Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 19, 2021

Abuso de poder no universo eleitoral

A Escola da Magistratura do Estado do rio de Janeiro (EMERJ) realiza, no dia 26 , às 18h, o webinar “A Problemática do Abuso de Poder no Universo Eleitoral: Problemas e Perspectivas”, por meio das plataformas Zoom e YouTube. A palestrante será a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, Maria Cláudia Bucchianeri, presidente do Instituto do Direito Eleitoral do Distrito Federal (IDEDF). Participam do evento o desembargador Fernando Cerqueira Chagas , presidente do Fórum e a professora Vânia Siciliano Aieta , doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.Para se inscrever, acesse a  aqui . 

Peça "Conselho de Classe", de Jô Bilac, ganha adaptação virtual

A vontade de refletir sobre a precariedade do ensino público no país e as relações de poder nas escolas levou o dramaturgo Jô Bilac a escrever o espetáculo “Conselho de Classe”, que estreou em 2013 com a Cia dos Atores, ganhou diversos prêmios de teatro e inúmeras montagens ao longo dos anos. O texto também inspirou a criação da série “Segunda Chamada”, exibida pela TV Globo, que vai lançar sua segunda temporada. A partir de 23 de julho, a consagrada peça ganha uma adaptação virtual, com direção de Fabio Fortes , que situa a história no contexto da pandemia, com aulas e reuniões em formato online. Com sessões ao vivo de sexta a domingo, às 20h, o espetáculo será exibido gratuitamente no Youtube do festival Niterói em Cena ( https://bit.ly/2YU6VzI ), com possibilidades de contribuição voluntária.

DJ Lud Prado lança “Love you baby”

No dia 23, chega em todas as plataformas digitais, a nova produção da DJ Lud Prado . “Love you baby” ( https://bfan.link/love-you-baby ), que será lançada pela Alphabeat Records. É mais uma autoral solo da paulista, considerada uma das revelações do mercado de música eletrônica.

Prefeito Eduardo Paes comemorou bons resultados de exames preventivos

O prefeito Eduardo Paes fez exames preventivos na clínica Med-Rio Check-Up,  em Botafogo,  nesse sábado (17) e comemorou,  quando os médicos disseram,  que os resultados indicam que sua saúde está bem. Ele foi recebido pelo diretor da clínica,  Gilberto Ururahy ,  pela gerente médica,  Roberta Berriel , e pela hostess, Mariana Castro (na foto). Paes disse que redobrou seus  cuidados com a saúde,  pois  teve Covid-19 em maio de 2020 e, novamente ,  em abril de 2021. 

Aumenta a procura por imóveis no Centro do Rio

O empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis, informou que, nos últimos dois meses,  aumentou a demanda por apartamentos, lojas e escritórios,  no Centro do Rio e que,  aos poucos,  "os novos empreendimentos vão voltar a trazer vida à região". "No Centro do Rio está o passado e agora o futuro da civilização brasileira", afirmou.  Claudio elogiou a recente  aprovação, pela Câmara Municipal do Rio , do projeto Reviver Centro,  sancionado pelo prefeito Eduardo Paes . "Agora ,  o Centro do Rio será revitalizado,  de fato "- disse o empresário.  

Ação no Arpoador marca início de comemoração dos 40 anos do Rock Brasil

O rock tipicamente brasileiro completa 40 anos em janeiro do ano que vem, mas as comemorações já começaram. A primeira ação que celebra a data não poderia ser em outro lugar. Afinal, foi no Arpoador que a primeira lona do icônico Circo Voador foi erguida. Foi montado no Parque Garota de Ipanema um estúdio de vidro com instrumentos que levam os visitantes a uma viagem sonora, apresentando a playlist do Rock Brasil. Através de um código QR, quem passar por lá tem acesso a conteúdos diversos, a exemplo de filtros para postagem nas redes sociais, músicas e um quiz sobre o rock brasileiro.

Banda Soul da Paz entrevista Monja Cohen e Kiko Zambianchi

A Banda Soul da Paz entrevista Monja Cohen e Kiko Zambianchi na terca, dia 20, às 20h30, no canal deles do youtube ( https://youtube.com/c/BandaSouldaPaz )  Essa entrevista é parte de uma série exclusiva com artistas educadores e personalidades influentes. A primeira, uma gravação piloto, foi com Andre Abujamra e Flávio Rassekh  que falaram sobre o universo inter-religioso.

I Seminário Nacional de Mulheres Pretas e ​Seus ​Saberes ​Periféricos, Acadêmicos e Artísticos

Em fortalecimento e complementaridade à ações de conscientização sobre a igualdade racial, o Centro de Articulações de Populações Marginalizadas e a Rede de Professores Antirracistas realizam o I Seminário Nacional de Mulheres Pretas e ​Seus ​Saberes ​Periféricos, Acadêmicos e Artísticos. A iniciativa tem em vista o conhecimento e reconhecimento da construção do dia 25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Teresa de Benguela. O Seminário é fruto de um movimento secular do ativismo de mulheres negras, traçado na luta contra as opressões ao refletir e discutir demandas que façam parte da agenda nacional. O evento acontecerá nos dias 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de julho, às 19h, transmitido nas plataformas do Youtube da Rede de Professores Antirracistas e na Página do Facebook do CEAP. A participação garantirá certificado.  Para inscrições:  https://www.subscribepage.com/quem-tem-medo-de-mulher-preta  .  

Comissões de Prerrogativas

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, será anfitriã,  nesta terça , dia 20, às 19h, de live com as advogadas Adriana Souza , Mariana Sattamimi e Glaucia Esther ,  respectivamente, presidentes das Comissões de Prerrogativas das subseções da OAB de São João de Meriti,  Maricá e Madureira/Jacarepaguá. A transmissão do encontro virtual será pelo Instagram.

Movimento “Através” inaugura no Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro/ EMCB

O Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro/ EMCB e o Escritório de Arte de  Ana Beatriz Britto  e  Isabela Burlamaqui  inauguraram  no último sábado (17), o  Movimento “Através” que reúne pinturas de 5 artistas :  Bob N ,  Maria Lynch ,  Daniel Feingold ,  Ricardo Becker  e  Ronaldo Rego Macedo . Essa exibição marca a reabertura do EMCB em 2021.O charmoso sobrado do Horto recebeu artistas, colecionadores e convidados que puderam conferir as obras. Confira nas fotos de  Ari Kaye.  Ana Beatriz Britto, Cristina Burlamaqui e Isabela Gobel Isabela Gobel, Ana Andreazza, Juliana Barros e Ana Paula Iespa