Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2021

Teatro PetraGold apresenta Claudio Lins no show “Musicalmanaque”

Claudio Lins segue às terças-feiras de julho no teatro em projeto que se inicia com um passeio pelo universo do Teatro Musical no Brasil. A cada semana, um convidado: neste mês, dia 6 de julho, a atriz e cantora Lucinha Lins ; no dia 13 o ator, cantor e coreógrafo Édio Nunes ; no dia 20 o ator José Mauro Brant ; no dia 27 a atriz, cantora Mirna Rubim .

Projeto "Ecos da Liberdade" entra na segunda edição

Este mês começa a segunda edição do projeto de mentoria gratuita, “Ecos da Liberdade”, idealizado pelo criminalista Paulo Klein . Nesta edição, o projeto dirigido aos jovens advogados, contará com a participação dos advogados criminalistas Fernanda Pereira Machado e André França Barreto e com o  presidente da comissão de publicidade na internet OABRJ, Antonio Carlos Marques Fernandes . Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de julho, no Instagram @ecosdaliberdade ou através dos e-mails  paulo@kleinegiusto.com ,  andre@francabarreto.com.br ,  e  fernanda@fernandapereira.adv.br . A mentoria tem a duração de 6 meses, com encontros uma vez por semana, durante uma hora. O resultado da seleção será divulgado no Instagram @ecosdaliberdade.

Glaucio Cristelo no Península Open Mall

O Península Open Mall apresenta a Live Piano Rock com Glaucio Cristelo no Lounge Carvalho Hosken. O encontro acontece dia 15, às 20h, com transmissão online pelo Instagram @carvalhohoskenoficial.

Especialistas conduzem bate-papo sobre emoções

A psiquiatra Maria Francisca Mauro , especialista na área de Transtornos Alimentares e Obesidade, conversa com a coloproctologista, Dra. Lucia de Oliveira , sobre Emoções em Tempos de Pandemia. O Talk acontece no dia 07, quarta-feira, às 20h, no Instagram @proctologiaclinica.

Festival de Cinema de Alter do Chão de 2021 ultrapassa a marca de 101 inscrições e 30 países

As inscrições para o Festival de Cinema de Alter do Chão de 2021 começaram ontem e irão até o dia 28 de julho.  Este ano o evento recebeu o registro  de 62 filmes,  oriundos de 25 países, entre  eles nações como a Itália, França, Tailândia, Bósnia e Herzegovina, Argentina, Espanha,  India, Hong Kong, Croácia, Austrália, Emirados Árabes, Canadá, Romênia, Uganda, Indonésia, USA, Irã, Tajiquistão, Equador, Federação Russa, República Árabe da Síria, Peru, República da Coréia e México,  fora o Brasil naturalmente. Neste momento, já ultrapassamos a marca de 101 inscrições e 30 países! O Fest  Alter 2021 será realizado entre 8 e 12 de dezembro, em formato online e  transmitido em plataforma streaming  criada especificamente para o evento. O  homenageado da terceira edição do Festival será o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado .

Exposição “Sanagê Pele e Osso” inaugura este mês no Centro Cultural Correios RJ

Resultado de mais de quatro anos de pesquisa em materiais e texturas, “Sanagê Pele e Osso” inaugura no dia 14, no Centro Cultural Correios RJ, com telas de 1,60m por 2,10m e objeto escultórico concebidos pelo artista Sanagê . Sob curadoria de Carlos Silva , a exposição propõe uma imersão estética e sensorial à questão racial e suas consequências na sociedade contemporânea brasileira. Utilizando espuma expandida, matéria-prima muito empregada na construção civil, o artista conseguiu torná-la semelhante a texturas, volumes e cor de peles, ossos, fissuras e ligamentos. A partir dessa experimentação ele se aproxima de um tema bastante familiar: a diáspora africana e suas consequências. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até o dia 27 de agosto.