Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2021

Aniversário na Serra

Isolada  com o marido, Fred Padilha , na casa do casal, na região serrana, a estilista Margaret Padilha , dona da grife Issima, passou seu aniversário em família, no último final de semana.   Margaret e Fred Padilha são avós, desde 2019, de um netinho americano e brasileiro, Hayes Feederick Baldwin Padilha , filho de Frederico  Padilha com Emily Baldwin Padilha . Na foto, Margaret Padilha em sua casa, na Serra.

Nany People lança campanha na internet para Lisa Gomes apresentar o Tv Fama

Assim que foi anunciada a nova grade de programação da Redetv, uma grande expectativa tomou conta dos funcionários da emissora e dos fãs. O fato é que essa ‘Nova Redetv’ surpreendeu negativamente na audiência e não agradou os apaixonados por televisão.  O Tv Fama, uma das pratas da casa, não consegue atingir 1 ponto no ibope e o declínio está cada vez pior. Em apenas 1 mês no comando da apresentação, Julio Rocha pediu demissão, e desta vez Lígia Mendes que aparentemente não aguentou a pressão e também pediu pra sair, restando apenas Aline Prado ao lado do icônico Nelson Rubens .  Nany People , fã do Tv Fama, resolveu opinar para tentar ‘salvar’ o programa e sugeriu como nova apresentadora, a carismática repórter Lisa Gomes que já está na Redetv há 8 anos. A publicação de Nany People viralizou e vários famosos e anônimos começaram uma campanha pedindo a presença de Lisa Gomes à frente do Tv Fama, juntamente com Aline Prado e Nelson Rubens .

Novo livro da professora Elika Takimoto traz provocações sobre o negacionismo científico

Cada vez mais, parece que o mundo se divide entre quem nega a ciência e quem a defende. Nas redes sociais circulam textos afirmando que a Terra é plana, que a vacina contra a COVID-19 implanta chips para controle populacional. Geralmente, a comunicação entre os dois grupos parece difícil, até impossível, e as agressões são frequentes. Muitas pessoas desistiram de sequer se aproximar de quem é taxado como um “negacionista”. Contudo, há também pessoas como Elika Takimoto , escritora e professora de física, que se posiciona de outra maneira sobre esse assunto. Em seu novo livro, “Como dialogar com um negacionista”, publicado pela editora Livraria da Física, a autora não apenas defende que esse diálogo é possível, mas afirma que desistir dele é permitir a instalação de um sistema autoritário em nossa sociedade. E vai além: segundo ela, talvez você não esteja tão distante de agir como um negacionista quanto pensa.

Romantismo com requinte

Casados há 44 anos,  vacinados com as duas doses contra a Covid-19, Beth e Carlos Alberto Serpa comemoraram o Dia dos Namorados em jantar a dois na Casa Julieta de Serpa. O palacete onde hoje funciona a Casa Julieta de Serpa foi construído em 1920, fruto de uma linda história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra , filho de importante família de comerciantes, quis dar à esposa, Maria José , a casa mais bonita do Rio de Janeiro. Beth Serpa anunciou que a Casa Julieta de Serpa terá em breve, todas as sextas, o Chá Romântico, com o requinte de sempre e decoração especial, ao som do piano. Foto: José Renato

Famosos recitam poema de Claudia Schroeder

Claudia Schroeder ganhou um auxílio luxuoso na divulgação de seu novo livro, “As partes nuas”, que sai agora pela editora Francisco Alves.  Artistas como Lília Cabral, Lázaro Ramos e Ana Beatriz Nogueira escolheram alguns poemas para recitar em vídeo.  Coube à atriz Lilia Cabral   - agora presente na reprise da novela Império como mãe de três filhos -,  recitar um especialmente que fala do sentimento do filho diante da possibilidade da mãe morrer.  Claudia apresenta na terça, dia 15, às 19h, uma live sobre o livro, pelo Instagram da livraria da Travessa com o editor Carlos Leal e o designer Rico Lins . Poema recitado por Lilia Cabral:  https://www.youtube.com/watch?v=vrZUaQpYESI