Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2021

II Tabarro - Puccini e seus Contemporâneos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A programação de setembro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o último concerto lírico de “II Tabarro - Puccini e seus Contemporâneos”. O primeiro estreou no dia 3, o segundo foi publicado nas redes oficiais do Theatro no dia 10 e agora, pra encerrar a série, na próxima sexta-feira (17), será mostrada mais uma ária de óperas do Verismo italiano. Desta vez, os homenageados serão os compositores Giacomo Puccini , Umberto Giordano e Francesco Cilea . A gravação entrará no ar, a partir das 18h, no canal do YouTube  e no Facebook . 

Chef Pedro Benoliel ministra aula sobre Cordeiro Israelense no Zona Sul Santa Mônica, na Barra

O chef carioca Pedro Benoliel , que já trabalhou em restaurantes como o Zazá Bistrô e Le Pré Catelan, vai ensinar uma receita saborosa de Cordeiro Israelense na próxima sexta (17), na cozinha do Zona Sul, Santa Mônica, na Barra, com degustação ao final. O prato consiste em um cordeiro grelhado  com iogurte e tahine, purê de hummus com beterraba, abóbora assada na canela e couve flor. Imperdível. Para participar da aula basta se inscrever pelo site do  Sympla . 

Rafael Portugal marca parceria entre PetroRio com o Teatro Casa Grande

Histórico palco do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do Brasil, o Teatro Casagrande acaba de ganhar uma nova parceira em sua jornada de resistência: a PetroRio. Maior produtora independente de petróleo do país, a companhia irá patrocinar o espaço nos próximos doze meses, reafirmando a sua política de preservação de memória e fomento à cultura brasileira. E, para celebrar esta nova fase, a casa conta com a apresentação da comédia “Eu Comigo Mesmo”, de Rafael Portugal . Por lá, os espectadores deram boas risadas no show de Portugal e também posaram para as câmeras - todos usando máscaras e seguindo as normas de precaução contra a proliferação do coronavírus. Confira nas fotos de Cristina Granato ! Juliana Monteiro, Rafael Portugal e Roberto Monteiro Bianca Gomes , Rafael Portugal e Emiliano Gomes Juliana Monteiro, Rafael Portugal e Roberto Monteiro O casal Carol Ramiro e Jesus Luz Pedro Curvello,  Nathalia Dill, seus pais  Evelyn e Romulo Orrico Rafael Portugal e diretoria PETRORI

Lideranças políticas se unem em oposição a Bolsonaro

O presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi ,  e presidentes e lideranças de mais 9 partidos de oposição (PT, Rede, PSB, PV, PSOL, Solidariedade,  Cidadania),  a Bolsonaro decidiram ir para as ruas no dia 2 de outubro para uma grande mobilização pelo impeachment do presidente da República.  As lideranças dos 10 partidos de oposição se encontraram na Câmara Federal,  em Brasília.  "A hora é de unir todos os que estão inconformados com os rumos que esse governo está conduzindo o país. Nossa pauta é o impeachment já de Bolsonaro "- disse Carlos Lupi ,  que vai convidar o PSD, o DEM, o MDB e o Novo para se unirem em torno de uma agenda em comum. "Pela manhã,  no dia 2 de outubro,  a mobilização será nos estados do Brasil e à tarde a concentração será em um grande palanque, em São Paulo "- concluiu Lupi . Na foto, Carlos Lupi ,  Gleisi Hofmann , Roberto Freire ,  Alessandro Molon , Marcelo Freixo , Paulinho ,  da Rede, entre outras lideranças partidárias. 

A conjuntura política do Brasil

O cientista político Everton Gomes , porta-voz do Rio Boa Praça e diretor da Fundação Leonel Brizola , e a presidente do PDT de Piracicaba,  Carolina Angelelli , vão receber para live,  pela Conexão Trabalhista,  hoje,  às 19h30, a jornalista,  historiadora e cientista política Beatriz Bissio , que foi editora do Cadernos de Terceiro Mundo durante décadas. A transmissão será ao vivo pelo Youtube da Conexão Trabalhista.

Presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Susin fala sobre o assunto em palestra do Espaço Conceito BB

O somatório de forças do setor privado e do setor público podem auxiliar em mudanças sociais Brasil afora. Hoje, às 17h, Eveline Susin aprofundará esse tema na palestra “Juntos podemos transformar vidas”, no Espaço Conceito BB RJ, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil. A transmissão é online e a inscrição, gratuita, pode ser feita no site:  bit.ly/livesespacobb .

Diogo Nogueira é homenageado com jantar no Mandarim

Sem a companhia da namorada Paola Oliveira , que estava viajando, Diogo Nogueira foi homenageado nesta quarta-feira (15), pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho , com jantar no Mandarim, restaurante localizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio. O evento petit comité, como deve ser nesses tempos de pandemia, comemorou o sucesso de crítica e de público da turnê do show do cantor, 'Samba de Verão'. O encontro festejou a ótima fase do artista: mais de um milhão de views no YouTube, mais de um milhão e setecentos mil seguidores no Instagram e o encontro de almas com a   atriz Paolla Oliveira . "Minha flor de Caña", afirma o cantor.   O encontro reuniu na mesma mesa, além do homenageado e dos anfitriões, a irmã do artista, Clarisse Nogueira , o empresário, Afonso Carvalho , Sérgio Ricardo de Almeida , presidente da TurisRio, Gustavo Tutuca , secretário de Estado de Turismo, Marcelo Monfort , subsecretário de eventos do Estado do Rio, e Le

Ação Direta de Inconstitucionalidade

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, recebe para live hoje, às 19h, no Instagram,  o presidente da Comissão de Processo Civil da OAB de Nova Iguaçu ,  Thiago Côrtes . O tema do encontro virtual é Os Efeitos ADI 4296 na Lei de Mandado de Segurança. 

Leveza e poesia marcam “Amanhã o Sol”, novo single da cantora Vivi Rocha

A cantora e compositora paulistana Vivi Rocha estreia seu novo single, “Amanhã o Sol”, no dia 17, nas principais plataformas de streaming com clipe inédito para a mesma faixa no YouTube. Hoje a cantora faz a pré-estreia da música somente para convidados no Zoom, às 21h. Para ganhar um ingresso e acompanhar, basta marcar Vivi Rocha no Instagram (@vivirocha) ou enviar uma mensagem.