Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2021

Quarentena Solidária

O Colégio e Curso AZ, em parceria com a organização Pares Cáritas, está arrecadando alimentos não perecíveis, fraldas e leite em pó para refugiados. O objetivo da campanha é ajudar esta parcela da população que chega ao país com precárias condições financeiras, de moradia, documentação irregular e dificuldade de acesso ao serviço de saúde, sendo um grupo ainda mais vulnerável à Covid-19. As doações podem ser feitas até o dia 16 de julho em qualquer unidade do Colégio e Curso AZ: Botafogo (Rua Assunção – 453), Barra 2 (Av Mal Henrique Lott-163, lj 109), Barra 1 (Av Mal Henrique Lott-163, sl 301), Recreio (Estrada Benvindo de Novaes-1880), Tijuca 1 (Rua Campos Sales-135), Tijuca 2(Rua General Roca – 598) e Ipanema (Rua Paul Redfern - 68).

Música que transforma

Jovens entre 8 e 19 anos, estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca que estreia a Série Concertos Santander. Com transmissão pelas mídias digitais - www.orquestranasescolas.com, nos dias 23 e 24 de junho no Imperator (Centro Cultural João Nogueira), a apresentação conta com um convidado muito especial, o jovem violinista Guido Sant’Anna , nascido na periferia de São Paulo, que começou no instrumento aos cinco e aos sete anos já se apresentava como solista de uma orquestra. Hoje com quinze anos e com reconhecimento internacional, Guido é um exemplo de transformação pela música para a orquestra e para as crianças e jovens do Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, que também participam do estreia da Série Concertos Santander.

A fábula “Pança” reflete sobre a circulação e o consumo de notícias no mundo atual

Não é raro nos sentirmos perdidos e confusos diante da quantidade de informações (verdadeiras e falsas) a que temos acesso diariamente pelos meios de comunicação e redes sociais. A circulação de notícias, obras e ideias está em profunda transformação no mundo atual, passando por fenômenos como os da “fake news”, mas também ampliando em nível vertiginoso nossa possibilidade de acesso ao conhecimento. Com dramaturgia e direção de Cecilia Ripoll , o espetáculo “Pança”, que estreia dia 1º de julho no Teatro Arthur Azevedo, constrói uma fábula para tratar da reprodutibilidade da notícia e das falhas da comunicação humana. Quais os efeitos que o poder de circular ideias pelo mundo gera na sociedade? O espetáculo foi selecionado pelo edital Prêmio de Montagem Teatral, da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

Lupi lança Rodrigo Neves, em homenagem a Brizola

Durante as homenagens póstumas pelos 17 anos da morte de  Leonel Brizola (1922-2004), em São Borja,  onde estão enterrados Getúlio Vargas , João Goulart e o ex-governador do Rio de Janeiro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , lançou a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves , ao governo do estado fluminense.  Rodrigo Neves estava em Portugal, desde janeiro desse ano, para curso de doutorado  na Universidade de Coimbra. Neto do líder trabalhista, Brizola Neto também dá apoio à pré-candidatura de Rodrigo Neves . Na visita ao túmulo de Brizola também estiveram Juliana Brizola, Christopher Goulart (neto de Jango ), os deputados federais Pompeo de Mattos e Affonso Mota , do Rio Grande do Sul, Lauri Bernardes , do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, e o presidente do PDT do Rio Grande do Sul. Na foto, Carlos Lupi com Rodrigo Neves , Juliana Brizola e Brizola Neto . 

Cantora Jhusara promove um Arraiá virtual no Dia de São Pedro

Para comemorar o Dia de São Pedro,  dia 29 acontece a Live  “Arraiá da Jhusara”, a partir das 19h, com transmissão através do Instagram da cantora, que por 18 anos percorreu o Brasil conhecendo as principais festas de forró do país, como backing vocal de Elba Ramalho . A artista vai aproveitar a ocasião para também homenagear o pai Umberto Silva , compositor de clássicos. Se estivesse vivo, ele faria 98 anos neste dia, que Jhusara sempre lembra com muito carinho, não só pelo aniversário do Sr. Umberto, mas também porque a mãe sempre organizava festas juninas para celebrar a data.

Ibeu incentiva conexão cultural entre países com a live #lovematters

Em um mundo cada vez mais globalizado, a música e a língua inglesa são duas ferramentas poderosas de conexão entre os povos. Pensando nisso, o curso de inglês Ibeu vai reunir, em seu Instagram (@ibeurj), Brasil e Estados Unidos, no dia 25, às 18h, na live musical #LoveMatters.  Participam do encontro, Rafael Pereira - ex-aluno do curso, foi vencedor do Ibeu Talent Show, que atualmente estuda teatro na UNIRIO e deseja ser ator de musicais - e Laura Rizzoto , cantora e compositora baseada em Los Angeles que já dividiu o palco com artistas como Demi Lovato, Colbie Caillat e Rosanne Cash . A mediação ficará a cargo do professor Adriano Boas .

Festivais internacionais consagram filmes exibidos no Fest Alter do Chão

"Amazônia Sociedade Anônima", de  Estevão Ciavatta,  e "Dr. Hipóteses - Uma alma perdida na pandemia", de  Vicentini Gomez ,  acabam de ser premiados em alguns dos mais importantes festivais internacionais de cinema da atualidade. O documentário  "Amazônia", que foi o longa-metragem campeoníssimo do   Fest Alter 2020,  venceu o " One World Media Awards" na categoria "Impacto Ambiental", e o  "Dr.Hipóteses" que também participou ano passado do festival amazônico como " filme convidado, " arrebatou duas premiações no "Five Continents  International  Film Festival, na Venezuela.  A película foi agraciada com os prêmios de "melhor filme gravado  durante a pandemia" e "melhor ator protagonista" para  o cineasta, ator e diretor Vicentini Gomez.  As inscrições para o Festival de Alter do Chão de 2021, efetuados diretamente no site  www.festivaldealterdochao , serão abertas no próximo dia 28 e  encer