Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2021

Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a “Temporada 2021 Abertura On-Line”

Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Instituto Cultural Vale e Petrobras, lança a “Temporada 2021 Abertura On-Line”, uma programação especial da Orquestra Sinfônica (OSTM) que no mês de maio completa 90 anos de Fundação. Serão três concertos inéditos, dois gravados no palco principal do Theatro e um no foyer, seguindo todos os protocolos de segurança de proteção à Covid-19. As apresentações acontecerão nas sextas-feiras, sempre às 18h, no Canal do YouTube do Theatro Municipal. Na estreia, dia 7, o Concerto de Abertura será com a Orquestra de Cordas, sob a regência de Priscila Bomfim, com obras de Handel, Warlock e Elgar. No dia 14, será a vez do Concerto Série Mozart , com obras do compositor austríaco e de Boccherini , e no dia 21, a abertura da temporada apresenta ainda o Concerto Quinteto de Metais, com músicas de Giovanni Gabrieli , Johann Sebastian Bach , Victor Ewald , Henrique Alves de Mesquita e Ernesto Nazare

Dia de Star Wars: Ibeu participa de live em homenagem à saga

Comemorado mundialmente, todos os anos, no dia 4 de maio, O Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês), foi criado pelos fãs da série para homenagear a cultura dos filmes do universo de Star Wars. Nesta data, o Ibeu participará de duas das quatro lives programadas, em parceria com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro. A primeira delas, “May the Force be with you at Ibeu”, das 18h às 19h, será conduzida por Hugo Dart , professor do Ibeu e fã de Star Wars, em um bate-papo descontraído com os convidados Tibério Velasquez (Coordenador do Conselho Jedi RJ e integrante do podcast Podcrastinadores) e Afonso Tresdê (Nerdcast), sobre curiosidades e os erros de gravações mais engraçados da franquia, abordando também o futuro da saga na TV. Assista neste link . Na segunda live, "Lord of The Quiz", das 20h às 21h, acontece uma disputa de conhecimentos sobre o tema, premiando os fãs que chegarem ao topo do pódio com bonecos e outros itens do Star Wars.

Liberdade de Imprensa na Era Digital

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, desembargadores Fábio Dutra , presidente do IMB, e André Fontes , o presidente da CAARJ, Ricardo Menezes , e os advogados Marco de Cardoso e Márcio Benedito da Silva participam hoje, às 17h, de encontro virtual sobre a Liberdade de Imprensa na Era Digital. O evento é uma parceria entre o IMB e a OAB-RJ e as inscrições podem ser feitas pelo site  www.Imb.org.br . A transmissão será pela plataforma Zoom.  

Especialista explica como funciona o congelamento de óvulos

São muitas notícias que surgem a cada semana a respeito da gravidez em tempos de pandemia. Estudos relacionados ao possível contágio por Covid-19 do bebê pela placenta; sobre a importância da vacinação contra o coronavírus de grávidas, puérperas e lactantes (em especial as com comorbidades prévias); dentre outros temas relacionados à saúde da mãe e do bebê. A médica Maria Cecília Erthal , diretora-médica do Vida-Centro de Fertilidade, esclarece algumas questões, já que durante a pandemia cresceu a demanda por congelamento de óvulos. *Quando uma mulher deve procurar o congelamento de óvulos? Maria Cecília Erthal: O momento ideal é quando ela decide que vai deixar para engravidar após os 35 anos. Se em qualquer idade, pode ser entre 25 e 30 anos ou acima de 30, ela já tem como projeto de vida a prioridade pela carreira profissional, formações que vão além da graduação, como mestrados e doutorados, prioridade por projetos pessoais como viagens ou segurança financeira, ela já pode optar pe

Julieta de Serpa lança cardápio especial de Dia das Mães

Dirigida por Beth e  Carlos Alberto Serpa , a Casa Julieta de Serpa lançou cardápio especial para o Dia das Mães. De entrada, Salada Horta, com abobrinha marinada, cogumelos no azeite picante e tomate caprese, folhas verdes e vinagrete asiático. Prato principa Gnocchi de abóbora, com molho quatro queijos e praline salgado. Ou, Filé mignon com batata assada, tomate confitado, vagem ao  pesto e creme de queijo roquefort. E, ainda, Cherne com risoto de açafrão e presunto cru com ervilha fresca, hortelã e azeite de ervas. De sobremesa,  Vol au vent, com creme de chocolate morango em pétalas, crocante de avelã e sorvete de flocos. Ou, Banoffe, tartalete com creme de avelã, doce de leite, bananas caramelizadas e chantilly. O preço do menu especial para o Dia das Mães é de R$ 135. As reservas podem ser feitas pelos telefones 21-25511278 e 21- 998230331.