Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2021

Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line Pierrot Lunaire

Nos 70 anos de morte de Schoenberg , Pierrot Lunaire , uma das mais marcantes obras do revolucionário compositor austríaco, vai tomar conta das redes oficiais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia 06 de agosto, a partir das 18h, o Canal do YouTube vai apresentar um ciclo de vinte e uma canções baseadas nos poemas do belga Albert Giraud , traduzidos para o alemão por Otto Erich Hartleben , para soprano e um pequeno conjunto de câmara. O estilo de canto é o "sprechgesang", o canto-falado, algo entre o melodrama teatral, a declamação e o canto propriamente dito. Com direção artística de Ira Levin , maestro titular do TMRJ, concepção cênica de Julianna Santos e regência de Priscila Bomfim , maestrina assistente do TMRJ, o espetáculo terá a participação especial da artista lírica brasileira de maior destaque internacional, a soprano que foi Kammersängerin da Ópera de Viena, Eliane Coelho . Ela acaba de completar 70 anos de vida, em plena forma.  Esta obra, escrita para a

Inscrições abertas para curso gratuito preparatório para o Enem 2021

O Colégio Marista São José - Tijuca abre inscrições para o “Projeto Aprova Marista Solidário”. O curso gratuito oferece preparação para vestibulares ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A formação conta com professores voluntários. Serão oferecidas 30 vagas. As inscrições já podem ser feitas pelo link:  https://bit.ly/2Smh48A   ou presencialmente na Paróquia São Camilo, parceira do projeto, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.  Podem participar jovens que estão cursando a terceira série do Ensino Médio ou que já concluíram a Educação Básica. O início das aulas presenciais, no período noturno, está previsto para a segunda quinzena de agosto e se estende até a realização das provas do Enem, em novembro.  

Oncologista Bruna David fala sobre sarcoma

Nomes inusitados de doença se popularizam principalmente em casos de grande repercussão, que envolvem pessoas públicas ou durante campanhas de saúde. “Sarcoma” trata-se de um grupo de tumores raros, geralmente pouco suspeitáveis, e que costumam se manifestar como nódulos em qualquer parte do corpo, acometendo todas as faixas etárias. Pequenos caroços que atingem quase o mesmo tamanho de bolinhas de ping-pong devem ser vistos como possíveis sarcomas e exigem atenção pela complexidade do diagnóstico.  Para falar mais sobre o assunto, no mês de julho é realizada a mobilização do Laço Amarelo, uma campanha de conscientização sobre o sarcoma. A iniciativa, no entanto, segundo a oncologista Bruna David , encontra pouca representatividade. Por ser um grupo de cânceres raros e não haver fatores de risco ambientais e estatísticas brasileiras sobre sua incidência, há pouco conhecimento por parte de profissionais.

Bangu Shopping realiza Feira Julina gastronômica com comidas típicas

Neste final de semana, de sexta a domingo - dias 30 e 31 de julho, e 1º de agosto - o Bangu Shopping recebe a Feira Julina, evento gastronômico com comidas típicas dessa época do ano.Com barracas em pallet e decoração de festa junina, a feira gastronômica acontece em uma nova área ao ar livre – no Portão da Fábrica, um boulevard em área aberta em frente ao Boteco do Manolo - e terá as deliciosas comidas das festas de São João, além de brincadeiras para divertir a criançada.

Pintassilgos comemoram aniversário oficial da Barra

Ocupada de fato, a partir dos anos 60, a Barra da Tijuca teve seu Plano-Piloto projetado em 1969, por Lucio Costa , e, há 40 anos,  o local transformou-se, por meio de um decreto de 23 de julho de 1981, em XXIV Região Administrativa . A data foi comemorada em almoço dos  integrantes do Bloco Pintassilgo, oferecido pelo ambientalista Donato Velloso , em sua casa,  na Ilha da Gigoia. Ex-deputado e empresário,  Mauro Magalhães , 86,  morador mais antigo da Barra da Tijuca,  recebeu homenagem dos amigos.  "Os Pintassilgos se reúnem toda a semana para trocar ideias sobre a Barra da Tijuca. Todos nós já estamos vacinados. Durante a pandemia,  nossos encontros eram virtuais. Agora, sem aglomeração,  vamos voltando a nos ver, aos poucos"- disse Mauro ( na foto,  com o anfitrião, Donato Velloso ,  Manuel Lopes ,  Mário Rui , Luis Edmundo,  Paulo Fontes ,  Luíz Fernando,  Luiz Igrejas ,  Hesíodo Castro Alves ,  Paulo Rodriguez e Rodrigo Suassuna ).

Bossa Nova Mall presenteia as famílias com experiência gastronômica

O Bossa Nova Mall quer surpreender neste Dia dos Pais e lança uma promoção imperdível. Em parceria com a Paradiso FM, o shopping center presenteia com um almoço completo no Restaurante Vamo e garante a comemoração da família. Se a ideia é investir também em um mimo para aquela pessoa que sempre fez parte da nossa vida, as marcas do shopping center possuem escolhas perfeitas que combinam com todos os estilos e bolsos, além dos serviços de delivery e drive-thru para o conforto e a segurança dos clientes.

A realidade e a política de cada região

O Café com Lupi deste sábado, dia 31, às 10h, terá como convidados o deputado Federal Leônidas Cristino ,  do PDT do Ceará,  e o deputado estadual Allan Kardec ,  do PDT de Mato Grosso. A transmissão será pelo Facebook e pelo youtube de Carlos Lupi ,  presidente nacional do PDT. O tema do encontro virtual é "A realidade e a política de cada região".