Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 2, 2021

O filme “E a Nave vai” faz sua última sessão no Teatro Inominável

Primeira realização audiovisual do Teatro Inominável, “E a Nave vai” terá sua última exibição neste sábado, dia 5, às 19h, com legendas em português, no canal do YouTube do grupo ( https://youtube.com/TeatroInominável ). Com dramaturgia e direção de Diogo Liberano , o filme reflete sobre o descontrole que temos diante de uma paixão. O filósofo Spinoza chama de servidão essa impotência humana para regular e refrear os afetos.

Feira Caxias Shopping completa 10 anos com edição sobre o Dia do Meio Ambiente

Nos dias 5 e 6, o Caxias Shopping realiza edição comemorativa dos 10 anos da Feira Caxias Shopping, evento indoor que reúne pequenos produtores da área rural do município e agricultores familiares que trabalham com cultivo de alimentos sem agrotóxicos e agroecológicos. A comemoração segue em ritmo de conscientização em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Há uma década, a primeira Feira foi realizada aqui no shopping justamente nesta data. Resolvemos promover essa celebração para conscientizar a todos sobre a importância de iniciativas individuais e coletivas em defesa do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais do planeta reforçando nossa identidade e responsabilidade socioambiental”, diz Michelle Coutinho , gerente de marketing do Caxias Shopping.

Especialista fala sobre o futuro da Telemedicina

O médico Carlos Lopes fala para o portal sobre a importância e o crescimento da telemedicina no Brasil e a mudança de paradigma com relação a telessaúde em tempos de pandemia. *O que a pandemia trouxe de inovação para a área da telemedicina?   Carlos Lopes : Acredito que a grande inovação não foi tecnológica, porque a tecnologia de teleatendimento, vídeo conferência e chat já existe há bastante tempo. A grande mudança foi na regulamentação, uma vez que a pandemia, literalmente, tirou da gaveta a regulamentação da telemedicina que estava adormecida por mais de 16 anos e em menos de 40 dias já tivemos uma lei tratando do assunto. Um outro aspecto é que tanto médicos como pacientes passaram a ver que é possível o atendimento a distância. *O que temos hoje no mercado como inovação para atendimento, agilidade e ferramentas inovadoras na área da telessaúde? Carlos Lopes : A telessaúde ficou muito em evidência desde abril de 2020, mas em relação à inovação, tecnologias disruptivas não tivemo

Roberto Freire é o convidado de live do BSB Flash

Presidente do Cidadania 23, o ex-senador, ex-ministro e ex-deputado federal Roberto Freire é o convidado da live do BSB Flash, nesta quinta, dia 3, às 20h, com a jornalista Isabel Almeida . Amigo do jornalista Milton Coelho da Graça , que morreu recentemente, de Covid-19, Freire vai homenagear o ex-editor, que terá uma das salas da Fundação Astrogildo Pereira Cidadania 23 (braço cultural do Cidadania) com o seu nome. Roberto Freire é, também, contrário à realização da Copa América no Brasil, pelos riscos de contágio do coronavírus. 

Leci Brandão apresenta obra que trata de racismo e discriminação nas margens do Rio São Francisco

Se a pandemia trouxe grandes mudanças tecnológicas, o desrespeito às diferenças insiste em permanecer.  De acordo com a última Pesquisa PoderData ,  81% dos brasileiros dizem haver preconceito contra negros no país por causa da cor da pele.  Para chamar atenção para essa questão e outras formas de segregação, o autor Caio Evangelista ,  apresenta o romance de realismo fantástico, “Os Negos do Outro Lado”, no dia 4, às 17h, na live de lançamento, transmitida pelo Instagram da Editora Brazil Publishing. O livro narra em prosa poética, um Brasil real muitas vezes violento e embrutecido, ao mesmo tempo, um lugar mágico com personagens contraditórios e complexos da Quilombola de Jatobá construídos nas margens do Rio São Francisco. Uma comunidade que vive em conflitos étnicos, raciais e superstições e ainda hoje, sem leis e à mercê de crimes, delitos e injustiças que, muitas vezes, só podem ser vistos pelos que conseguem enxergar para além das invisibilidades da sociedade brasileira, princip

Precatórios Judiciais

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , o presidente da entidade, Luciano Bandeira e  o presidente da OAB de Petrópolis, Marcelo Schaefer , vão fazer a abertura do Seminário virtual sobre Precatórios Judiciais, Obrigações Legais e Soluções Viáveis, Celebração de Convênios e Mediação, na próxima terça-feira, dia 8, às 18h. A transmissão será pelo youtube da OAB de Petrópolis. 

Isabella Cesar abre exposição no Espaço Cultural Correios Niterói

A rusticidade de paredes antigas sempre exerceu fascínio sobre a artista Isabella Cesar . Tanto é que vem dela uma das fontes de inspiração para seus trabalhos em tinta acrílica sobre linho, explorando em pinceladas rústicas os acidentes do tempo. A partir do dia 12 de junho, ela expõe 20 trabalhos em “Gestualidade”, no Espaço Cultural Correios Niterói, sob curadoria de Edson Cardoso . Tendo participado de mostras em países como Japão, Alemanha, França, Estados Unidos e até Finlândia, Isabella Cesar realizou sua primeira individual no início do ano no Centro Cultural Correios Centro RJ.  Suas pesquisas estão focadas na “pintura a calce” encontrada nas paredes toscanas e no stucco veneziano. Muitas de suas referências têm origem na pintura caiada que viu por onde passou e conviveu, sejam ruínas ou monumentos.  A artista se utiliza da técnica pictórica, sobrepondo camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas.

Everton Gomes relembra 41 anos do PDT

Vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, o cientista político Everton Gomes (porta- voz do Rio Boa Praça) relembrou, em homenagens aos 41 anos do PDT, a criação do partido, por Leonel Brizola. "Quando o PDT foi criado, o Brasil caminhava para a redemocratização, após longos anos de governo autoritário. Hoje, o PDT continua firme na defesa dos brasileiros.  E, nesse momento de pandemia, renova sua indignação diante dos problemas nacionais. Recebemos, diariamente, milhares de novas adesões, principalmente de jovens, trabalhadores, empreendedores"- afirmou Everton . 

E-namorados com Sake

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte, o Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ) e a Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ), apresenta, no próximo dia 10, às 20h, o evento virtual E-NAMORADOS COM SAKE, uma experiência única para conhecer mais sobre os sabores do sake japonês, sua produção e os melhores pratos para acompanhar. Roberto Maxwell , jornalista e especialista em sake, vai apresentar vídeos sobre a produção desta bebida no Japão e conversar sobre o “turismo do sake”. Alexandre Tatsuya Iida , reconhecido pela The Japan Sake Brewers Association Junior Council como o Embaixador do Sake no Brasil, vai dar dicas de harmonização e degustação. A palavra sake, para os japoneses, refere-se a todo e qualquer tipo de bebida alcoólica. O linh para participar: http://youtube.com/ConsuladoGeraldoJapaonoRiodeJaneiro   http://facebook.com/JapanConsRio   h