Pular para o conteúdo principal

Sergio Menezes comemora sucesso de Ou Tudo ou Nada e direção em nova peça

O ator Sérgio Menezes, em cartaz com a peça Ou tudo ou nada, no Teatro Net Rio fala sobre a peça, o processo de criação do personagem,  a carreira e a nova peça, que ele dirige, A Última Festa Antes do Fim do Mundo, que estreia dia 12, no Teatro Candido Mendes. Para dar vida a esse senhor, de 65 anos,  um tanto ousado, Sergio teve que mudar a postura corporal, trabalhar o vocal, deixar a barba crescer e, a cada nova apresentação, tingi-la para conservar uma aparência grisalha. Isso tudo sem perder o apelo de galã que o trabalho pede, e sem contar em perder a vergonha e ficar completamente pelado em todas as apresentações.

- O Jegue desconhece seus talentos até que encontra outros desempregados para fazer o show de strip-tease. Estou curtindo muito fazê-lo no teatro - enfatiza.

Sobre a carreira, o ator lembra, com carinho, de cada novela e participação na telinha. Mas sua estreia em “Força de um desejo” (1999), trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, exibida pela Rede Globo, na pele do personagem Jesus, sempre terá um lugar ainda mais especial em sua vida.

Tendo participado de várias novelas - a última foi a global “Cheias de Charme” (2012) -, Sérgio Menezes pode voltar à televisão no final do primeiro semestre de 2016. “Mas ainda não tem nada definido, já que, devido ao sucesso da peça, é possível que estendamos a temporada no Rio de Janeiro, indo, em seguida, para São Paulo e depois para outras cidades do país”.

Além disso, o ator sai do palco e dirige outra produção, a peça “A última festa antes do fim do mundo”, que entra em cartaz na próxima terça-feira, 12, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.

- É a história de uma festa aonde vai ser celebrada a despedida de solteiro dos personagens Alberto e Mário. Eles vão se casar. É uma festa pequena, no apartamento de Kadu, organizador do evento, em que foram convidados apenas os amigos mais próximos – Cezar, Suzana e Margot. Mas a noite não é apenas de comemoração, a luz acaba e um convidado surpresa bate na porta quando o relógio da sala anuncia que é meia noite. Segredos são revelados, amores desfeitos, amizades destruídas e a música interrompida nessa última festa antes do fim do mundo - resume.

O artista ainda faz parte de um projeto de música eletrônica com os russos DJ Boston & Siberia em São Paulo. “Gravamos alguns singles e clipes em 2014. Em 2016 pretendo investir mais tempo nesse projeto”.

Comentários