Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2021

Cardeal Dom Orani Tempesta recebe o Babalawô Ivanir dos Santos na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

O Cardeal Dom Orani Tempesta recebeu o Babalawô Ivanir dos Santos , na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, na Glória. Ivanir levou para a reunião a proposta de um ato inter-religioso, uma participação da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, na Feira da Providência. Confiantes no controle da pandemia, a edição 2021, está programada para acontecer em dezembro, na Barra.

Wanderson Lemos lança videoclipe e estreia como diretor e roteirista

O cantor, compositor e instrumentista  Wanderson Lemos  faz sua estreia como diretor e roteirista do curta sobre sua música em homenagem a  Conceição Evaristo , no dia 05. O lançamento faz parte do projeto América Negra que nasceu para dar mais visibilidade para nomes importantes da nossa história e colaborar na valorização e ressignificação do papel de negros na nossa sociedade. América Negra é o projeto de vídeo-álbum que vem sendo lançado aos poucos, cada música com sua produção audiovisual.

Daniel Mattar realiza mostra individual na ArtRio

Depois de quatro anos sem expor e sem vir ao Brasil, o artista visual  Daniel Mattar , consagrado também na Europa, aceita convite de Marcia Barrozo do Amaral para mostra individual na ArtRio, que acontece entre os dias 8 e 12 de setembro. Para esta edição da ArtRio, a galerista, com seu olhar apurado, selecionou 15 obras do artista – que chegam a quase 2 metros.

Louzieh Doces Finos comemora Ano Novo judaico com linha exclusiva de doces

Maçã, mel e especiarias, tudo para ter 365 dias mais doces, é isso que se espera no ano novo judaico. O Rosh Hashaná será celebrado no próximo dia 06, segunda-feira. Para a data, a expert Louzier Lessa desenvolveu uma seleção especial para a Louzieh Doces Finos. Destaque para o Challah, o famoso pão trançado tradicional da cultura judaica e para o Lekach, um delicioso bolo de mel, com especiarias, café e nozes. Entre as obras de arte em forma de açúcar, doces únicos com a Estrela de Davi, o Quipá e a Torá, nos sabores tâmara, maçã com canela, ovos e nozes, foram desenvolvidos para a ocasião. Para presentear, há ainda o bolinho de chocolate branco, com purê de damasco e doce de leite, confeitado com símbolos da religião.

Museu do Amanhã recebe festival no Dia da Amazônia

Em meio a um cenário de retrocessos e desmonte de diversas políticas públicas e culturais no país, o Festival Demarcação Já Remix, projeto liderado pelo DJ MAM, se mantém atento e forte, dando visibilidade às questões indígena e ambiental. Com o marco do Dia da Amazônia, celebrado no dia 5, o evento, que nesta edição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, vai realizar um ato cultural no coração da cidade, às margens da Baía de Guanabara, com a presença do Coral Guarani Tenonderã e do Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere . A celebração, que marca a abertura da 5ª edição do festival, acontecerá nos jardins do Museu do Amanhã e poderá ser acompanhada por quem estiver no entorno da Praça Mauá, das 16h às 17h. Serão realizadas apresentações musicais e pronunciamentos a favor das causas indígenas. DJ MAM e o cantor, compositor e multi-instrumentista, Rodrigo Sha , estarão presentes com seu duo Jazz Botânico. O evento acontece