Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 14, 2021

Lei de Recuperação e falência

Vice-presidente da OAB-RJ,  Ana Tereza Basílio vai participar, dia 31, da Conversa com o Judiciário. O tema do encontro virtual  é: 120 dias da Nova Lei de Recuperação e falência. O mediador será Luíz Felipe Salomão , ministro do STJ.  Apresentação será de Tiago Salles , editor-executivo da Revista Justiça e Cidadania. Também vão participar do evento o juiz Paulo Estefan e os advogados Bruno Rezende e Marcos Vinicius Jardim Rodrigues .

Empresários criticam a má gestão de imóveis

Diretor da Sérgio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro criticou a má gestão do patrimônio público pela UFRJ. "A boa gestão imobiliária prevê que devem ser gastos na manutenção de um imóvel, por ano, de 1 a 2% do seu  valor de avaliação. Como a UFRJ não faz isso, a tendência é que seus imóveis se tornem ruínas, caso não mude o método de gestão deste patrimônio "- disse Claudio Castro . O empresário citou o levantamento feito pela UFRJ  no inventário anual de bens imóveis da Universidade, em que funcionários da instituição declararam que que "evidencia-se que grande parte dos problemas são decorrentes da ausência de manutenção predial regular". Entre os imóveis "abandonados ", de propriedade da UFRJ, Claudio Castro destaca a casa de espetáculos Canecão, em Botafogo. Na foto de Fabio Motta , o Canecão, fechado há anos.

Projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta espetáculo em live neste domingo

O projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta sua segunda live do ano em parceria com o Diversão em Cena. Com direção de Diego Morais e roteiro e apresentação de Pedro Henrique Lopes , o programa vai exibir neste domingo, dia 16, às 16h, o espetáculo inédito "Playground do Grandes Músicos para Pequenos" e quadros divertidos para toda a família. A peça virtual é dividida em blocos temáticos e instiga a imaginação infantil a viajar através das diversas sonoridades do Brasil. Na trilha sonora, estão sucessos como "Vamos Fugir", "O Carimbador Maluco", "Cantores do Rádio" e "Touradas em Madri". A livezinha vai ser exibida no Facebook ( facebook.com/DiversaoEmCena ) e no Youtube da Fundação ArcelorMittal ( www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal ). Depois, a live fica disponível no Youtube.

Mauro Magalhães lembra dos 44 anos da morte de Lacerda

A morte de Carlos Lacerda (1914-1977), em 21 de maio de 1977, será lembrada, no sábado, dia 21 pelo ex-deputado e empresário  Mauro Magalhães , que foi líder da UDN na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando jornalista e político governou o antigo Estado da Guanabara. Em seu livro de memórias, que começou a organizar no início da pandemia e  lançará até o início de 2022, Mauro Magalhães vai falar sobre O legado administrativo de Lacerda: "Até os inimigos de Lacerda reconheceram as obras que ele deixou. O Túnel Rebouças, o Parque da Catacumba, o Aterro do Flamengo, o Túnel Santa Bárbara”, afirmou Magalhães .

Escritório de advocacia recebe premiação

O escritório Eduardo Biondi & Antonio Ricardo Corrêa Advogados Associados conquistou o título Real Estate Sector Risk Management  Law Firm of the year, pelo Brasil. A premiação foi concedida pela publicação M&A Today- Global Awards, no ano de  2021. Na foto, o advogado Eduardo Biondi , sócio do escritório premiado. 

Deivão Du Corte realiza workshop online grátis sobre técnica de barbearia

Depois do grande sucesso de participação de público no Workshop Na Régua com Deivão Du Corte , que contou com mais de 20 mil inscritos, Deivão Du Corte vai realizar o segundo Workshop Na Régua, no dia 17 (segunda-feira), às 20h, ao vivo em seu canal no YouTube .