Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2021

Diogo Almeida apresenta "Vida de Professor II - Segunda Chamada" no Teatro Claro Rio

Neste sábado, dia 24, o Teatro Claro Rio, em Copacabana, fará uma nova apresentação teste com a presença de 40% da capacidade total de público. O ator Diogo Almeida apresentará o show “Vida de Professor II – Segunda Chamada”, às 20h. Nesse novo show, Diogo relata 5 histórias do cotidiano escolar, conta suas peripécias que fazia quando ainda estudava, relata a relação com a sua mãe professora e ainda, a relação com os seus colegas de profissão. São as famosas Histórias Pedagógicas contadas no palco de forma descontraída levando a plateia ao riso.

Seminário judiciário e mercado imobiliário

Para debater formas de reduzir a judicialidade excessiva e estimular o uso de soluções extrajudiciais para solucionar conflitos relacionados a “vícios construtivos”, o Instituto Justiça & Cidadania vai realizar no dia 17 de agosto mais uma edição do projeto Conversa com o Judiciário, com o Seminário “Judiciário e Mercado Imobiliário: um diálogo necessário sobre vícios construtivos”. Com a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), juízes federais, representantes do mercado imobiliário e advogados especializados no setor, o evento será realizado em formato online e será transmitido em tempo real pelos canais de YouTube da Revista JC ( https://bit.ly/3xPxBBC ), do STJ ( https://bit.ly/3xPZNnX ) e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ( https://bit.ly/3eyYl1q ).

40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Um dos eventos científicos mais importantes do Rio de Janeiro, a 40ª jornada carioca de cirurgia plástica acontece do dia 4 a 7 de agosto  no Hotel Fairmont , na Avenida Atlântica, em Copacabana com a presença de médicos, especialistas nacionais e internacionais . O evento será presencial com transmissão online. No primeiro dia do evento, o painel 2 sobre “Inovações Tecnológicas” com abertura às 9h20, será  mediado pelo cirurgião plástico, Eduardo Sucupira , membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do  Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Claudia Monteiro lança livro sobre musicalização infantil

No próximo sábado, 24, Cláudia Monteiro lança em tarde de autógrafos, seu novo livro que aborda nova metodologia de musicalização infantil para piano e teclado em 3 volumes.   A metodologia visa musicalizar crianças a partir de 4 anos de idade. No primeiro volume serão apresentadas as notas, pauta, e demais símbolos musicais, tudo narrado como uma história, onde o personagem principal é a nota dó. Já no segundo volume, a criança desenvolverá sua criatividade sendo estimulada a compor, além de ser apresentada a um repertório infantil de músicas de roda. E no terceiro volume encerrando a metodologia a criança trabalhará sua percepção musical através do reconhecimento auditivo de diferentes timbres de instrumentos musicais. Para conhecer mais sobre a autora e sua trajetória musical acesse aqui . 

Exposição de Guto Goffi no Beco das Letras

A exposição de Guto Goffi , com 20 trabalhos de arte digital, começa dia 23 e fica em cartaz até dia 30 no Beco das Letras. A mostra é uma espécie de aquecimento para o livro que chega em agosto, Quem alimenta quem?, obra que traz uma coletânea de letras e ilustrações feitas pelo artista desde 1987 até hoje. No sábado dia 24, o artista estará presente de 16h as 18h.

Instituto Ideia realiza hoje o 1º Seminário Internacional de Ciência

O Instituto Ideia, facilitador de programas de Mestrado e Doutorado com universidades parceiras no Mercosul, promove o 1º Seminário Internacional de Ciência. Com o tema Aprendizagens e Superação para o Enfrentamento das Adversidades, o evento é gratuito, aberto ao público, e será realizado no formato online, hoje, das 13h às 18h.

Espetáculo “Pança” reflete sobre a circulação e o consumo de notícias no mundo atual

O espetáculo "Pança", fábula que reflete sobre o consumo de notícias no mundo atual, faz duas temporadas: uma no teatro Glaucio Gill, em Copacabana, a partir de 30, e a outra online, a partir de 5 de agosto. Com dramaturgia e direção de Cecilia Ripoll , a peça se inspira no surgimento da máquina de imprensa, inventada por Gutenberg no século 15, para refletir sobre a comunicação humana, a noção de verdade e a manipulação de discursos na sociedade contemporânea.

Papo de pracinha: O que os avós e o cérebro têm em comum?

Dia 26 é dia dos Avós! E dia do Cérebro! E o Amigos na Praça, canal com dicas para toda a família vai realizar mais uma Papo de Pracinha, nesta quinta, às 17h15, no perfil do Facebook @amigasdapracinha (é diferente mesmo).   O assunto vai ser avós, a importância que elas tem no seio familiar, mesmo nestes novos momentos, em que as famílias estão em movimento, com uma nova organização. Não tem mais papai e mamãe, mas os avós permanecem, como grandes mudas de sabedoria e afeto. E tudo se resume à memória, o quanto o HD emocional consegue guardar.  A jornalista Chris Martins vai conversar com Rosa Cuba Riche , mestra e especialista em literatura infantil e juvenil e avó de seis e com Leila Medina , especialista em ginástica para o cérebro. A primeira vai falar destes valores familiares e do quanto a leitura (e a literatura) sempre aproxima as famílias.  Enquanto a segunda, vai revelar alguns truques para exercitarmos a memória, no dia em que também se comemora o Dia do Cérebro.  Durante

Mediati faz live sobre mais de um ano de pandemia

A pandemia é o tema da live que a Câmara de Mediação e Arbitragem Mediati vai fazer hoje, às 19h, com Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, e a advogada Alcilene Mesquita , mediadora sénior. A transmissão será pelo Instagram da Mediati Diálogos e Soluções.

Documentário de Ana Maria Magalhães sobre a Mangueira estreia nos cinemas em agosto

O documentário “Mangueira em 2 tempos” estreia 5 de agosto nos cinemas. Idealizado pela diretora Ana Maria Magalhães , o longa revisita amigos de infância que formaram a escola de samba mirim do morro nos anos 1990. Além disso, faz uma conexão entre o samba e o funk, mostra o Brasil negro representado nas escolas de samba. Seus compositores fizeram história na música popular com canções conhecidas do grande público. Ana Maria tem forte ligação com a Mangueira, já que ela participou da comissão de carnaval no ano em que a escola homenageou Tom Jobim e tem amigos na comunidade. Este é também um filme sobre o Brasil negro representado nas escolas de samba. Seus compositores fizeram história na música popular com canções conhecidas do grande público. “Mangueira em 2 tempos” foi laureado com o Prêmio de Melhor Documentário no INYFF - International New York Film Festival, obteve Menção Honrosa no LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival e Honra ao Mérito no Docs Without Borders Film Fest