Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 13, 2021

Espetáculo aborda os valores e freios morais que guiam comportamentos e desejos

Com roteiro de Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais , o experimento cênico “Transe”, que encerra temporada neste domingo (18/07), no Youtube, põe em cena esses conflitos de personalidade a partir da história de um garoto que cria um personagem de si mesmo ao entrar na prostituição. O roteiro é baseado em relatos reais de garotos de programa e suas experiências na criação de múltiplos personagens para exercer a profissão.

"O Reino do Tempo", da escritora Isa Colli, mergulha na literatura com descobertas sobre as quatro estações do ano

A literatura tem o poder de apresentar mundos e visões diferentes, despertando novas sensações aos leitores. E para as famílias que desejam enriquecer o aprendizado de seus pequenos com uma boa leitura, o recém-lançado ‘O Reino do Tempo’ é uma ótima dica. A fábula, escrita pela autora e jornalista Isa Colli , ensina às crianças a importância de manter o equilíbrio entre a primavera, o verão, o outono e o inverno. O livro, que chega ao mercado editorial pelo selo Colli Books, já está disponível para venda no formato e-book e pode ser adquirido pelas plataformas Amazon, Kobo e Google Livros. E para os que amam o livro físico, o formato impresso estará nas livrarias nesta primeira quinzena de julho.

Casa Museu Eva Klabin realiza live em homenagem ao Rio de Janeiro

Mesmo depois da reabertura ao público no dia 27 de junho, a Casa Museu Eva Klabin continua presenteando os admiradores da arte com diversas atividades online. No dia 17, o espaço cultural situado na Lagoa Rodrigo de Freitas realizará uma live musical com Jaques Morelenbaum (violoncelo), Paula Morelenbaum  (voz) e participação especial de Gabriel Improta (violão). Em homenagem à Cidade Maravilhosa, o trio selecionou músicas que têm o Rio de Janeiro como tema principal, foram criadas por cariocas ou cujo ritmo nasceu na cidade, como a Bossa Nova. A escolha do tema nasceu da parceria com o UIA 2021 Rio / 27º Congresso Mundial de Arquitetos que celebra a escolha do Rio de Janeiro como Capital Mundial da Arquitetura. A transmissão será feita pelo canal da Casa Museu Eva Klabin no Youtube:  www.youtube.com/canalevaklabin .

Artistas criam "floresta de postes" como alerta sobre a crise ambiental no Rio de Janeiro

Depois de passar por 27 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, Salvador, o projeto global Converse City Forests, idealizado pela criadora dos icônicos tênis All Stars, voltou às terras cariocas no último dia 13 de junho com o objetivo de expandir ainda mais a discussão em torno dos temas sustentabilidade, arte urbana e moda. Por meio de uma tinta fotocatalítica que absorve CO2 durante seu processo de secagem e ao longo de sua vida útil, a iniciativa consiste na pintura de murais ecológicos que filtram o ar em seu entorno, colocando também o trabalho de artistas independentes e pautas historicamente silenciadas, como o afrofuturismo e a cultura de povos originários, no centro do palco. Fotos: Créditos: SWEAT Productions  

Xande de Pilares apresenta o show “Nos Braços do Povo” no Teatro Claro Rio

Xande de Pilares retorna aos palcos no próximo dia 17 (sábado), às 19h30, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, para apresentar o show inédito “Nos Braços do Povo”, que dá nome ao seu primeiro DVD em carreira solo, lançado em 2020. A apresentação será híbrida, com a presença reduzida de público e transmissão direta pelo Youtube através do canal do artista e do Teatro.  

“Teatro Sem Bolso” apresenta a peça "O Diabo em Mrs. Davis"

Depois de idealizar e pautar em 2020, ao lado de Andre Junqueira , o “Teatro Já”, projeto pioneiro que levou de volta ao palco do Teatro PetraGold peças teatrais e shows musicais em transmissão ao vivo, Ana Beatriz Nogueira inaugurou o “Teatro Sem Bolso” em sua própria casa, e que volta este ano rebatizado de Teatro Com Bolso. A partir do dia 18 (domingo), o projeto apresenta a peça "O Diabo em Mrs. Davis", com Andrea Dantas e direção de Aloisio de Abreu . A programação é regular e semanal, trazendo peças e shows a preços populares.