter adorado o show e ainda trocou experiências com Luíza, que espera para breve o primeiro filho, Lucas. Zizi e Luiza Possi contaram que apesar de terem suas agendas mantidas, farão outras apresentações juntas no nordeste e no sul ainda este ano. Foto:Wallace Barbosa/AgNews
Festival de Esculturas do Rio chega à quarta edição em importantes centros culturais da cidade
Com a participação de 53 artistas,
nacionais e internacionais, o Festival de
Esculturas do Rio chega à sua quarta edição. A partir do dia 08 de junho,
cariocas e visitantes que estiverem pela cidade poderão conferir obras em
diferentes tamanhos e técnicas em quatro tradicionais instituições do Centro da
Cidade: Casa França-Brasil, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural
Correios e Paço Imperial. Idealizado pelo produtor e curador Paulo Branquinho, o Festival busca o
intercâmbio entre artistas de diversas gerações, origens e linguagens e oferece
ao público um grande passeio por sensações visuais, táteis e sonoras,
proporcionadas pelas esculturas e instalações apresentadas.
Ave Sangria lança “Vendavais”, novo álbum de inéditas
A mais cultuada banda da psicodelia pernambucana está de volta. 45 anos
depois de seu legendário LP de estreia, a Ave Sangria lança “Vendavais”, novo álbum de
inéditas, disponível em todas as plataformas digitais desde 26 de abril. A
edição em vinil sai no segundo semestre. As onze músicas do álbum mantêm a
proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando a
linguagem psicodélica com sonoridade contemporânea.
Alunos de Universidade de Música de Ohio realizam intercâmbio cultural em visita ao Projeto Som+Eu em Duque de Caxias
Na tarde da última segunda-feira (27), alunos de música da Universidade Estadual de Ohio visitaram a sede do Projeto Som+Eu em Campos Elíseos, Duque de Caxias, e realizaram intercâmbio cultural com apresentações de música e oficinas educativas. Pela terceira vez, através da empresa Campus B, o professor David McKinley trouxe seus alunos para compartilharem seus conhecimentos e aprenderem com os alunos do projeto. Criado em 2011, o Projeto sem fins lucrativos que teve sua primeira unidade no Morro da Providência, já beneficiou mais de 3000 alunos por meio de aulas gratuitas de música e formação de grupos e orquestras.
Assinar:
Postagens (Atom)