Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 4, 2021

Theatro Municipal do Rio de Janeiro inicia reabertura parcial das atividades ao público

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa a reabrir parcialmente as portas para as visitas guiadas a partir da próxima quinta-feira, dia 10. Todos os protocolos de segurança sanitários serão respeitados como proteção à Covid – 19. Agora, as visitas serão feitas, prioritariamente através de agendamento pelo link  https://forms.gle/7VPYQptCxJfaNLcj6  que estará disponível nas redes oficiais do Theatro.

Cartilha de Aposentadoria para Auditores Fiscais

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro  elaborou a primeira versão da cartilha informativa para auxiliar os Auditores Fiscais e os demais servidores em sua fase de aposentadoria.   O Sindicato espera abordar de maneira objetiva e clara o assunto.   Para que  o auditor fiscal informe-se e planeje a sua aposentadoria basta acessar o link:  https://drive.google. com/file/d/10Zw8XJXfWw1R05_ 0MdNGc9qw1IoBH4zA/view?usp= sharing

Galeria da Casa de Cultura Laura Alvim recebe mostra internacional

De 10 de junho a 25 de julho, a Galeria da Casa de Cultura Laura Alvim, espaço da FUNARJ em Ipanema, vai apresentar a "CONTEMPORÂNEO – Exposição Internacional de Arte Têxtil". A mostra vai contar com trabalhos de 16 artistas brasileiros e estrangeiros, e poderá ser visitada de terça a domingo, das 13h às 19h. Entre os estrangeiros, destaque para as obras das artistas plásticas americanas  Sidnee Snell e Terri Shinn e da Canadense Carole-Ballargeon , pioneiras neste segmento.

Lucy Alves lança releitura do hit "asas", do grupo Falamansa

A cantora e atriz paraibana Lucy Alves lança seu mais novo single: "Asas". O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura de um dos maiores hits da banda Falamansa. Este é o quinto single do próximo álbum de Lucy, "Avisa", que será lançado este mês.

Admissibilidade de Recurso Especial

Admissibilidade de Recurso Especial e Extraordinário é o tema da live que Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB- RJ, fará no dia 9, às 19h, com o presidente da Comissão de Processo Civil da OAB de Nova Iguaçu, Thiago Côrtes . A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Fé e política é o tema do Café com Lupi deste sábado

Café com Lupi deste sábado, dia 5 , às 10h, vai reunir o Babalorixá Marcelo Monteiro , do PDT Axé,  e o Pastor Alexandre , do Movimento Cristãos Trabalhistas. A transmissão será pelo face e pelo youtube de Carlos Lupi .

Superprix aposta em Omnicanal e registra crescimento de 160% no varejo digital

O Omnicanal é a grande aposta da rede supermercadista SuperPrix para 2021 e 2022. Somente no e-commerce o número de pedidos  nos últimos 12 meses, cresceu mais de 170%. Com ticket médio de R$ 350,00, além do crescimento digital de 160%, a rede também saltou de 210 mil, para 260 mil assinantes cadastrados no Clube Prix, que oferece ofertas exclusivas, para cadastrados pelo app da marca. De setembro a abril, a marca com 16 lojas espalhadas pelo Rio e Niterói, registrou crescimento mensal de 20%, em receita no e- commerce e ampliou a cobertura de entrega para 130 bairros.  

Hotel Sonata de Iracema recebe a certificação "Selo Lazer Seguro"

O Hotel Sonata de Iracema, situado na Praia de Iracema, em um dos mais belos pontos da cidade de Fortaleza é o primeiro a receber a certificação  " Selo Lazer Seguro" , que tem como objetivo reconhecer o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.  A diretora do Hotel, a empresária e empreendedora social  Ivana Bezerra , explica que a empresa tem seguido os protocolos de segurança desde o início da pandemia. Para ela, a conquista do Selo é uma forma de reconhecimento. “O Selo confirma que as nossas ações e esforços em relação ao cumprimento do decreto e do que foi repassado pela Sesa valeram a pena. Fomos presenteados”. 

Teatro PetraGold apresenta programação especial com vozes negras

O Teatro PetraGold apresenta uma programação especial no dia 13, reunindo em apresentações consecutivas duas das peças que estão atualmente em cartaz no teatro, e que trazem parentesco simbólico e também literal: "Luiz Gama, uma voz pela liberdade” e “Luiza Mahin… eu ainda continuo aqui”, inspiradas em dois dos mais importantes abolicionistas da história do Brasil e, respectivamente, filho e mãe. Na sequência da apresentação das duas peças, às 20h, o publico está convidado a participar de um bate-papo com a escritora Conceição Evaristo , os atores Antonio Pitanga e Isabel Fillardis , o cineasta Jeferson De e a historiadora Monica Lima.

10º Culto Ecumênico de 2021

O Grupo Oncoclínicas realiza o 10º Culto Ecumênico de 2021, online, com o tema "O poder da oração". O encontro acontece hoje às 8h. Entre os convidados, representantes de diferentes estados, profissões e religiões, estão: a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Clarissa Mathias, o oncologista da Oncoclínicas Rodolfo Gadia , e o Padre Lázaro Muniz . Para participar, basta acessar este link no horário do evento: https://cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas4