Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2021

Espetáculo “A Casa da Sogra” faz temporada no Teatro dos Grandes Atores

Nesta sexta-feira, às 20h, acontece a estreia do espetáculo “A Casa da Sogra”, no Teatro dos Grandes Atores. O eleno conta com Claudia Lira, Narjara Turetta, Flavio Siqueira, Felipe Reis, Elcio Soares e Claudia Maal . O texto é de Aharom Avelino ,com  direção de Andrade Sucesso e Gilbert Magalhães . Ninguém dirá que é tarde demais para voltar ao teatro!  Seguindo os protocolos sanitários vigentes, para entrada e permanência no  teatro, será necessário o uso de máscara e a comprovação de vacinação contra a COVID-19 (1ª dose, 2ª dose ou dose única). O teatro está operando com a prática de medidas de segurança como a disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura e entradas e saídas organizadas.

Casamento na Ilha Margarita

Considerado um dos melhores surfistas do Brasil,  Ricardo Campello (campeão internacional de surfe e de windsurfe) trocou alianças de noivado com a kitesurfista Diana Mood . O casamento será no Hotel Oasis Paradise,  em Ilha Margarita , na Venezuela (um dos pontos mais procurados por surfistas do mundo inteiro para a prática do esporte). Ricardo e Diana moram,  atualmente, Maui, no Hawai.  O atleta é patrocinado pela Naish Windsurfing e é, também,  é sócio da mãe,  a empresária Denise Campello ,  na  Campello Store, marca de roupas e óculos fabricados para quem vive no mar e sob o sol. 

Pedro Cini lança balada intimista

O curitibano Pedro Cini lança o single “Uma em um milhão” no dia 05. A letra da balada romântica, de pegada intimista, surgiu para o artista quando ele andava pela rua. Já em casa, Pedro fez a música, que teve um flugelhorn como cereja do bolo na gravação. Ouça o single aqui .

Cdesign faz primeira festa de Halloween

Com a retomada do turismo na cidade do Rio de Janeiro o CDesign realiza sua primeira festa de Halloween no próximo sábado, dia 06 a partir das 19h, em sua cobertura cinematográfica e anuncia seu calendário mensal de festas temáticas, shows e espetáculos para 2022. Para você que busca uma interação de forma segura, o CDesign Hotel oferece aos seus hospedes e clientes, espaços arejados e ao ar livre onde você pode se divertir com toda segurança, mantendo o distanciamento social, local higienizado e colaboradores testados de forma regular.

Memórias de Aristóteles Drummond

Jornalista desde 1964, quando começou a trabalhar no O Jornal, de os Diários Associados (E, depois,  por 20 anos em o Estado de Minas, e no Jornal do Commércio do Rio de Janeiro), político,  escritor e ensaísta,  além de administrador (fez carreira no setor elétrico como dirigente e conselheiro da Light,  Eletronorte,  Manaus Energia, Boa Vista, CEMAT e Cemig), o querido Aristóteles Drummond vai lançar seu livro de memórias "Fatos e fotos de uma vida", na próxima terça-feira, dia 9, às 18h30, na Galeria de Arte Ipanema (Rua Aníbal de Mendonça 27, Ipanema). Nascido em 1944, no Rio de Janeiro, Aristóteles    teve a influência do avô, Augusto de Lima Júnior ,  historiador, político e intelectual,    e de seu bisavô,  o escritor Augusto de Lima .  Entre seus mestres da política,  ele destaca Negrão de Lima , com quem trabalhou (no governo de Negrão de Lima). Aristóteles também teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Francisco Negrão de Lima,  José de Magalhães Pinto, J

A reforma constitucional russa de 2020 será tema de debate na EMERJ

O Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), reunirá operadores do Direito nacionais e estrangeiros no webinar A reforma constitucional de 2020: uma nova etapa da construção do Estado na Rússia?” - “La reforma constitucional 2020: ¿Uma nueva etapa de la construcción estatal em Rusia?”. O encontro será hoje, via plataformas Zoom e YouTube.  O primeiro secretário de Assuntos Econômicos e Parlamentares da Embaixada da Rússia no Brasil Evgeny Erin fará a abertura do evento internacional que terá tradução simultânea para Espanhol, Português e Língua Brasileira de Sinais (Libras), com palestra da vice-diretora da Faculdade de Ciência Política da Universidade Estatal Lomonosow de Moscow (MSU), Marianna Abramova .

Plástica Eutrófica Facial será tema amanha, no 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em Maceió

O cirurgião plástico Marcelo Daher será um dos palestrantes do 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, https://ammg.org.br/event/57o-congresso-brasileiro-de-cirurgia-plastica-2/ que acontece de até o dia 6 , no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Hoje, o médico, que também é presidente da regional Rio de Janeiro, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), falará para médicos brasileiros e americanos, sobre a Plástica Eutrófica Facial, técnica idealizada por ele e diferente da tradicional, já que não necessita de descolamento da pele, sendo realizada através da introdução de uma cânula subcutânea de forma a manter íntegros vasos e nervos da face, sem a necessidade de uso do dreno pós-cirúrgico.

