Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 15, 2021

Antonio Villeroy lança “Luz Acesa”

No palco, um dos mais aclamados compositores brasileiros realiza uma viagem no tempo e resgata canções consagradas que fizeram sucesso ao longo dos seus 40 anos de carreira.  Foram selecionadas 16 canções autorais de um repertório de quase 400 músicas. Em “Luz Acesa”, Antonio Villeroy mostra também um manifesto iluminista, um apelo ao humanismo, ao amor e à razão em um tempo tão sombrio.  O lançamento acontece nesta sexta-feira.

Explicando o Edital da Sala Mário Tavares é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

O Edital de Ocupação da Sala Mário Tavares, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro prorrogou as inscrições até o dia 30. É um espaço gratuito oferecido pelo Estado para realizar oficinas e cursos livres de capacitação ou formação e um local para apresentar espetáculos de música (erudita, mpb, instrumental e jazz), artes cênicas, ballet, estreia de filmes, festivais de curtas, lançamento de livros, debates e rodas de conversa. A sala conta com 160 lugares e abre espaço para uma intensa programação cultural e educativa. A programação selecionada será para a ocupação dos anos de 2021/2022. Para tirar todas as dúvidas do público, a chefe do gabinete da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Bárbara Ottero e a assistente do educativo do TMRJ, Caroline Jacob vão explicar o Sistema Desenvolve Cultura, as possibilidades do Edital, como se inscrever, as características da Sala Mário Tavares e também vão responder perguntas durante a live que será na próxima quinta-feira (16), a partir d

Evento on-line reúne profissionais das artes cênicas em prol dos técnicos de cultura do Rio

Uma das áreas da economia mais intensamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus, com o fechamento de teatros, cinemas, salas de concertos, casas de shows e galerias de arte, a indústria da cultura ainda está longe de uma recuperação completa. Entre 18 de setembro e 3 de outubro, a In Cena Casa de Artes e Produções realiza o evento on-line “Por trás da cena – Uma roda de conversas” – uma série de seis encontros beneficentes com profissionais das artes cênicas em prol dos técnicos que fazem parte do Fórum Técnica RJ – profissionais de iluminação, eletricistas, cenotécnicos, roadies, microfonistas, maquinistas, operadores de som, camareiras e costureiras, entre muitos outros que atuam nos bastidores. Para participar, basta se cadastrar gratuitamente no site:  http://incena.art.br/rodas  – onde também estão disponíveis a agenda completa e os participantes de cada encontro. 

Auditores e a Recuperação Fiscal

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual participou nesta terça-feira (14), da primeira audiência pública na Assembleia Legislativa do RJ sobre as reformas do Regime de Recuperação Fiscal. O presidente Alexandre Mello (foto) fez uma intervenção tocando em alguns pontos relevantes para a classe, como as promoções em atraso e o reajuste dos vencimentos congelados. Ele destacou ainda a importância do trabalho da fiscalização para o pagamento de parte do décimo terceiro salário de 2020 e de outras iniciativas da Fazenda estadual.

Maria Juça é a entrevistada da jornalista Ana Claudia Guimarães no Papo com Rock

Diretora do Circo Voador- fundado em 1982 e que tem como objetivo difundir o trabalho de novos artistas para a cena cultural- Maria Juça é a entrevistada da jornalista Ana Claudia Guimarães no Papo com Rock desta quinta, 16, às 19h, pelo Instagram e pelo Facebook do Rock Brasil. O encontro tem a apresentação e o apoio de Ourocard. 

FURNAS abre inscrições para instituições sociais de todo o país

FURNAS lançou o Edital Social 2021, que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente. Será destinado um total de R$ 1 milhão para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno de seus empreendimentos, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. O objetivo é promover a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entidades beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projeto. As organizações interessadas em participar têm até 13 de outubro para inscrever seus projetos, gratuitamente na plataforma Prosas, através do link:  www.furnas.prosas.com.br .

Semana Jurídica Intercampi 

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, dará palestra  sobre As novas regras de publicidade para a advocacia, hoje,  na Segunda Semana Jurídica Intercampi realizada pelo Curso de Direito UVA. A advogada e professora  Alexandra Godoy fará a mediação do encontro. O acesso é pelo link  Encurtador.com.br/JKTTV .