Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 9, 2012

Homens, Santos e Desertores

Ricardo Blat volta à cena em texto de Mario Bortolotto sob a direção de Ernesto Piccolo . A peça Homens, Santos e Desertores , que estreia dia 18, no Espaço Furnas Cultural, conta a história de dois homens - vividos por Blat e Nelson Yabeta -  sobre os quais  ninguém sabe nada, nem mesmo os nomes. Um jovem estudante escolar e um homem mais velho se relacionam em vários flashes. São amigos, vizinhos, amantes? Tudo é possível. Às vezes a relação é quase paternalista. O que há em comum nos dois é a inadequação social e as referências literárias e musicais que compartilham. Os dois se confundem e o espectador com certeza se identifica com ambos em vários momentos.

Vale lembrar que...

O Conselho de Comunicação Social que tomou posse no Senado foi criado em 1991 pelo então presidente  Fernando Collor , pela Lei nº 8.389 e instalado pela primeira vez em 2002. O colegiado, com 26 integrantes, deve formular estudos e pareceres, entre outros, sobre a liberdade de manifestação e de pensamento, a propaganda comercial e o monopólio ou o oligopólio nos meios de comunicação. São conselheiros que representam empresas,  profissionais e também a sociedade civil. Vão se reunir, também, sempre que o Congresso tiver que discutir e votar  projetos da área de comunicação.

Servidores públicos são impedidos de acompanhar em tempo real o julgamento do mensalão

O pessoal do serviço público que deseja acompanhar em tempo real o julgamento do mensalão está enfrentando problemas: a presidente Dilma "ordenou" que nenhum servidor do executivo federal acompanhe as sessões no STF na hora do expediente. Seja por celular, internet ou na própria TV-Justiça. quem deu o recado foi o ministro da secretaria-geral, Gilberto Carvalho . Dilma vem adotando o discurso de que a administração não pode parar por causa do mensalão. - A ordem da presidenta é para que ninguém perca um minuto do seu trabalho vendo ou acompanhando o processo - salientou o ministro. Ponderou, contudo, que as ordens de Dilma não se estende às horas vagas. Caramba, ainda bem. Pelo menos assim.

Preta Gil festeja aniversário no palco

Preta Gil comemorou, ontém,  seu aniversário e lançou seu CD Sou Como Sou , com festa e show  na Miranda. Cercada por amigos do peito, a  cantora  comemorou seus  38 anos e o lançamento de seu  terceiro disco. Preta cantou todas as músicas novas do novo álbum entre a elas a inédita, Praga , composta pelo seu pai Gilberto Gil. Gil, aliás,  que não foi por conta de compromissos fora da cidade  mandou  para a filha ­ balões de gás com mensagens de toda a família Gil . Fotos Vera Donato Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Evidente que torço pelo sucesso da seleção

Mas o time e o técnico são ruins. A mediocridade de alguns jogadores convocados e escalados por Mano Menezes é assustadora. José Maria Marin faz muito bem em exigir empenho e vitórias. O presidente da CBF sabe que a seleção penta campeã do mundo tem que ser respeitada. Se não fosse ordens expressas de Marin ,  Mano Menezes teria levado para as olimpíadas um elenco muito pior. Creio que mesmo conquistando a medalha de ouro,  na base do sufoco e dos trancos e barrancos,  Mano Menezes não terá vida longa no cargo. Desejo do torcedor e do bom senso. É hora de reformulações.

Famosos prestigiam estreia de Gozados

Os Atores que estão no Reality Show Super Chef , do Programa Mais Você , da Ana Maria Braga , Max Fercondini, Serjao Loroza e Dig Dutra  prestigiaram o também colega do Reality , Luiz Salém, na estreia do  espetaculo Gozados . No palco do Teatro dos Quatro, Luiz Salem e Stella Miranda   arrancam gargalhadas do público durante toda a apresentação. Fotos Rogério Fidalgo Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .