Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2021

Terapeuta Gabriela Alves e psicóloga Fernanda Teixeira ministram curso no Spa Maria Bonita

A atriz e terapeuta Gabriela Alves e a psicóloga Fernanda Teixeira ministrarão um fim de semana dedicado à mulher no Spa Maria Bonita de 3 a 5 deste mês.  “Curando o Feminino” será um momento único onde as participantes passarão por novas experiências como gestação de si mesma, por meio do acolhimento e autoconhecimento e técnicas como Dança Sagrada e Terapêutica, Constelação Familiar, Visualizações Criativas, Meditação e ThetaHealing. Além disso haverá uma vivência de renascimento ancestral: o Temazcal, ou Tenda do Suor. Um dos rituais mais antigos da humanidade, onde haverá a oportunidade de retornar ao útero da Mãe Terra e dar à luz a uma nova mulher.

“Isto não é teatro – peça para ouvir” estreia no Spotfy e YouTube

A partir do dia 3, às 20h, estará disponível em plataformas digitais como Spotfy e YouTube “Isto Não é Teatro – Peça Para Ouvir”, que tem dramaturgia assinada pelo ator Janssen Castellar . A ideia é homenagear as peças radiofônicas e o resultado do trabalho é fruto de uma parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que contemplou o projeto com a bolsa estudantil de iniciação artística e cultural PIBCUL. Registrada apenas em áudio, obra apresenta cenário de distopia e provoca reflexões sobre arte, política e futuro.

Celinha Miranda e Gustavo Mattos organizam a Alzira Summer Fest

Os chefs e empresários Celinha Miranda e Gustavo Mattos preparam uma super festa para convidados, em São Paulo, neste sábado (4), para celebrar a chegada da Alzira, nova cachaça da Destilaria Octaviano Della Colletta. A Alzira Summer Fest, que acontece no Sampa Beach Sports, ainda conta com a presença de DJs renomados e traz o show especial de lançamento do álbum "Axé", da cantora baiana Marcia Castro.

Advocacia Internacional em Direitos Humanos

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai participar da abertura do curso Advocacia Internacional em Direitos Humanos,  Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos da OEA (10ª Edição), que começa hoje, às 18h, e irá até o dia 7, pela OAB Nacional e Comissões de Direitos Humanos e de Direito Internacional  da OAB-RJ. As inscrições podem ser feitas pelo email  cdintosbrj@gmail.com .

Milton Guedes se apresenta na Casa Julieta de Serpa

Cantor, compositor, autor de Sonho de uma noite de verão, entre outros sucessos, e multi-instrumentista, Milton Guedes vai se apresentar nesta quinta-feira (2), às 20h, na Casa Julieta de Serpa (Praia do Flamengo, 340). Informações sobre ingressos pela plataforma Sympla.

Academia Brasileira de Cultura será instalada hoje por Carlos Alberto Serpa

Será instalada hoje, a Academia Brasileira de Cultura, criada por Carlos Alberto Serpa . Além de Zeca Pagodinho e Elza Soares (música popular brasileira) e de Fátima Bernardes , vão tomar posse os acadêmicos Lucy e Luis Carlos Barreto (cinema), Beth Serpa , Margareth Padilha , Hilde Angel e Carlos Tufvesson (moda), Carlos Alberto Serpa ,  Eduardo Barata, Marcelo Calero,   Ricardo Cravo Albin ,  Leandro Bellini , Claudio Magnavita , Myrian Dauelsberg (produção cultural), Dom Orani Tempesta (religião), Gonçalo Ivo , Mário Mariano , Marli Azeredo (artes plásticas), Isaac Karabtchevsky , Carol Murta Ribeiro (música clássica), Fernando Portari  (canto lírico), Lilia Cabral ,  Christiane Torloni ,  Rosa Maria Murtinho ,  Beth Goulart (atrizes), Stepan Nercessian ,  Ney Latorraca ,  Wolf Maia ,  Eriberto Leão (atores), Vera Tostes (museologia), Gabriel Chalita ,  Nélida Pinon,  Roberto Halbouti ,  Arno Wehling , Marcos Vilaça ,  Arnaldo Niskier, Domicio Proença ,  Walcyr Carras

Bordados de Caicó em exposição no CRAB

A partir do dia 7 de dezembro, os famosos bordados de Caicó , município distante 283 quilômetros de Natal, estarão em exposição no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com curadoria do renomado designer Renato Imbroisi , a exposição revela a diversidade e a tradição do Bordado de Caicó, conhecido no Brasil e no mundo por sua beleza, regionalidade, excelente qualidade e acabamento impecável. A mostra permanecerá até o dia 6 de março de 2022 e traz também renovação em criações desenvolvidas nas oficinas dirigidas pelo curador junto com a designer e ilustradora Lui Lo Pumo. Ali, foram criadas novas peças e temáticas, em parceria com as bordadeiras.  A artista plástica Ariel Guerra, nascida no Seridó, fez uma obra de arte especificamente para ser transpostada para o tecido, reproduzida com agulha e linha – na máquina de costura – pelas bordadeiras de Caicó .Acostumada ao bordado (sua mãe borda), Ariel representou Caicó , com seu Arco do Triunfo,