Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2021

Kika Malk e Renan Rodrix lançam single com participação de Bruno Gouveia

A dupla Kika Malk e Renan Rodrix lança o single "Pra chamar de amor", com participação de Bruno Go uveia , no dia 10. A música têm produção de Nani Dias . Kika e Renan são cariocas. Kika é soprano, dona de uma voz doce com afinação precisa, o que potencializa o romantismo das músicas e do casal. Já Renan é compositor e cantor e foi apresentado para o meio musical por ninguém menos que Ezequiel Neves , lendário e saudoso produtor e descobridor de Barão Vermelho e Cazuza .

EMERJ debaterá Inovação e Poder Judiciário com convidados da Europa e América Latina

O Observatório de Pesquisas Bryant Garth da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, no dia 13, às 9h, via plataformas Zoom e YouTube, um ciclo de palestras nacionais e internacionais sobre “Inovação e Poder Judiciário”. O evento será totalmente on-line e com tradução simultânea dos palestrantes estrangeiros. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Para se inscrever, acesse o link:  https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/ciclo-de-palestras-inovacao-e-poder-judiciario.html  .

Atividade Física é tema de Encontro Científico

Diretor da Med-Rio Check-up, Gilberto Ururahy será o anfitrião do 13°Encontro Científico com a Prevenção, na próxima segunda, dia 13, às 19h30, na sede da clínica de Botafogo, com palestra do doutor Claudio Gil Araújo ,  um dos maiores especialistas em Medicina do Esporte do país. O tema do encontro é Atividade Física.  A transmissão ao vivo será pelo Instagram da Med-Rio Check-Up. 

Nany People apresenta "Tsunany" no Teatro Claro Rio

Após sucesso na novela “O Sétimo Guardião” e no programa “Pop Star”, na Rede Globo, a atriz e humorista Nany People estreou seu novo solo de humor: TSUNANY. A humorista se apresenta hoje, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, às 20h. A comédia relata de maneira divertida os diversos “mal sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos tecnológicos desregrados, como o uso indiscriminado de celulares aplicativos e as consequências em nossos relacionamentos sociais, afetivos e sexuais.

Fernanda Abreu é a convidada de Rock Brasil

Aniversariante da semana (fez 60 anos nessa quarta,  dia 8), a cantora Fernanda Abreu é a convidada da jornalista Ana Claudia Guimarães , no Rock Brasil,  que acontecerá hoje, às 19h, na live do Rock Brasil, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil. O Festival Rock Brasil vai acontecer no CCBB, a partir de 6 de outubro. A transmissão da live será pelo Instagram @rockbrasil40anos. 

Especialista faz alerta para o aumento de 40% de casos positivos para COVID-19 e defende a importância da testagem

No mês de agosto, o estado do Rio de Janeiro viveu o maior pico de casos desde o início de 2021, devido a chegada da nova variante Delta. Dos casos confirmados no estado do Rio de Janeiro, 60% foram infectados pela nova variante.  Segundo o Dr. Marcos Villela Pedras Polônia , médico, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, sócio-diretor da Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras, houve um aumento significativo na procura pela realização dos testes. " No mês de agosto houve um aumento na procura de testes de covid em torno de 150% com aumento de percentual de positivos em torno de 40%, e os dados do Drive precedem com os acontecimentos nos hospitais. Os números começam a subir e os hospitais começam a aumentar as internações, afirma o especialista.   O médico explica que os números anteriores ao mês de agosto ficavam em torno de 10% a 12% de positividade. Em meados deste mês , esse percentual alcançou 18% a 22% e, até 25%, em um dos dias, de casos positivos. Um númer

Empresários e moradores protestam contra abandono do Chafariz da Glória

Tombado pelo IPHAN, restaurado nos anos 60 e, depois,  em 2012, o Chafariz da Glória está abandonado. De acordo com moradores e empresários responsáveis pela venda e aluguel de imóveis na região, o patrimônio histórico- construído durante o reinado do Marquês do Lavradio , em 1772- foi completamente destruído nos últimos meses, principalmente depois da pandemia. Para o empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, "a destruição da cultura e do patrimônio histórico do Rio se tornou regra e não mais exceção".  "É um absurdo. Em poucos meses,  o monumento foi ocupado por moradores de rua,  camelôs, entre outros  . A comunidade da Glória assiste ao descaso das autoridades,  impotente e chocada. Além da sensação de insegurança causada por isso,  prejudica que qualquer un tenha negócios na proximidade "- afirmou Claudio Castro .   

