Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 20, 2021

Encontrinho Fashion realiza edição Liquida Outono / Inverno neste fim de semana no Uptown Barra

Neste sábado e domingo (dias 21 e 22), o Encontrinho Fashion realiza a  16ª edição Liquida Outono/Inverno no Uptown Barra, da 12h às 21h. São mais de 90 expositores de moda, decoração, acessórios e beleza oferecendo descontos de até 70%. O público infantil terá à disposição uma variedade de brinquedos infláveis. A entrada é gratuita. O evento é realizado ao ar livre, com cobertura para proteção em caso de chuva. O uso de máscara é obrigatório. 

Ney Matogrosso canta inéditas em show no Espaço das Américas

Existem alguns artistas que carregam uma espécie de aura especial sob suas carreiras.  Ney Matogrosso  é uma dessas entidades da nossa MPB e se prepara para a grande retomada de sua agenda de shows. A volta aos palcos não poderia ser em outro lugar senão no Espaço das Américas. Ele faz única apresentação em São Paulo, no sábado, dia 9 de outubro, chegando com a turnê “Bloco na Rua”.  Os ingressos já estão à venda no site da Ticket 360 ( https://www.ticket360.com.br/ evento/17644/ingressos-para- ney-matogrosso-edicao-limitada ). 

A Renúncia de Jânio, há 60 anos, é tema de live em Brasília

A Renúncia do ex-presidente Jânio Quadros , há 60 anos, é o tema da live que a jornalista Isabel Almeida , editora do site BSB Flash de Brasília, fará na próxima quinta , dia 26, às 20h, com o ex-deputado Mauro Magalhães , 86, líder da UDN na Assembleia Legislativa, durante o governo de Carlos Lacerda . "No dia 25 de agosto de 1961, Jânio Quadros renunciou. Essa lembrança marcou a história brasileira. Ele teve 6 milhões de votos. Sua renúncia foi prontamente aceita pelo Congresso Nacional. A Renúncia desencadeou uma crise. Os militares e setores conservadores não queriam que Jango tomasse posse"- lembra Mauro Magalhães . A live será transmitida pelo Instagram de Isabel Almeida . Na foto do acervo do Senado Federal, Jânio Quadros , com o símbolo de sua campanha eleitoral de 1960, a vassoura. 

Dia 24 de agosto será lembrado no Literasom

O cientista político Everton Gomes , porta-voz do Rio Boa Praça, vai falar sobre o suicídio de Getúlio Vargas , em 24 de agosto de 1954, no programa Literasom, apresentado por Chuchu Lewis , com a participação da produtora Ayala Rossana , neste sábado, às 14h, na Rádio Pop Rio.Com. (FM98.7). No dia 24, Everton e integrantes da Juventude do PDT estarão na Brizolandia (perto do Bar e Restaurante Amarelinho), em frente ao busto de Getúlio Vargas , para lembrar dos 66 anos da morte do ex-presidente.

Rock Your Babies apresenta Nando Reis

Desenvolvido por Julio Quattrucci, Carolina Pozzani e Bruno Gouveia , cantor do Biquini Cavadão, o projeto Rock Your Babies chega ao seu décimo quinto disco dedicado a um único artista. Depois de lançamentos reverenciando as obras de Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas, Engenheiros do Hawaii, entre outros, o trabalho mergulha no universo pop/mpb de Nando Reis . Suas composições tem sido cantadas por vários artistas nos últimos vinte anos.

Marcelo Buhatem é reeleito presidente da ANDES

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Marcelo Buhatem foi reeleito presidente da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES) para o triênio 2021-2024. Buhatem é desembargador do TJ-RJ há dez anos. Antes, passou 20 anos no Ministério Público fluminense. Ele foi eleito pela primeira vez em junho do ano passado, após renúncia do presidente Bartolomeu Bueno . A gestão pretende ampliar o diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo em defesa das pautas ANDES.

Auxílio às Vítimas de Violência Doméstica

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ , é convidada da Webinar realizada pela Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, que será transmitida nesta hoje, das 14h às 17h, no youtube da OAB de Niterói.  Claudio Vianna , presidente da OAB de Niterói, Eliana Barboza , presidente da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, e Helga Mansur , presidente da Comissão OAB Mulher de Niterói, farão a abertura do encontro virtual. 

O poder do vestuário sobre a autoimagem e a produtividade

Com o objetivo de mostrar o poder que o vestuário exerce sobre cada pessoa é que Sintya Motta , estrategista em cognição do vestuário e imagem, está lançando o livro “Quarentena sem Pijama: o poder das roupas sobre a autoimagem e a produtividade”, Labrador Editora. Escrito em parceria com a professora Leila Rabello , o livro é embasado na teoria da cognição do vestuário, concebida pelos renomados psicólogos e pesquisadores americanos Adam e Galinsky .

Projeto gratuito de arte para crianças e jovens recebe inscrições para aulas na Mangueira

Com o objetivo de levar a arte e cultura a crianças e jovens de forma leve e atraente, o Instituto Evoé lança, em parceria com o CEFTEM, o Experimentos Artísticos 2.0, projeto de arte-educação que usa a linguagem dos games, redes sociais e bonecos para estimular a criatividade, foco e senso crítico. Através da arte cênica, conteúdos audiovisuais são criados e realizados exclusivamente para o projeto e disponibilizados no YouTube. A segunda edição ganha uma novidade: aulas presenciais de dança e teatro, de 23/08 a 06/10, para 60 crianças de 6 a 13 anos da comunidade da Mangueira, em um galpão inaugurado para o projeto. As selecionadas serão divididas em grupos para terem aulas duas vezes por semana. Para se inscrever é preciso enviar mensagem para o número (21) 99556-6677 até sexta, dia 20, antes que a turma seja preenchida. Para o Grupo 2 (+14 anos), basta entrar em contato pelo e-mail  producao@institutoevoe.com.br  ou pelo whatsapp (21) 99556-6677.

Shopping Leblon recebe exposição ‘Contraste’ de Luiz Breseghello

Palco de grandes obras de artistas renomados brasileiros, o Shopping Leblon recebe, pela primeira vez, a exposição ‘Contraste’, assinada por Luiz Breseghello . Esculturas geométricas em aço inox e aço corten ocupam o 1º piso do mal até o dia 10 de setembro. “A finalidade é levar ao público reflexões importantes nesse momento que estamos atravessando e trazer a questão do contraste como uma forma de trabalhar a tolerância no meio de tantas divergências de opiniões”, revela Breseghello . O artista utiliza a tecnologia, arte e ciência na produção combinando diferentes tipos de aço, elemento principal que catalisa e descreve a poética visual de seus trabalhos.