Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 9, 2012

Hillary Clinton II

Ainda sobre Hillary Clinton , na visão da secretária, programas como o Ciência sem Fronteiras ajudam a preparar a força de trabalho que a economia mundial requer. Em universidades dos Estados Unidos estudam hoje 555 bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, selecionados pelo programa. Outros mil seguirão para aquele país no segundo semestre.

Hillary Clinton I

Durante a abertura, na manhã de hoje em Washington,  da  conferência Brasil-EUA: Parceria para o Século 21 , a secretária de estado norte-americana, Hillary Clinton , em alusão ao programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação brasileiro , disse acreditar que o Brasil sabe o quanto é importante uma nação investir na educação de seu povo. “E já se pode ver os resultados”, afirmou. Coitada...

Regina Duarte assiste ao musical "As Mimosas da Praça Tiradentes"

A trupe do musical As Mimosas da Praça Tiradentes tiveram na platéia deste domingo, 8,  Regina Duarte . A atriz foi paparicada por todos e ainda teve direito a um caco no meio do espetáculo da personagem Xuxu ( Milton Filho ). No camarim, Regina foi recebida por Jonas Hammar, Cláudio Tovar e Gustavo Gasparani (Foto), este ainda com a maquiagem de sua personagem, a drag Vânia.  O espetáculo fica em cartaz até o dia 22,  no Teatro Carlos Gomes. Em tempo:  Tovar e Gasparani já emplacaram novos trabalhos e  estarão na novela Cheias de Charme ,  que estréia dia 16 na Globo.

Selinho na praia

Depois de festejar o aniversário em uma boate no Rio, o estilista Marc Jacobs aproveitou a segunda-feira para relaxar na praia ao lado do namorado, o ator pornô brasileiro radicado na Inglaterra Harry Louis . Bem a vontade os dois trocaram até selinho.

500 mil canudos

A presidente Dilma Rousseffe comemorou hoje os 140 mil novos contratos registrados,  somente este ano, pelo  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No país atualmente, 500 mil estudantes cursam a educação superior com financiamento do Fies e 1.536 instituições de ensino superior particulares participam do programa. Agora a questão é:  vai ter emprego pra todo mundo?

Da telinha para a passarela

A dupla de atores mirins, Mel Maia e Bernando Simão , que  tocou o coração de todo o Brasil, com os personagens “Rita e  Batata” da novela Avenida Brasil e a pequena estrela Jesuela Moro , eleita a melhor atriz mirim pelo prêmio "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão , por sua atuação em A Vida da Gente , vão dar pinta de modelos mostrando que eles  tem talento de sobra quando o assunto é moda. Na sexta-feira, 13, eles abrem a passarela do desfile da grife infantil Lilica Ripilica & Tigor no Visão da Moda , evento de moda carioca que acontece no Copacabana Palace.

Feira das Yabás

A segunda edição da Feira das Yabás reuniu neste domingo, 8, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, nomes importantes da música e do samba.  Marquinhos de Oswaldo Cruz recebeu a cantora Teresa Cristina e Tia Surica, que foi a responsável pelo mocotó e aipim com carne seca servidos no evento. A Feira ficou parada desde fevereiro de 2009 e retorna em sua 15° edição, sempre no segundo domingo de cada mês. São 16 barracas, comandadas pelas matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região, que apresentam suas delícias e não deixam a culinária negra carioca cair no esquecimento. Na foto Teresa Cristina enche Tia Surica de mimos. Fotos Roberto Valverde/Divulgação

Peso de ouro

O Índice de Preços Ticket Car (IPTC) de março revela que a Zona Sul é a região mais cara para abastecer com gasolina e etanol no Rio de Janeiro. No Jardim Botânico  o litro do derivado do petróleo é encontrado, em média, a R$ 3,09, já no Leblon o combustível vegetal chega a R$ 2,52, em média. Na capital carioca ainda é mais barato encher o tanque com gasolina. Ainda segundo a pesquisa, a região central apresenta os melhores preços para abastecer com ambos os combustíveis.

Domingo no shopping

Vários famosos aproveitaram o domingo de Páscoa para um programinha no shopping. Jonatas Faro circulou  com o filho Guy , Lizandra Sout o e o pequeno  Yago circularam bem a vontade,   já  Patricia de Sabrit ,  o filho Max e a  vovó  Marina foram assistir a peça  infantil A cigarra e a Formiga,  no Teatro Fashion Mall.  Sozinha e de visual meio intelectual estava Sthefany Brito . Fotos Rogério Fidalgo Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=AgLAK366n_wz'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />

Em cima do salto

A atriz Gyselle Soares anda mesmo de bola cheia na europa,  ela acaba de ser escolhida pela marca Carmen Steffens Paris para ser a sua nova garota propaganda. O luxuoso Hotel Lotti, em Paris, foi o cenário para a gravação do comercial em que a brasileira aparece ao lado do modelo italiano, Giovanni Bonamy , que encarna o príncipe encantado na história que é ambientada nos anos 50.

