Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2021

Espetáculo "A Menina Akili e Seu Tambor Falante, O Musical" estreia no YouTube do Oi Futuro

Neste sábado (16) às 16h, estreia no YouTube do Oi Futuro - também com exibição através de um telão no bistrô do centro cultural - o espetáculo "A Menina Akili e Seu Tambor Falante, O Musical". Roteirizado, idealizado e estrelado por  Verônica Bonfim  a partir de seu livro homônimo lançado há cinco anos e dirigido por  Rodrigo França , o espetáculo inédito apresenta a história de Akili, uma menina africana que vive numa pequena aldeia chamada Adimó e que junto com seu melhor amigo, um tambor falante de nome Aláfia, seguirá numa jornada para se tornar uma Griote, uma contadora de histórias, guardiã da tradição oral do seu povo. A montagem fica em cartaz aos sábados e domingos, sempre às 16h, até o dia 21 de novembro.

Kika Malk e Renan Rodrix lançam single com participação de Ney Matogrosso

A dupla Kika Malk e Renan Rodrix lança o single "Simples", com participação de Ney Matogrosso , hoje, nas Plataformas Digitais. A música é mais uma composição de Renan Rodrix e tem produção de Nani Dias . Kika e Renan lançaram em setembro um single com participação de Bruno Gouveia , do Biquíni Cavadão. Assista aqui o clipe de "Simples":  https://youtu.be/ErztNC3VPC8

EMERJ convida jornalistas e cientistas sociais para uma homenagem a Roquette Pinto

Médico, legista, professor, escritor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro. Essa é uma parte do currículo do criador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, Edgard Roquette-Pinto .  E no próximo dia 18, quando se completam 67 anos da morte do pai da radiodifusão no Brasil, a EMERJ realiza a Roda de Conversa - Diálogos com a Imprensa em homenagem a Edgard Roquette-Pinto. O  webinar  será às 14h, por meio das plataformas Zoom e YouTube. O encontro será coordenado pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia . 

Artista plástico Noé C.K. mostra produção durante a pandemia em exposição "Inconsciente Consciente"

O artista plástico carioca Noé C.K. , 40 anos, abre seu estúdio no Jardim Oceânico, até o dia 14 de novembro, para mostrar cerca de 40 obras produzidas durante a pandemia, com técnicas variadas, que passam por tinta acrílica, grafite, bonecas Barbie, lápis de cor, ossos de vaca e o que mais a imaginação permitir, na exposição  "Inconsciente Consciente".

“Fé” é a palavra-chave do próximo programa “Sexta na EMERJ – Biblioteca a Palavra É”

Hoje às 17h, acontecerá o programa “Sextas na EMERJ – Biblioteca a Palavra É”, com a palavra-chave “Fé”. O evento ocorrerá via Instagram da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), @emerjoficial. A diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia , entrevistará o padre da igreja Nossa Senhora do Carmo de Bräunlingen (Alemanha), Jorgiano dos Santos da Silva . No programa, o padre contará um pouco da sua trajetória e conversará com a diretora-geral da Escola sobre fé, religião, amor, esperança e metáforas da bíblia, entre outras.

Livro "A luz de Aisha" está em exposição e em campanha de financiamento coletivo para publicação

O livro "A luz de Aisha", das escritoras Aza Njeri e Luana Rodrigues e do ilustrador Gabriel Bem , inspirou *Ubuntu: sobre sóis, axés e cafunés no Brasil * - A exposição aborda importante filosofia da África por meio de um conjunto de termos oriundos desse continente. O livro está em campanha de financiamento coletivo para publicação pela editora Rebuliço, é baseado na filosofia africana Kindezi-Bakongo, da região Congo-Angola, e trata do cotidiano de personagens negras, demonstrando como a menina Aisha coloca em prática um plano para trazer não só o seu Sol de volta, mas também o Sol de cada um de sua família quando um acontecimento doloroso sobrevém. Link para a exposição: https://www12.senado.leg.br/noticias/galerias/ubuntu-sobre-sois-axes-e-cafunes-no-brasil Link para a campanha: https://www.catarse.me/a_luz_de_aisha?ltclid=ccd4a5dc-1284-4fc0-9c9e-fec68ac47b08

Plenário Virtual

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, recebe para live na próxima segunda, dia 18, às 19h, o ex-secretário geral do Conselho Federal da OAB e professor da UFF, Claudio Pereira de Souza Neto .  O tema do encontro virtual é Plenário Virtual . A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .

Aniversário da JBFM conta com apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica, Nando Reis, Samuel Rosa e Carlinhos Brown

No dia 27, o Vivo Rio será palco da celebração de aniversário da JBFM, a rádio líder de audiência no dial carioca. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky , considerado um dos ícones vivos do Brasil pelo jornal inglês 'The Guardian', a Orquestra Petrobras Sinfônica receberá os homenageados Nando Reis e Samuel Rosa em uma noite de muitas surpresas. Os talentosos Daniel Boaventura , Carlinhos Brown e Nanda Garcia , lançada no programa 'The Voice Brasil', também alternarão os holofotes da noite. Neste encontro inédito, os músicos prometem surpreender o público, ao mesmo tempo em que vão arrancar o coro da plateia com seus grandes sucessos apresentados em novos arranjos acústicos.