Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 25, 2021

Jully lança Distopia, o segundo single do álbum S.O.S.

Depois de um álbum voltado para o humano, a cantora e compositora catarinense, Jully , produz trabalho pensando no planeta. “Distopia fala do Sol que brilha, mas ninguém vê, da chuva que bate na janela e ninguém crê. Cientistas já previam futuras pandemias por causa do que o homem está fazendo com a natureza. A música é a minha forma de comunicar que, enquanto nos acharmos superiores, não vamos sair desse círculo vicioso”, diz a cantora, que também é pianista, poetisa, acupunturista e fotógrafa, além de vegana e muito preocupada em dar voz a quem não pode se defender, como os animais e o próprio planeta.

Chefs Gueta Ridzi e Claudia Pimentel comandam feijoada no Espaço 09

Aberto com a proposta de ser um ambiente que reúne produção de cerveja artesanal, gastronomia, música e arte, o Espaço 09 vem conquistando o público de Ipanema com novidades desde sua inauguração, em fevereiro de 2020. A casa lança, agora, sua feijoada quinzenal com as chefs convidadas Gueta Ridzi e Claudia Pimentel , aos domingos, a partir do dia 6 de junho, entre 12h e 18h. 

FontVieille recebe o preview da 2ª Mostra Rio Arquitetura & Design Garden

O condomínio FontVieille, no bairro Planejado Península, na Barra da Tijuca, será palco para a abertura da 2ª Mostra Rio Arquitetura & Design Garden, que estará disponível para visitação de 26 de junho a 1 de agosto, no Shopping Metropolitano Barra. O local para o preview do evento não foi escolhido em vão. Afinal, o FontVieille é famoso por reunir obras de arte de artistas nacionais e internacionais em seus ambientes internos e externos.  A exposição em primeira mão acontecerá no dia 29 desse mês, no apartamento decorado disponível no empreendimento com todos os protocolos de segurança. O coquetel de abertura será das 10h às 15h e terá uma programação que inclui o workshop Design Floral da jornalista Flávia Jannuzzi , a exposição Terra Rio Paisagismo, além de degustação de cafés especiais com o barista Alexandre Rangel .

Dia Mundial do Hambúrguer: Umah lança hambúrguer defumado para a data, em Niterói

Essa semana, a Umah lança mais uma parceria com a casa de carnes Sal e Baunilha. Trata-se do Smoked Burger, feito em comemoração ao Dia Nacional do Hambúrguer, que acontece no próximo dia 28 de maio. A receita idealizada por Allan Ouverney leva um suculento Blend Angus de 160g defumado na lenha de pessegueiro, queijo mozzarela e bacon também defumado na lenha de pessegueiro, no macio pão brioche. Uma explosão de sabor servido apenas nos dias 28, 29 e 30.

Psicanalista prepara livro de ficção

A psicanalista  Lorena Coutinho , especialista em Terapia de Carreira,  escreve seu primeiro livro de ficção. “O hospedeiro” será um thriller psicológico ambientado numa vila de pescadores. A obra está bem adiantada, com boa parte da trama escrita durante os 40 dias que a escritora passou na Bahia, seu estado natal, de onde está recém-chegada. Será o segundo livro da terapeuta, autora de “Por que trabalhar?” (Autografia), lançado em 2018.

Seminário Virtual sobre Direito Militar

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , o presidente da entidade, Luciano Bandeira , e o desembargador Fábio Dutra , presidente do IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil), farão a abertura do Seminário virtual sobre Direito Militar na Sociedade Contemporânea, nesta quinta, dia 27, às 18h, pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo  www.imb.org.br  ( com emissão de certificado).  Entre os palestrantes, o vice-presidente do STM, ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz e a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-RJ, Alessandra Wanderley . Também participa do encontro a presidente da OAB de Bangu, Claudete Capella .

Educadora Andrea Ramal media webinar de lançamento do projeto Trilhos da Alfabetização

Hoje, às 10h, a escritora Andrea Ramal , doutora em educação pela PUC-Rio, vai mediar o Webinar de lançamento do Trilhos da Alfabetização, projeto do Governo do Estado do Maranhão, em parceria com 24 prefeituras maranhenses e a Fundação Getúlio Vargas. O objetivo é promover a melhoria da aprendizagem das crianças e reduzir os índices de analfabetismo. O evento vai incluir uma atividade cultural online e uma palestra de Chico Soares , professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais, abordando a realidade da educação no Maranhão e no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link .

Petrópolis recebe exposição de esculturas a céu aberto

A Casa de Petrópolis abre seus portões, entre os dias 30 de maio e 31 de julho, das 10h às 16h, para a segunda edição da exposição “Parque de Esculturas no Jardim de Glaziou”, uma mostra que conta com a participação de 26 artistas do Rio de Janeiro e de Petrópolis, na região serrana. Num dos jardins projetados pelo maior paisagista do período imperial, o francês  Auguste François Marie Glaziou , os visitantes poderão contemplar esculturas contemporâneas em meio às mais variadas espécies de plantas e do lago que compõem a paisagem deste patrimônio histórico tombado, que também é conhecido como Mansão de Tavares da Guerra. Sob curadoria de  Marcelo Lago , o objetivo da exposição é proporcionar, de forma segura, uma experiência de intensidade plástica a céu aberto, numa atmosfera de cruzamentos espaço-temporais entre o Jardim Glaziou dos séculos XIX e XXI.