Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 6, 2021

Escritora Carmen Moreno participa de live com o jornalista Fabio Lucas

Hoje, às 20h, a escritora e poeta Carmen Moreno participa da Live Livronews com o jornalista e escritor Fabio Lucas , ele diretamente de Recife. Moreno está em temporada de lançamento de seu novo livro de poesias, "Sobre o amor e outras traições" ( Editora Patuá).

Apadrinhando Madu

Tom Zé tem um afilhado. Depois de gravar Vai (Menina Amanhã de Manhã) com Madu , o artista deu a benção para o próximo trabalho do carioca, ‘Estudando Tom Zé’, álbum com cinco faixas que entra nas plataformas digitais na próxima quinta e tem título inspirado em 'Estudando o Samba', de Tom Zé.

Atriz Suely Franco estreia em seu primeiro monólogo: ‘Ela & Eu Vesperal com Chuva’

A veterana atriz Suely Franco estreia seu primeiro monologo, ‘ Ela e& Eu Vesperal Com Chuva’ , um texto da escritora Lucia Benedetii , com adaptação da jornalista Rogéria Gomes e do dramaturgo Rômulo Rodrigues . O espetáculo é um presente ao público, em especial nesse momento em que precisamos tanto nos reconectar. Em cartaz todos os sábados de agosto, às 19h, no Teatro PetraGold.

Inscrições abertas para evento gratuito on-line sobre sanções da LGPD

Já estão abertas as inscrições para a palestra on-line e gratuita sobre sanções da LGPD com os advogados trabalhistas Solon Tepedino e Vólia Bomfim . O evento, que será realizado no dia 12, quinta-feira, às 18h, ao vivo pelo Instagram @solontepedinoadv, abordará como as empresas devem estar em conformidade com todas as diretrizes da LGPD. Os advogados irão analisar casos concretos de ações trabalhistas que já citam a Lei Geral de Proteção de Dados e comentar quais seriam as ações necessárias para evitar prejuízos. Além disso, a palestra falará sobre a prevenção de penalidades, que vão desde multas onerosas até a suspensão das atividades de tratamento de dados pessoais realizadas pela empresa. A inscrição para participar pode ser feita através do link: https://cadastro.solontepedino.com.br/cadastro-evento-lgpd

Política Nacional

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião, desfilado do MDB,  no início da semana,  recebeu a visita,  em Curitiba , do presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi ,  e deu sinais de que pode optar pelo partido brizolista para ser sua nova sigla. Nas redes sociais, tanto ele quanto o presidente do PDT, Carlos Lupi , publicaram uma foto do  encontro. O Café com Lupi deste sábado será sobre o Coletivo das Mulheres Negras do PDT. Com Neudes Carvalho ,  Edimara Celi e Laise Neres . A transmissão será às 10h, pelo Facebook e pelo Youtube de Carlos Lupi . 

Giselle Tigre conhece projeto Usina de Artes em Pernambuco

Esticando a semana em sua terra natal, Pernambuco, a atriz Giselle Tigre além de comemorar o aniversário em família, aproveitou para conhecer o projeto Usina de Arte, em Água Preta, equipamento de arte contemporânea ao ar livre, sob o comando do casal  Ricardinho e Bruna Pessoa de Queiroz . O local ganhou notoriedade mundial, em janeiro deste ano, quando a obra da artista plástica Juliana Notari , uma vulva gigante foi instalada e foi assunto nos quatro cantos.Vale a visita, pois lugar é lindo e riquíssimo em histórias. Foto: Paula Maestrali .

Comemoração do Dia dos Advogados

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, vai falar sobre Os Desafios de ser Mulher na Advocacia, em live realizada por João Bosco Filho Advogados,  na próxima quarta, dia 11, das 14h às 17h,  em comemoração ao Dia do Advogado. A transmissão será ao vivo, pelo Youtube e Instagram @joaoboscofilhoadvogados.

Espetáculo inédito de ballet em homenagem ao samba e carnaval estreia no Teatro Riachuelo

Neste fim de semana, o Teatro Riachuelo Rio recebe um espetáculo inédito em homenagem ao samba e carnaval através do amor. “Baluarte”, da consagrada Cia de Ballet do Rio de Janeiro, se apresenta do dia 06 a 08 , em formato presencial, com capacidade reduzida. Baluartes do samba é um espetáculo inédito criado pela já consagrada Cia de Ballet do Rio de Janeiro, fundada em 1989, uma dos mais sérios e requisitados centros de formação em dança do Estado do Rio. Um novo projeto, com direção de Alie Arja , que fala sobre a origem e construção do samba, através de uma história de amor que se inicia na fortaleza do nosso carnaval, a maior festa popular do mundo, que para nós, brasileiros, representa a celebração da nossa gente, nossas diferenças, criatividade e talento para transformar a realidade em fantasia durante alguns dias do ano. Contando e cantando as histórias de carnaval desde 1916 até os tempos atuais, Baluartes do Samba ainda passeia pelo samba de raiz , partido alto até chegar no s