Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 28, 2021

O Direito na era Digital

Presidente da Comissão de Publicidade e Serviços Jurídicos  na Internet da OAB RJ, o advogado Antonio Carlos Marques Fernandes é o convidado do Programa Cem por Cento Educação, que irá ao ar nesta quinta, dia 29, às 14h, na Rádio Bandeirantes, com produção do professor Armando Pinheiro Guimarães e apresentação do jornalista Paulo Marinho . O tema da entrevista será O Direito na era Digital.  

Carlos Lupi participa da Live do Trabalhador

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi é um dos convidados da Live do Trabalhador, hoje, às 19h. O evento virtual será coordenado pelo presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto . Também estarão presentes Roberto Freire , do Cidadania, Luciana Santos , do PC do B, entre outros. A transmissão será pelo Facebook.

Artista Luiz Cavalli transforma rabiscos da década de 90 em arte

Pode-se afirmar que Luiz Cavalli foi do analógico ao digital para retornar ao analógico. Ele, que começou pintando em pontilhismo com canetas de nanquim, ainda menino, aos 18 anos ingressou em uma grande agência de Publicidade na área de Cinema, permanecendo por quase 30 anos. Na década de 90, quando o auge da tecnologia era o fax, enquanto estava em reuniões ou ligações tinha por hábito desenhar em cadernos e agendas de trabalho que foram guardados e descobertos, anos mais tarde, durante uma mudança. Após um longo hiato, já em 2003, voltou a pintar. Há alguns meses, teve a ideia de recortar os desenhos minúsculos rabiscados - mais de 500 –, que foram digitalizados em alta resolução, impressos sobre canvas e esticados em caixilhos de madeira. De todo o processo, resultaram 16 painéis horizontais e verticais, depois customizados em tinta acrílica colorida pelo artista, numa interação entre caneta e pincéis. Todas as telas podem ser acessadas através do Portal Um Olhar.Net, que represen

Lançamento da Cartilha sobre Mediação

No Lançamento da Cartilha sobre Mediação de Conflitos e Reflexão sobre os 5 anos da Lei da Mediação, Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e Vinicius Honorato (presidente da Comissão de Mediação da OAB de Nova Iguaçu e Mesquita) vão debater o tema, virtualmente.  A transmissão acontece hoje pelo perfil @oab1subsecao, às 18h.

Vicentini Gomez lança livro que desperta o imaginário das crianças

Durante a pandemia, Vicentini Gomez continuou escrevendo e não esqueceu das crianças que sempre o prestigiaram. Aproveitando sua vasta experiência como ator, palhaço, mímico, cineasta e palestrante, produziu uma obra lúdica e interativa para ler, pintar, escrever e desenhar.  O livro “Dos tempos em que eu tinha medos” desperta a curiosidade e provoca o imaginário  dos pequenos e poderá ser adquirido por e-mail ou  pelas redes sociais de Vicentini Gomez : vicentinigomez@gmail.com ou https://www.instagram.com/vicentinigomez .

Leila Maria faz show no Teatro Rival Refit

Transmitida diretamente do    Rival Refit    no último sábado, a live  da cantora e compositora  Leila Maria , revelada nacionalmente no The Voice+, foi um estrondoso sucesso.  Com mais de  6.300 visualizações, o show  já é um dos recordistas  do "Abrindo Portas,  projeto criado pela equipe do tradicional teatro carioca. E o êxito foi tamanho que uma   nova apresentação já foi agendada para o dia 22 de maio,   às 19h30.