Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2021

BTFIT proporciona aulão aberto de zumba neste sábado no zoom 

O BTFIT, aplicativo exclusivo da Bodytech com programa de treino online vai proporcionar neste sábado (11) às 10h um super aulão de Zumba com um time de professores que promete agitar o começo do fim de semana de quem estará em casa. Ricardo Carvalho , Anna Kobe e Allan Bapuru  vão levantar os participantes com muita energia e disposição. O evento, que será online, acontecerá no Zoom e é aberto ao público. Para quem quer entrar com o pé direito no fim de semana e se animar com a atividade, basta acessar o link da aula e já estará pronto para se exercitar!   https://bit.ly/btfitaovivo

Comédia “5 Maneiras de Surtar Sem Perder a Sanidade” estreia série de leituras do Teatro Prudential

Manias, neuroses e paranoias são temas da comédia que estreia a série “Dramaturgia em Leituras”, do Teatro Prudential, no dia 13, às 19h. O texto inédito “5 Maneiras de Surtar Sem Perder a Sanidade”, de Vinicius Soares , foi a obra convidada para a abertura do projeto de leituras dramatizadas que acontece na área externa do Teatro, respeitando todos os protocolos de segurança, com entrada gratuita.

Isabel Fillardis lança carreira solo na música, com influências do soul e afrofuturismo

Com uma relevante trajetória na teledramaturgia, teatro, moda e cinema,  Isabel Fillardis  agora também dá lugar a sua antiga paixão: a música.  Ouça aqui . Após apresentar o show “Refeita” no festival online Afrofuturistic Lab, no último mês, a cantora consolida sua estreia com o lançamento do single “O Meu Lugar”, que chegou nesta quinta-feira (9) às plataformas digitais seguido de um especial lyric vídeo no YouTube, no dia 16 d setembro. Com uma combinação de afrobeat e ijexá, a música reflete sobre a ressignificação e a busca por um novo horizonte, criando uma atmosfera de esperança e renascimento. A faixa é assinada pelos compositores Renato Gues e Sérgio Souza e irá compor o futuro EP da cantora “Bel, Muito Prazer“, que promete trazer muitas referências do soul, jazz e R&B.

Quilombo do Camorim oferece Oficina de Jongo gratuita para a comunidade

Localizado no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio de Janeiro, o Quilombo do Camorim inicia a partir do dia 11, uma Oficina de Jongo, que segue até o dia 30. Com o intuito de fomentar a cultura ancestral, a associação reúne dezenas de voluntários e colaboradores e promove oficinas, workshops, cursos e diversas atividades que fortalecem a identidade quilombola. Entre as mais emblemáticas estão as oficinas de jongo – dança trazida por escravos Bantu -, a feijoada anual em homenagem aos líderes de resistência afro-brasileira Dandara e Zumbi dos Palmares.

Diogo Nogueira se apresenta com a Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, segue promovendo apresentações memoráveis em 2021, com patrocínio da  SulAmérica , por meio da   Lei Federal de Incentivo à Cultura. Depois da cantora Fernanda Takai , o projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions recebe o cantor e compositor Diogo Nogueira em um espetáculo que mistura boa música e informação. No próximo dia 18, às 20h30, Diogo se une a Orquestra para interpretar um repertório que vai de pérolas do samba a sucessos de Djavan, Ivan Lins e Cazuza . A série de cinco apresentações com grandes nomes da música brasileira faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Depois de  Fernanda Takai  e  Diogo Nogueira,  passarão pelos concertos virtuais  Ana Carolina  (outubro),  Alceu Valença  (novembro) e  Lulu Santos  (dezembro).

Renata Gebara comanda a “Curadoria No Mercado” no Uptown Barra

Renata Gebara , ex-VOID de Botafogo e queridinha da cena gastronômica da cidade, está à frente da “Curadoria no Mercado”, com o objetivo levar a cada fim de semana uma novidade da boa mesa para o espaço de 6.500m² de área externa e interna, no Uptown Barra. A intenção é agregar ainda mais valor ao mix, oferecendo nova experiências de sabor para o público: “Além de oxigenar o Mercado de Produtores com uma novidade gastronômica semanal, o convidado pode se tornar um lojista permanente”, explica Renata.  

Sala Mário Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro prorroga edital de ocupação

Se você procura um espaço gratuito para realizar oficinas e cursos livres de capacitação ou formação e um local para apresentar espetáculos de música (erudita, mpb, instrumental e jazz), artes cênicas, ballet, estreia de filmes, festivais de curtas, lançamento de livros, debates e rodas de conversa, aproveite a oportunidade. Estão abertas as inscrições do Edital de Ocupação da Sala Mário Tavares que fica no anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A sala conta com 160 lugares e abre espaço para uma intensa programação cultural e educativa. A programação selecionada será para a ocupação dos anos de 2021/2022.

