Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 26, 2016

Mangiato Bene?

“Somos capazes de reconhecer se um prato é bom, sem possuir nenhum conhecimento específico e fora de certo contexto?”, “O que é exatamente a base de uma ‘boa cozinha’?” “Quais são os critérios usados por essas pessoas, das quais depende, muitas vezes, o destino de um restaurante?” Estes são alguns dos questionamentos que “o livro traz à tona. Escrito pela conceituada crítica gastronômica Roberta Schira, a obra  busca desmistificar o julgamento de uma boa comida.  Sem que exista um manual oficial que enquadre os conceitos de críticas gastronômicas, Schira questiona a profundidade e a qualidade de uma resenha a um restaurante. Partindo da premissa de que, hoje em dia, a tecnologia contribui para a troca de opiniões, através de sete regras, a autora prova que gastronomia não se trata apenas de alimentos para serem digeridos, mas engloba toda a cultura de um povo. Seguindo os preceitos estabelecidos neste livro, o leitor vai aprender a selecionar melhor os restaurantes que frequenta, a

Cassia Kiss mostra a língua para fotógrafo enquanto era clicada

Ao perceber que estava sendo fotografada enquanto passeava no shopping Rio Design da Barra, na tarde desta terça-feira, 26, a atriz  Cássia Kis mostrou a língua para o fotógrafo. Cada uma...  Foto Wallace Barbosa

Stênio Garcia volta aos palcos 18 anos depois

A estreia vip da peça “O último Lutador”, que marca o retorno do ator Stênio Garcia aos palcos depois de 18 anos, contou com a presença de alguns famosos, como o ator Henri Pagnoncelli e a mulher, Teresa Frot a, que é co-autora do espetáculo, a cantora e compositora Patricia Mellodi , o roteirista Tiago Santiago , a atriz Silvia Bandeira , os atores Mouhamed Harfouch e Leonardo Franco .

Viva Rio reativa rádio e programa Brasil na Veia está de volta

Apresentado pela cantora, compositora e radialista Telma Tavares o "Brasil na Veia" é um programa de música brasileira de qualidade, sem discriminações de estilos ou privilegiando hits. - "Música ´não tem prazo de validade, é boa ou não", diz Telma que pretende mesclar sucessos e novos talentos, inéditas e clássicos. Sem se prender a modismos, estilos ou gêneros musicais. Como fazia na primeira edição do programa, anos atrás, pela extinta rádio Viva Rio, 1180 AM, da ONG VIVA RIO. A intenção é programar canções que o povo gostaria de ouvir mas as que também desconhece e que, certamente, passará a apreciar por intermédio das ondas virtuais da rádiovivario.com.  O  "Brasil na Veia",  com apresentação de Telma Tavares , já está no ar e poderá ser acessado  pelo radiovivario.com.

Lady Francisco será rainha da Feijoada de Pré Carnaval Paula Goodarth 2016

A tradicional Feijoada de Pré Carnaval Paula Goodarth 2016  acontece, domingo,  dia 31 de janeiro, das 13h às 19h,  no Quiosque da Keka, no Parque do Cantagalo, na Lagoa.  Na ocasião, a atriz Lady Francisco será coroada como rainha da feijoada e recebe o cetro das mãos de Jussara Calmon , destaque da Beija-Flor. Além delas, estarão no evento Miriam Duarte , destaque do Salgueiro, Musa da Acadêmicos do Vidigal e Vizinha Faladeira e eterna Rainha do Cacique de Ramos, e Fernando Reski , apresentador do Programa Gente Carioca.