Banda Mahi lança clipe em parceria com Buchecha

O cantor Buchecha se juntou à banda Mahi e lançaram o clipe da música “Anjo Guardião” ( https://www.youtube.com/watch?v=ffuHYz5qlcQ&feature=youtu.be ). Com a gravação realizada na praia de Ponta Grossa, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, a banda, formada pelo casal de músicos Léo Jack , nos vocais e violão, e a cantora e vocalista, Rafaella Guarany , além do baixista Wellington Graziane e o guitarrista André Silva , emplaca seu terceiro sucesso, desde a sua formação, em 2021. "Nós já tínhamos gravado a música, mas pensamos em inserir um trecho com um rap melódico, Buchecha foi o parceiro ideal para assinar essa composição comigo e a Rafa ", conta Leo .

Exposição homenageia Mercedes Baptista no Sesc Copacabana

" Mercedes Baptista : a dama negra da dança" é o nome da exposição que homenageia a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro a integrar o Corpo de Baile. A trajetória da artista que coloriu a história do balé no Brasil será mostrada a partir de sexta-feira (5) no Sesc Copacabana, com curadoria do professor e pesquisador da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Paulo Melgaço , autor da biografia "Mercedes Baptista: a criação da identidade negra na dança" (2007) e um defensor da raça negra. Uma edição atualizada será lançada ainda em 2021. A exposição faz parte de uma série de atividades que vai homenagear um dos maiores símbolos da luta antirracista no Brasil. A mostra fica em cartaz até 30 de dezembro.

Médicos discutem treinamento de força no idoso em live exclusiva

Hoje, a partir das 20h, a Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro (SMEERJ) irá realizar a Live “Aspectos Médicos do treinamento e força no idoso”, em sua página no Instagram.   O debate será gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo través do perfil da SMEERJ no Instagram:  https://www.instagram.com/smeerj_/ .  Durante o bate papo, o diretor da SMEERJ e membro do Comitê de Medicina Desportiva da Associação Médica Fluminense (AMF), Dr. Mateus Freitas Teixeira , irá receber Dr. José Antônio Caldas Teixeira, professor da UFF e especialista em Medicina do Exercício e do Esporte, para discutir sobre o papel do exercício físico na saúde e na prevenção de doenças na população idosa. Entre os temas que serão abordados no encontro está a vantagem dos treinamentos de força.

Ato de apoio

Candidatos à reeleição da OAB- RJ, Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade, e Luciano Bandeira , presidente,  vão receber homenagem,  nesta sexta, às 18hs, em ato de apoio organizado por apoiadores da chapa OAB Forte e Unida.  O evento presencial será às 18h, no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Encontro reúne poetas dos países da CPLP em evento gratuito

Celebrar a vida e unir os povos que falam o mesmo idioma. Essa é a proposta da sétima edição do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (VII EPLP). Aberto ao público e gratuito, o evento será dividido em duas partes. Dos dias 4 a 7, a conferência será transmitida pelo Facebook. Já no dia 13, o encerramento acontece presencialmente, na cidade de Lisboa, em Portugal.  Para Mariza Sorriso , poeta brasileira e organizadora do EPLP, uma das propostas da iniciativa é promover a inclusão e dar a conhecer a poesia e cultura dos países de língua portuguesa aos seus pares. “Os encontros sempre apresentam poetas das mais variadas idades e níveis de vivência poética, renomados e premiados doutores e PHDs em Letras, ao lado de poetas neófitos”. Mais informações em https://www.facebook.com/groups/IIENCONTRODEPOETASDALINGUAPORTUGUESA

Procon Carioca leva posto itinerante de atendimento para a Praça Saens Pena

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, estará com sua equipe nesta quinta-feira, 04, na Praça Saens Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, para atendimento à população. O consumidor poderá registrar reclamações contra qualquer empresa ou pedir renegociação de dívidas.  A ação itinerante na Tijuca é mais uma edição do programa Procon Carioca nos Bairros e acontecerá em conjunto com a Van do 1746. Assim, além das demandas de consumo, outros serviços relativos ao atendimento via 1746 também estarão disponíveis no local, assim como a equipe da Light.   Durante a ação, que vai ter atendimento das 10h às 16h, os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

Geração Cringe ganha evento na Cidade das Artes

O CineCringe convida todas as gerações a revisitar, o cinema dos anos 2000, inspirados pelo debate recente envolvendo as diferenças entre os Millenials (nascidos entre 1980 e 1995) e a Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010). Além de promover o diálogo entre gerações, a proposta é levantar reflexões a partir das obras cinematográficas da virada do milênio e sua possibilidade de dialogar com questões contemporâneas, tomando como foco os dramas dos personagens e suas escolhas. O evento acontece hoje, às 16h. Os encontros serão mediados por Marcele Frossard e Eduardo Oliveira . Para toda uma geração, essa época significou o triunfo da autonomia e da liberdade abertas a um futuro que cabe ao indivíduo escolher. É nesse espirito que, em 2021, convidamos para uma reflexão sobre a cultura da virada do milênio. Ao revisitar o cinema dos anos 2000, podemos identificar sentimentos, modos de se comportar, linguagens e traços estéticos característicos de um tempo específico, um tempo aparentemente