Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 21, 2021

Teatro Com Bolso e Ana Beatriz Nogueira apresentam "À Procura de Uma Dignidade"

No próximo dia 07 de agosto estreia a primeira peça inédita do ano no Teatro Com Bolso de Ana Beatriz Nogueira : é ela própria quem dirige Sandra Pêra no espetáculo solo “À procura de uma dignidade”, texto do conto homônimo de Clarice Lispector, do livro “Onde Estivestes de Noite” (1974). Para adquirir o ingresso e assistir, acesse este link .    

Advogado Técio Lins e Silva participa da live “Defesa dos presos da ditadura até as milícias de hoje”

Técio Lins e Silva é  jurista, professor, ex-secretário de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ex-presidente do Instituto do Advogado Brasileiro (IAB) e atual membro do Conselho Superior da IAB. Lins e Silva também integrou o  Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ter ajudado na elaboração do Código Penal Brasileiro. Ele participará da Live “Defesa dos presos da ditadura até as milícias de hoje!”, a convite da jornalista Ana Cláudia Guimarães , dia 22, quinta-feira, 18h, pelo Instagram. Técio também falará o assassinato da juíza Patrícia Acioli , crime em que atuou como assistente do Ministério Público,  e que em agosto marcará 10 anos dessa tragédia brasileira, dentre outros temas.

Peça inglesa sobre violência doméstica ganha sua primeira montagem brasileira

Peça inglesa sobre violência doméstica, "Cascavel" ganha sua primeira montagem brasileira, a partir de 29, com direção do premiado Sérgio Ferrara . Escrito por Catrina McHugh , em 2015, o espetáculo foi originalmente desenvolvido como parte de um programa de treinamento para aumentar a conscientização de policiais da cidade de Durham, no nordeste da Inglaterra, para esse tipo de crime. As atrizes Carol Cezar e Fernanda Heras interpretam mulheres que foram vítimas do mesmo agressor, expondo os diferentes tipos de abuso presentes em um relacionamento. A peça é baseada em histórias reais. Os ingressos estão disponíveis a partir deste link .   

Bangu Shopping lança interações digitais para o público com o universo dos esportes

O Bangu Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país e apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), vai promover ações digitais para incentivar a interação do público com o universo dos esportes. O game online Arena Time Brasil poderá ser acessado gratuitamente no site do Bangu Shopping ( https://bangushopping.com ), e é  possível jogar em qualquer dispositivo com acesso à internet – smartphones, computadores, notebooks e  tablets.

Parceria com Pixinguinha é a novidade de Ronaldo Barcellos para a live do dia 24

Ronaldo Barcellos que brilhou no “The Voice+” vai fazer mais uma live, desta vez no próximo dia 24, às 19h, pelo canal dele no YouTube, com participação das cantoras Priscila Gouveia e Jhusara , que foi do Trio Ternura, e do parceiro Jota Maranhão. Além de homenagear Nelson Sargento , que faria 97 anos no dia 25, Roanldo vai apresentar os frutos da parceria com Pixinguinha .

Papel Craft lança campanha de inverno solidário e dá 10% de desconto a clientes que doam agasalhos

A butique Papel Craft está arrecadando agasalhos para doar a moradores de rua em campanha em todas as lojas do Brasil. As clientes que aderirem à campanha Inverno Solidário ganham 10% de desconto em compras. "Doar é simples, fácil e faz toda a diferença. Entre nessa campanha e ajude a proporcionar um inverno sem frio, com muito amor e solidariedade", diz Juliana Mussel , gerente de marketing da marca no Rio.

Maestro João Carlos Martins se apresenta no Teatro Santander

Com uma seleção de mais de 15 músicas que marcaram o teatro musical, sucessos inesquecíveis dos palcos ganham agora versões inéditas e exclusivas em formato in concert, apresentadas por Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello , artistas consagrados do gênero, e orquestradas pelas mãos daquele que é também conhecido como um dos maiores pianistas do mundo, Maestro João Carlos Martins . A apresentação acontece no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, no dia 24 (sábado), às 20h.

5ª edição da bienal BELA com artistas brasileiros e europeus chega ao Brasil

A quinta edição da BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea abriu as portas no dia 15, no Cable Factory Cultural Center, em Helsinque, Finlândia, com a participação de artistas brasileiros e finlandeses, além de outros europeus e latinos (Holanda, Portugal, Itália, México e Argentina), com o tema “A natureza na arte”, para falar sobre sustentabilidade, evidenciando a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, bem como das culturas e tradições. Com a curadoria do brasileiro Edson Cardoso , em parceria com o finlandês Jari Järnström , a Bienal vai até 14 de agosto, quando desembarca no Rio de Janeiro.

Estratégias para a Advocacia

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, fará live,  nesta quinta, dia 22, às 19h,  com Michele Mansur ,  presidente da OAB de Rio das Ostras, sobre As estratégias para a Advocacia em Tempos de pandemia. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.