Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 23, 2021

Koy conquista prêmio Legal Awards 2021

Destaque pelo trabalho que une as áreas de tecnologia jurídica e financeira, a Koy Inteligência Jurídica conquistou o prêmio Legal Awards 2021, fornecido pela Acquisition International Magazine, ilustre revista britânica que aborda temas sobre o mundo dos negócios modernos. Presente no mercado desde 2018 e reconhecida como uma das empresas pioneiras em inteligência artificial no mundo, a Koy é notória pela eficiência e inovação do serviço prestado.

Guto Goffi lança livro de poesias

O baterista Guto Goffi lança seu primeiro livro de poesias “Quem Alimenta Quem?”, no apagar das luzes desse ano macabro, que sacudiu a humanidade mais de uma vez em 2021.O artista receberá seus fãs e amigos para autógrafos e um brinde, em Botafogo, dia 29, às 19h, no Pub Pank’s.

Inscrições abertas para o Mestrado em Administração da Unigranrio

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Programa de Mestrado em Administração (PPGA) da Unigranrio. Com ingresso no primeiro semestre de 2022, o programa oferece duas linhas de pesquisas: “Organizações e Sociedade” e “Estratégia e Governança”. Os cursos do PPGA estão voltados à capacitação de profissionais de todas as áreas de formação. As inscrições seguem abertas até 21 de janeiro de 2022 e podem ser feitas pelo site   https://portal.unigranrio.edu.br/ppga/processo-seletivo .

Semana de Natal com taxa zero no Noites Cariocas

Até o dia 27 o Noites Cariocas vai estar com taxa zero. Em 18 março de 2022, o festival volta ao cartão-postal - Bondinho do Pão de Açúcar, com energia total, marcando a retomada cultural do Rio.  Na edição de 2022 - a grade contará com  Diogo Nogueira, Anavitória, Capital Inicial, Iza, Baby e Pepeu - 140 Graus,  Ney Matogrosso, Paulo Ricardo entres outros feras da música, são algumas das atrações.

Garotas antenadas em tecnologia não abrem mão do livro de papel

Elas são jovens estudantes, conectadas à tecnologia, atuantes nas redes sociais, alegres, criativas, bonitas, simpáticas que gostam de estudar e entendem o quanto a leitura enriquece o vocabulário, mostra novos horizontes e transforma pessoas. Larissa Abrahão , 21 anos, Letícia Benincasa , 18, moram na Zona Norte do Rio de Janeiro, curtem música, dança e são apaixonadas por livros físicos. Até aceitam ler e-book de vez em quando, mas a preferência é ter o bom e velho companheiro livro em mãos e sentir o perfume de um livro novo. As garotas, inclusive, concordam com a frase: "cheirinho de livro novo é melhor do que o cheirinho de carro zero quilômetro".

Roberta Spindel lança single

Chega em todas as plataformas o novo single de Roberta Spindel , ‘Queda livre’. A canção é o quarto single de um futuro EP com cinco músicas, lançado pelo selo Algorock, distribuído pela Orchard.

Procon Carioca multa Banco do Brasil em mais de 3 milhões por falhas no sistema

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, aplicou multa de R$ 3.008.240,00 ao Banco do Brasil pelos problemas ocorridos no sistema interno do banco, assim como no aplicativo, no dia 27/08. A instituição já havia sido notificada e teve 10 dias para apresentar a defesa. O sistema da instituição ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. A falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix.  A defesa do BB terá 30 dias para recorrer. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão as providências que o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição sobre o problema aos clientes.    

Entrevista sobre a Rádio Pública

Diretor-Presidente da da Rádio Roquette-Pinto (94 FM) desde o início do ano,  o jornalista e historiador Thiago Gomide falou sobre a importância da Rádio Pública,  em entrevista à colunista Aline Macedo ,  editora de o Informe do Dia ( jornal O Dia). "O veículo do Estado tem que ter um cuidado maior com o que fala e o que produz. A rádio pública precisa ser encarada como uma escola,  além de prestadora de serviços.  "- afirmou Thiago . Entre os programas citados na entrevista como os que têm um papel social,  o jornalista e historiador destacou "O som da rua", "Papo reto" e "Toda a tarde ", da jornalista Claudia Barcellos ,  que recebeu o Prêmio Sebrae de Jornalismo.  Thiago Gomide prepara um livro sobre a Roquette-Pinto, que será lançado em 2022. Em janeiro , a rádio terá um novo portal. " No próximo ano,  também pretendo implementar os cursos de formação administrados pela Roquette-Pinto "- concluiu o jornalista e historiador. Foto

Caxias Shopping recebe Coral Natalino nesta quinta

Para trazer ainda mais emoção e encantamento para a temporada natalina, o Caxias Shopping   recebe,   nesta quinta-feira,   23 ,  às 19h, apresentação especial do Coral Angeluz, com apoio do Sesc Rio. O evento é gratuito e acontecerá na praça de alimentação do mall.

Lançamento de O sonhador pragmático

O ex-deputado Mauro Magalhães lançou edição especial do livro O sonhador pragmático,  sobre a vida de Carlos Lacerda ,  na Livraria Mar de Histórias,  em Copacabana. Por causa da pandemia,  o coquetel e a tarde de autógrafos só vão acontecer a partir de março. A obra,  na quarta edição,  estava esgotada nas livrarias da Zona Sul. No dia 10 de janeiro, às 18h, o ex-deputado e líder da UDN na Assembleia Legislativa do Rio,  durante o governo de Carlos Lacerda ,  fará novo lançamento na filial da Mar de Histórias,  no Centro (rua Theophilo Otoni), que está fechada desde o início da pandemia,  em março de 2020, e será reaberta ao público. Na foto,  Mauro Magalhães,  Luiz Carlos Araújo e Carlos Frederico Magalhães Filho (neto de Mauro Magalhães ).

Roberta Niemeyer, cenógrafa e decoradora dos famosos, monta árvore de natal artesanal e customizada

Em 2020, Roberta Niemeyer , cenógrafa das estrelas, assinou uma árvore de Natal especial para o ator Bruno Gagliasso e a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank , com o tema de África. Deu tão certo, que a família, que tem viajado bastante a trabalho, encomendou uma nova árvore para este ano, inspirada na frase de Dorothy, do Mágico de Oz, “não há lugar como a nossa casa”. E Roberta desenvolveu um novo segmento de negócios: árvores de Natal personalizadas, criativas, com cenografia especial, que trazem uma nova experiência para a noite de Natal. Todas as árvores são feitas artesanalmente, customizadas e com movimento. São árvores com memória, que contam uma história de família. “São verdadeiras instalações”, diz Roberta . Ainda dá tempo de encomendar uma personalizada. Em 2021, a decoradora foi a responsável pelas árvores artesanais de alguns famosos como: Gloria Maria , que terá uma árvore fênix, celebrando o seu renascimento. O jogador do Flamengo Everton Ribeiro e a  mulher, Marília