Programinha com a garotada

O ator Cassio Reis aproveitou o domingo de Páscoa para levar o  filho Noah   para assistir  a peça A Fabrica de Chocolate, produzida por  ele e   em cartaz  no Teatro Fashion Mall. Lá também estava a atriz mirim Jesuela   Moro - eleita a melhor atriz mirim pelo prêmio "Melhores do  Ano" do Domingão do Faustão , por sua atuação em A Vida  da Gente . Para deleita de quem estava na plateia,  Jesuela foi convidada e aceitou participar de uma das cenas do espetáculo. Na saída Cassio posou ao lado dos pequenos. Foto Rogerio Fidalgo

Alerta no Alsca

Cientistas americanos estão em alerta  com o aparecimento, no Alasca,  de ursos polares que perdem o cabelo e apresentam lesões cutâneas. Os animais perdem o pêlo por razões ainda não explicadas, e este ano, os mesmos sintomas foram observados em focas e morsas. Amostras de pele e  exames de sangue realizados nos animais  não conseguiram detectar que tipo de doença vem atingindo os animais.

Boa leitura

Quarto livro da historiadora austríaca   Gloria Kaiser   lançado no Brasil,   O Poder Erótico parte da compilação da correspondência entre o padre português   Antônio Vieira , célebre por seus sermões e as perseguições que sofreu em função deles, e   Cristina Vasa , a rainha controversa, que abdicou do trono da Suécia e converteu-se ao catolicismo.  

O fim de um mito na Web

Mais de 550.000 computadores da Apple são afetados pelo  malicioso Flashback . "Eu tenho um Mac, então eu não corro nenhum risco".  Esta expressão faz parte do passado. O editor russo  Dr. Web identificou uma rede  fantasma de  mais  de meio milhão de computadores Mac infectados com Flashback de Tróia , também conhecido como  BackDoor.Flashback.39 . Segundo o  Dr.Web, mais de 4 milhões de páginas foram infectadas com o Flashback e depois distribuiu o código malicioso para os seus visitantes.

Depois do livro comestível, agora o livro para ser fumado

O rapper Snoop Dogg se prepara para lançar o seu primeiro livro, Rolling Worlds cujas páginas são folhas de papel para  cigarro.  O rapper que  é conhecido por sua inclinação para as drogas, cigarros  e charutos  pensou até no lado prático, perfurando as folhas para facilitar sua retirada e a parte que fica presa ao livro serve como riscador de fósforos, o que facilita o acendimento. Mas a obra não é apenas um livros de folhas para serem fumadas. Textos com as letras das principais canções do músico estão impressas nas páginas com tinta não tóxica.

Em alta

Thiaguinho Barbosa encerrou neste domingo, 8, a gravação de seu primeiro DVD solo.  Depois do show, o cantor recebeu os amigos Denilson, e Luciene de Camargo , e Rodriguinho . Na entrada do  camarim, Thiaguinho  foi surpreendido com  muitos ovos de Páscoa deixados pelos fãs. Fotos Fred Pontes

Famosos prestigiam festa de lançamento da Isla Privilège, em Angra dos Reis

 Famosos estiveram na festa Grand Opening , no paradisíaco club Isla Privilège , em Angra dos Reis. José Bonifácio de Oliveira , o Boni, curtiu a noite luxuosa, realizada pela Moët & Chandon Imperial, ao lado da esposa Lou de Oliveira e do filho Bruno . A família chegou a ensaiar alguns passos na pista comandada pelos DJs Mario Fischetti, Michel Saad e  Amanda Chang . A Performance Privilège foi um espetáculo à parte com números inéditos em que as dançarinas sobrevoaram a pista envoltas em tecidos que remetem à asas e liberdade. Monique Aldradique e Gianne Albertoni também circularam pelos camarotes da 'ilha' que é inspirada nas baladas de Ibiza. Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=A8CAn2a1nLsK'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website

Família Caymmi visita Jorge Amado

A Academia Brasileira de Letras dá início à temporada de 2012 da série MPB na ABL com o espetáculo  Os Caymmi visitam  Jorge Amado ,  feito para celebrar o centenário de nascimento do Acadêmico e escritor baiano, que estaria completando 100 anos em 10 de agosto próximo. Na quarta-feira, 11, se apresentam, às 12h30,   Danilo Caymmi  e a nossa querida  Stellinha Caymmi .  Os dois serão acompanhados pelo violonista Flávio Mendes .