Iniciativa do Instituto Italiano de Cultural leva três exposições gratuitas ao Centro Cultural Correios

Este mês a Itália vai invadir o Rio de Janeiro com uma experiência que promete ser enriquecedora, por envolver manifestações artísticas como fotografia, arquitetura, pintura e literatura. Três grandes exposições vão acontecer simultaneamente no Centro da cidade. A iniciativa partiu do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC-RJ) e ganhou o nome de Ocupação Itália. O evento é composto por duas mostras fotográficas e uma de arte. São elas: Dell’Architettura – Investigação fotográfica sobre a influência italiana na paisagem carioca, com fotos de  Aristides Corrêa Dutra  e curadoria do próprio artista em parceria com   a diretora do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro,  Lívia Raponi ; Praças [In]visíveis,   coletiva de 21 fotógrafos italianos com curadoria de  Marco Delogu , e Poéticas dos espaços, primeira grande mostra na cidade do italiano  Umberto Nigi . As exposições podem ser visitadas no Centro Cultural Correios a partir do dia 10, de terça a sábado, com ent

Morre no Rio de Janeiro, aos 93 anos, o Acadêmico Tarcísio Padilha

O Acadêmico e professor Tarcísio Padilha faleceu na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, vítima de COVID-19. Diante da recomendação de se evitar reuniões e aglomerações por conta do coronavírus, não haverá velório. “Foi presidente da ABL e de inúmeras e prestigiosas instituições internacionais. Tarcísio participou da criação de universidades, fundou cátedras, cursos de pós-graduação, conquistando amigos e discípulos. Foi reconhecido como filósofo da esperança não porque a estudou, mas porque soube aplicá-la com sabedoria na sua mundivisão. Ex-presidente da sociedade internacional de filósofos católicos, foi amigo dos últimos Papas, sobretudo de João Paulo II . Tarcísio encarnou a filosofia da hospitalidade e da acolhida, pondo em prática o ideal de Panikkar : o "diálogo dialogante". Absoluta liberdade, sem precondições, sem espaço para a colonização do Outro. Tarcísio defendeu a dupla cidadania agostiniana. Hoje habita o ponto ômega. Fonte de luz e de esperança.”, declarou M

A OAB no início de carreira

Vice-Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber para live hoje, às 19h,  as advogadas Patrícia Pacheco , presidente da OAB Jovem da Barra,  e Thais Fontes ,  coordenadora do Projeto Mentoria da entidade. O tema do encontro virtual é Importância da OAB no início de carreira. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Mostra “Futuro Agora” aborda temas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente

Um pavilhão de madeira sustentável de reflorestamento formado por 24 painéis fotográficos, em plena Praça Mauá, irá receber, até 17 de outubro, a exposição “ Futuro Agora  – Revisitando a Arquitetura em  T erra” , contribuindo com novas formas de pensar e entender os desafios da arquitetura, questões contemporâneas e urgentes .  A mostra proporciona uma nova experiência arquitetônica unindo o conhecimento do que se tem de mais novo na alta tecnologia a um dos primeiros materiais usados na construção, a terra (como a argila e o barro), e suas aplicações contemporâneas. O evento a céu aberto, com entrada franca, faz parte da mostra oficial da Suíça no 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2021RIO. Idealizada por Jason Baumann , da Insight Architecture, a exposição apresenta também quatro webinares online com palestrantes internacionais.