Rodrigo Neves tem encontro com a Juventude

Cientista social e ex-prefeito de Niterói - com mais de 85 por cento de aprovação-  e pré-candidato do PDT ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves encontrou-se com jovens militantes do PDT, na sede da Fundação Leonel Brizola. O encontro foi realizado pelo presidente da Juventude Socialista,  William Rodrigues ,  e contou com a participação do ex-presidente da JS, o cientista político Everton Gomes (que é diretor de Relações Internacionais da Fundação Leonel Brizola), do jornalista Leo Lupi (diretor da Fundação Leonel Brizola), da deputada estadual Martha Rocha , do vereador Binho Guimarães ,  do PDT de Niterói , de representantes da UNE, UBES e UEE Rio,  além de dirigentes de outros movimentos do PDT. Na ocasião,  Rodrigo Neves recebeu uma coletânea de propostas formuladas por jovens ativistas ,  "Urgências da Juventude Brasileira ", e, do cientista político Everton Gomes ,  o livro A história de uma juventude trabalhista,  popular e socialista,  escrito em

Eve Cosendey lança webserie LGBTQIA+

Eve Cosendey , atriz, escritora, cantora e diretora lançou uma webserie LGBTQIA+, que está fazendo o maior sucesso!!! Com texto autobiográfico já lançou duas temporadas que já alcançaram mais de 4 milhões de visualizações. A websérie foi feita com um celular e amigos e colegas da CAL, na parceria. A trilha sonora também é dela, que já tem mais três canções pra lançar até janeiro. A primeira temporada está liberada no YouTube e a segunda pela Vimeo On Demand. Mas como nem todos possuem cartão de crédito e a plataforma não aceita pagamento via Pix, Eve, pra não deixar ninguém de fora, vai fazer maratonas da segunda temporada via zoom. A primeira sessão acontecerá neste domingo, dia 11, às 16 h para um público de 60 pessoas. Para assistir a sessão e maiores informações é só entrar em contato com o e-mail da websérie:  webseriepatricia@gmail.com

O aniversário de Juscelino Kubitschek

Para lembrar do aniversário de seu amigo Juscelino Kubitschek (ele faria 119 anos no dia 12 de setembro), o empresário e ex-deputado Mauro Magalhães vai mandar rezar missa virtual, neste domingo,   na Paróquia da Península em homenagem póstuma ao ex-presidente. "Juscelino morreu em agosto de 1976( de desastre de automóvel), na Via Dutra. Até hoje,  ele faz muita falta...  A vida ficou complicada. Vou escrever sobre meus encontros com JK, quando o visitava em seu apartamento na Avenida Atlântica,  em meu próximo livro de memórias. O Brasil ficou de luto quando ele morreu. Ficamos sem chão. Muitas saudades "- disse Mauro Magalhães . 

II Tabarro - Puccini e seus Contemporâneos no Theatro Municipal RJ

O Theatro Municipal RJ segue o mês de setembro com a programação on-line apresentando “II Tabarro - Puccini e seus Contemporâneos”, uma série com três atrações artísticas. Hoje, além de Puccini , serão homenageados os compositores Francesco Cilea e Ruggero Leoncavallo . Já no dia 17, será a vez de Umberto Giordano, Puccini e Cilea . As apresentações acontecem sempre às 18h de sexta-feira, no canal do YouTube  e no Facebook .

O futuro da advocacia Pós-Pandemia

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, e o desembargador André Fontes são os convidados da presidente da OAB de Vassouras, Rosânia Figueira ,  no seminário que acontecerá neste sábado, às 14h, no Centro de Convenções General Sombra (em Vassouras). O evento tem o apoio da OAB-RJ e da CAARJ. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://tinyurl.com/3v2kh2ex .

Lia Sophia lança o single “Não Vou Pedir Licença” com a participação especial de Zélia Duncan

Hoje, a cantora e compositora  Lia Sophia  lança o single “Não Vou Pedir Licença” nas plataformas de música. A gravação conta com a participação especial de  Zélia Duncan  e ganha vídeoclipe inédito na mesma data. A música foi composta por Lia Sophia para o documentário “Assim como o Ar, Sempre nos Levantaremos”, que dá visibilidade a mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis. A diretora pernambucana Clara Angélica entrevistou mais de 20 mulheres, mostrando seus medos, sua resistência e a luta dessa comunidade por seus direitos no Brasil, país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. “A Clara Angélica me convidou para compor uma música pro documentário e me passou um pequeno briefing. Eu compus duas músicas e a escolhida para fazer parte da trilha do filme foi “Não Vou Pedir Licença”, relembra Lia Sophia .  Ouça o repertório de Lia Sophia (Spotify):  https://goo.gl/gqL3iN